Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduarda

[Resolvido] Desenhos para estampas

Recommended Posts

Olá pessoal....nao sei se seria aqui neste campo pra pedir ajuda....mas vamos lá...Sou de Santa Catarina......e estou começando a lidar com o ramo de estamparia.......serigrafia em roupas....Mas estou com dificuldades em desenhos...e como estou no começo nao tenho muitas ideias e nao sei o q colocar nas roupas...achei uns sites com estmpas....mas nao tem como usar as imagem (eu ainda nao sei como usar)Se alguem puder me dar algumas ideias.....Fico na espera....ValeuEduarda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduarda... Existe o deviant art que é um site aonde ilustradores, fotografos e outros artistas digitais compartilham seu trabalho. É + ou - um orkut onde os usuários exibem seus trabalhos. Para usar os trabalhos comercialmente (no seu caso) você teria que entrar em acordo com eles. Mas no mínimo dá pra tirar uma inspiração :)

 

deviant art: http://www.deviantart.com/

Abraços e boa sorte no negócio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ja trabalhei como designer fazendo estampas. E principalmente por venda na internet.Acredito eu que primeiro qual seria o modelo de cliente a ser atinjido. E de q forma você achariamelhor conquistar esse cliente. Primeiro passo. Depois é buscar influencias como a citada acima.Sites como www.camiseteria.com.br é uma boa dica pra busca influencia...o esquema é pesquisar e depois aplicar sua pesquisa.ble?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eduarda os sites que os colegas indicaram já te ajudam, mas se você quer desenvolver um trabalho com personalidade começa a criar muito pra ter repertório, assim os sites só te ajudarão qto a estilo ou tendências nas estampas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduarda, tbm trabalho na área de desenhos de estamparia, + voltada para moda e estampas corridas , ( tbm faço por encomenda colorações, raportagem...), o lance eh você peskisar as tendencias do mercado q deseja trabalhar ( no caso da moda, ver desfiles , fotos na internet das criações dos estilistas com mais destaque) e tem q smpre tah se atualizando.

O mercado tah pedindo uma profissional versátil, e mto antenada, portanto naum se atenha em criações, e sim em recriações.

Mas , antes de tdo aprenda a mexer nos programas adequados ( eu uso Corel X3, Illustrator CS3, e photoshop CS3) eh um longo trabalho mas tenhu ctz q você consegue!

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve comunidade !!!

 

Aproveitando o bate-papo...

 

Um amigo me pediu para escanear alguns desenhos para q ele possa montar aquelas telas para estampar camisetas (silk) se é este o nome.. mas tem q ser em preto e branco porem eu não manjo muito desta area mas ate q consigo brincar no CS3, mas o problema é o tal serrilhado q fica na impressão.. alguem tem algum material de estudo para q eu possa ver e tentar melhorar ...para fazer as telas ??

 

Forte abraço a todos !!!!

 

Salve comunidade !!!

 

Aproveitando o bate-papo...

 

Um amigo me pediu para escanear alguns desenhos para q ele possa montar aquelas telas para estampar camisetas (silk) se é este o nome.. mas tem q ser em preto e branco porem eu não manjo muito desta area mas ate q consigo brincar no CS3, mas o problema é o tal serrilhado q fica na impressão.. alguem tem algum material de estudo para q eu possa ver e tentar melhorar ...para fazer as telas ??

 

Forte abraço a todos !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Eduarda

 

Tb já trabalhei com silk, tanto na criação de artes finais, revelação de telas e meter a mão na tinta..rs

eu trabalhava com camisetas e brindes e geral...

 

No começo foi dificil pegar o jeito da estampas, pra você ter noção fazia tudo no paint e word.. depois que evolui pro Corel...

 

você é de Santa Catarina neh? não conheço o mercado aí, mas se você tiver a opoturnidade, tenta fazer um bate e volta para São Paulo, lá tem um lugar chamado Galeria do Rock, lah tem dois andares dedicados somente ao silk-screen em geral, é bem legal os contatos que você pode fazer lá, além de ter muita ídéia das tendências de estampas.

 

ah entra tb neste site www.camiseteria.com.br lá eles tem umas estampas legais, se for o caso você pode negociar com os autores, ou pelo menos ter noção.

 

qqer coisa estamos ae

 

Muito sucesso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recorde de visualizações esse tópico!!

Dalé Google!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, cadê a Eduarda? Pessoal comentou legal! Mas ajudou muita gente aí com certeza!

 

Crash®

 

A idéia é vetorizar a imagem com algum soft adequado, Adobe Illustrator ou Corel por exemplo ou fazer uma boa edição na imagem através do Photoshop (ou outro soft), espalhe os pixels, eu costumo aplicar uns "blur" sobre a imagem!

 

26/04/2008 - 13:43

 

 

huhuhuuhuh se ele não ler outro lerá!

 

Tamo aí! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola eduardo eu tenho cerca de 3000 mil estampas vetorizadas pra camisetas... me add

no msn q conversamos sobre...

 

jrjuninho_silva@hotmail.com

 

forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeria de Criação (Criação Vetorial) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Criação Vetorial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduarda, trabalho na área de estampas, + voltada para moda infantil e infanto juvenil, a sacada é pesquisar as tendencias do mercado q deseja trabalhar ( no caso da moda, ver desfiles , fotos na internet das criações dos estilistas e designer com mais destaque) e tem q sempre tá se atualizando.

Então procure conhecer os melhores sites de moda, por exemplo eu pesquiso bastante no site www.rkidseteens.com.br, eu cheguei a ver um catálogo de lá e desde então tenho eles como referencial a designer que se eu não me engano o nome estava no catálogo se chama Débora Souza, as estampas feitas por ela são lindas, então é isso comece a pesquisar entrar em sites, e ir analisando os melhores que você achar, comece a colocá-los nos seus favoritos e passe a ter por hábito sempre está acompanhando eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu o topico foi criado em 2007 provavelemente a usuaria nao precisa mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal....nao sei se seria aqui neste campo pra pedir ajuda....mas vamos lá...

Sou de Santa Catarina......e estou começando a lidar com o ramo de estamparia.......serigrafia em roupas....

Mas estou com dificuldades em desenhos...e como estou no começo nao tenho muitas ideias e nao sei o q colocar nas roupas...

achei uns sites com estmpas....mas nao tem como usar as imagem (eu ainda nao sei como usar)

Se alguem puder me dar algumas ideias.....

Fico na espera....

Valeu

Eduarda!!

 

Eduarda você precisa conhecer este site: www.yougraph.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lobue,

 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

 

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.