Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yogodoshi

Onde colocar o codigo ASP?

Recommended Posts

Ae galera, onde é mais correto postar o codigo ASP?

- antes do <html> ?

- antes do <head> ?

- depois do <head> ?

Favor dizerem da onde tiraram essa informacao, se leram em algum lugar ou se é assim que preferem ou sei lá... digam seus motivos plz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanto faz..

isso depende da sequencia logica que você esta seguindo....

por exemplo...

se você quer colocar o titulo da pagina dependente de uma variavel se faiz assim:

<%titulo = "PAGINA 1"%><html>  <head>   <titlte><%=titulo%></title> </head></html>

intendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa prática é manter todo o código fonte(ASP) separado do design(HTML), criando cada um em um arquivo diferente e sub-dividindo as funções ASP da sua aplicação em arquivos especificos.Dessa forma você melhora a performance e a manutenção do código evitando uma programação híbrida(design+código fonte).OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

nao tendi mt bem nao...você ker q eu faca basicamente 1 arkivo asp com trocentas funcoes ou entao 1 arkivo para cada "grupo de paginas" que usara +- as mesmas funcoes??se meus codigos forem mtt diferentes em cada pagina, meu arkivo asp vai fikar ENORME e eu dando include nesse arkivo n vai pesar nao?

Compartilhar este post

Link para o post

...sub-dividindo as funções ASP da sua aplicação em arquivos especificos.

Não entendeu essa parte pelo jeito... É um arquivo específico para cada função ou grupo de funções/classe.Dessa forma a sua página só carrega as funções que vai utilizar e você elimina a redundancia de código no servidor, facilitando a manutenção em caso de alteração nas regras de negócio. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif ...

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao teria um arkivo .asp pra cada .html certo?eu entendi dessas duas maneras... como "vi problemas nas duas" preferi perguntar...

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao teria um arkivo .asp pra cada .html certo?

Um arquivo ASP para cada HTML dinâmico. O arquivo ASP carrega todos os includes de funções padronizadas e todo o código fonte para o processamento da página.

eu entendi dessas duas maneras... como "vi problemas nas duas" preferi perguntar...

Problemas??? Os problemas estariam em manter diversas funções em um único arquivo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.