Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kika

Convite de Casamento

Recommended Posts

Pessoal,Tenho que fazer uma arte para um convite de casamento (no Corel), vou fazer o convite grande e o individual, mas não sei o tamanho dos dois, alguém sabe aonde posso adquirir essas informações? E esses tamanhos tem um padrão?E tb tenho uma dúvida de quanto cobrar já que só vou fazer a arte, pois o casal vai imprimir em alguma gráfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Convites de casamento não tem uma medida padrão...Em geral e meu gosto pessoal prefiro que seja um pouco maior que meio ofício.O individual seria mais ou menos o tamanho de um cartão de visita.Agora, depende muito de fazer a arte do convite.As gráficas ainda costumam usar o a impressão tipográfica para este tipo de trabalho, a não ser que se faça um clichê.Fica mais artesanal e bonito.Mas pode-se ousar, já vi na internet modelos em off-set muitos bonitos também.Seria legal você postar uma imagem do convite, altere os dados para não ter problemas. Só pra gente ver como está ficando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode procurar saber o tamanho do envelope q vai ser utilizado e fazer a arte alguns milímetros menor, pode ser q não tenha envelope, ai você pode fazer um A4 dobrado no caso do convite grande.modelos tem muitos, veja com a gráfica onde vai ser rodado qual o formato q eles usam mais, e claro pesquise na Internet, você pode achar modelos interessantes como o amigo Diminas sugeriu.No caso de quanto cobrar vai depender da complexidade da arte, do mercado local e de seu nível profissional em relação ao mercado, esse assunto rende muito. Normalmente convite de casamente é relativamente simples, quase só texto puro, a não ser q seus clientes queiram muita "viajem", o trabalho é mais pra gráfica, com clichês, hot-stamp, verniz localizado ou tinta especial.Acho q aqui em minha cidade devem estar cobrando de R$ 50,00 a R$ 100,00 na arte (estou fazendo uma estimativa, pq nunca fiz convite de casamento), mas mesmo assim deve ter pouca gente fazendo, pq na maioria das vezes a própria gráfica faz a arte e dá de graça pra ganhar na impressão. você tem q ver como é a situação aí na sua área.B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fiz um convite de casamento e esse é meu primeiro e ainda não comecei a fazer pq não defini preço, mas agora com essas dicas já tenho uma idéia do que posso cobrar. Até pq não vou criar muita coisa já que eles me passaram exatamente o que querem.O único problema agora é que talvez o casal não saiba ainda a gráfica e nem o tipo de papel que vai imprimir, mas vou procurar saber melhor.Muito obrigada pelas dicas, valeu mesmo. Deu uma clareada nas idéias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.