Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS iMasters

Monitorando redes utilizando Ntop

Recommended Posts

Olá, eu fiz tudo direitinho e não consegui fazer ele funcionar.

Após seguir todos os passos, quando ponho aquele comando pra ele iniciar:

/etc/init.d# ./ntop start

aparece a seguinte mensagem:

Starting network top daemon: ntop not started. Read /usr/share/doc/ntop/README.Debian

não sei oq está havendo, não sou avançado em linux mas fiz tudo direitinho conforme descrito no tutorial.

Alguma idéia doq pode estar havendo? Me logo com o usuário root e percebi que em passwd o usuario ntop foi criado, porém não consigo me logar com ele, com aquela senha que foi estabelecida(não sei se o logon com esse usuário é no linux ou no site que eu irei entrar pra ver os dados da rede).

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você deve abrir o arquivo /usr/share/doc/ntop/README.Debian e em seguida cole aqui para nós. Assim ficará mais facil saber o que houve.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara lá é apenas um manualzinho...bom vou escrever um resumo do que aparece, pois essa máquina linux é somente CLI e não uso ela como desktop.

no começo, fala que após a instalação, deve ser setado um passoword de administrador, com o seguinte comando:

ntop --set-admin-password

Dai fala que vai perguntar pelo password e sair. Depois é para inicializar o ntop com o seguinte comando:

# /etc/init.d/ntop start

eu tento e diz que não é um comando do ntop reconhecível, ou um comando conhecido

daí eu tento:

# /etc/init.d/./ntop start

e ele aparenta que irá iniciar, porém dá a seguinte mensagem:

Starting network top Daemon: ntop not started. Read /usr/share/doc/ntop/README.Debian.

Tá, daí vou lá nesse arquivo e me descreve exatamente, o que acabei de escrever aqui....

QUal a solução? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Eu estou logado como root, então tenho privilégio a tudo, não seria esse o problema.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.