Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Veloso

Cadastro de CPF, CNPJ, nome

Recommended Posts

Bom, tenho como objetivo desenvolver um mini aplicativo para cadastrar alguns dados e armazená-los para futura consulta.Como funciona hoje:Quando trago a documentação dos cliente para guardar, primeiramente separo CPF de CNPJ, abro uma nova caixa de arquivo, ex: 160.Numa folha escrevo se a caixa é de CPF ou CNPJ e começo a escrever manualmente os dados.Para CPF:- nome do responsável - CPF (Não precisa de validação do CPF)- Nº de pedidoPara CNPJ- Nome do responsável- CNPJ- Nº de pedidoComo gostaria que funcionasse?Estou criando uma Windows Application para cadastrar esses dados.Na Form1 tenho 2 botões: CADASTRAR e LOCALIZAR.Clicando em CADASTRAR quero que apareça uma nova janela com 2 botões perguntando CPF ou CNPJ?Clicando em CPF, apareça uma nova janela em que digitaria apenas 1 vez o número da caixa e cadastraria os seguintes dados:- Nº de pedido- nome do responsável - CPF (Não precisa de validação do CPF)e depois que inserisse os dados um botão CONFIRMAR para armazenar os dados em um DB, limpar os dados e cadastrar um novo.Clicando em CNPJ, apareça uma nova janela em que digitaria apenas 1 vez o número da caixa e cadastraria os seguintes dados:- Nº de pedido- Nome do responsável- CNPJe depois que inserisse os dados um botão CONFIRMAR para armazenar os dados em um DB, limpar os campo para cadastrar um novo.Voltando a Form1Clicando em LOCALIZAR, surgisse uma nova janela com botões perguntando, por CPF, CNPJ, PEDIDO, NOME, CAIXA?Clicando em qualquer das opções apareceria um campo para digitar o dado a ser buscado no DB.Quero, se possível que alguem me ajude nesse projeto.Ainda não criei o DB, estou só no Layout do programa, sou novo em C#, na verdade sou novo em programação e não sei muita coisa além do que aprendi na facu. Isso por exemplo não sei fazer mas gostaria de realizar com a ajuda de vcs.Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mão na massa.O layout já está criado. A primeira janela do programa Form1, tem 3 botões: Cadastrar, Localizar e Sair.A pergunta é: Como faço para, quando clicar no botão Cadastrar ele passar para a 2ª tela Form2, no qual ele pergunta se é cadastro por CPF ou CNPJ?Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mão na massa.

 

O layout já está criado.

 

A primeira janela do programa Form1, tem 3 botões: Cadastrar, Localizar e Sair.

 

A pergunta é: Como faço para, quando clicar no botão Cadastrar ele passar para a 2ª tela Form2, no qual ele pergunta se é cadastro por CPF ou CNPJ?

 

Grato,

Marcio,

 

procure pelo método show:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...p;hl=form2.show

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...p;hl=form2.show

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...p;hl=form2.show

 

como esta iniciando recomendo este site http://www.macoratti.net/, tem excelentes artigos com uma ótima didática

 

 

abs

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei bastante coisa e não achei nada, mas não há nada que me impeça de continuar fuçando. Abaixo segue detalhes de como está o código. O Botão que me refiro é o de nome cada_Click, ao clicar, preciso que vá ao Form2.namespace Cadastro_Certisign{ public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } private void cada_Click(object sender, EventArgs e) { } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Application.Exit (); } }}Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não consegui ser bem claro. Me desculpe!Preciso que ao clicar no Botão cada que está no Form1 ele passe para o Form2. Como uma instrução de "Avançar para o Form2".Qdo clico no Button para inserir a instrução ele me dá o Codigo abaixo para que insera a instrução. Tentei fazer como nos exemplos que você me passou, inclusive procurei em outros tópicos, mas até agora nada funcionou.private void cada_Click(object sender, EventArgs e){}Vlw pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui!!!!! Ufa, ficou assim!public void cada_Click(object sender, EventArgs e){Form2 f = new Form2();f.Show();}Obrigado pela ajuda de todos, peço para não fecharem o tópico, pois vou postar mais dúvidas aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal consegui fazer com que o form2 aparecesse clicando no botão. Mas o form1 aparece atrás. Tentei usar os exemplos que foram dados para fechar o anterior mais não consegui, o que faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, felizmente consegui mais um vez fuçando e fazendo em 2h o que normalmente se faria em 15 segundos, fazer com que o form anterior fechasse sem fechar a aplicação. Só inseri abaixo uma linha com o código!

this.Hide();

Em breve a próxima pergunta!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.