Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Marcio Veloso

Cadastro de CPF, CNPJ, nome

Recommended Posts

Bom, tenho como objetivo desenvolver um mini aplicativo para cadastrar alguns dados e armazená-los para futura consulta.Como funciona hoje:Quando trago a documentação dos cliente para guardar, primeiramente separo CPF de CNPJ, abro uma nova caixa de arquivo, ex: 160.Numa folha escrevo se a caixa é de CPF ou CNPJ e começo a escrever manualmente os dados.Para CPF:- nome do responsável - CPF (Não precisa de validação do CPF)- Nº de pedidoPara CNPJ- Nome do responsável- CNPJ- Nº de pedidoComo gostaria que funcionasse?Estou criando uma Windows Application para cadastrar esses dados.Na Form1 tenho 2 botões: CADASTRAR e LOCALIZAR.Clicando em CADASTRAR quero que apareça uma nova janela com 2 botões perguntando CPF ou CNPJ?Clicando em CPF, apareça uma nova janela em que digitaria apenas 1 vez o número da caixa e cadastraria os seguintes dados:- Nº de pedido- nome do responsável - CPF (Não precisa de validação do CPF)e depois que inserisse os dados um botão CONFIRMAR para armazenar os dados em um DB, limpar os dados e cadastrar um novo.Clicando em CNPJ, apareça uma nova janela em que digitaria apenas 1 vez o número da caixa e cadastraria os seguintes dados:- Nº de pedido- Nome do responsável- CNPJe depois que inserisse os dados um botão CONFIRMAR para armazenar os dados em um DB, limpar os campo para cadastrar um novo.Voltando a Form1Clicando em LOCALIZAR, surgisse uma nova janela com botões perguntando, por CPF, CNPJ, PEDIDO, NOME, CAIXA?Clicando em qualquer das opções apareceria um campo para digitar o dado a ser buscado no DB.Quero, se possível que alguem me ajude nesse projeto.Ainda não criei o DB, estou só no Layout do programa, sou novo em C#, na verdade sou novo em programação e não sei muita coisa além do que aprendi na facu. Isso por exemplo não sei fazer mas gostaria de realizar com a ajuda de vcs.Grato,

Mão na massa.O layout já está criado. A primeira janela do programa Form1, tem 3 botões: Cadastrar, Localizar e Sair.A pergunta é: Como faço para, quando clicar no botão Cadastrar ele passar para a 2ª tela Form2, no qual ele pergunta se é cadastro por CPF ou CNPJ?Grato,

Mão na massa.

O layout já está criado.

A primeira janela do programa Form1, tem 3 botões: Cadastrar, Localizar e Sair.

A pergunta é: Como faço para, quando clicar no botão Cadastrar ele passar para a 2ª tela Form2, no qual ele pergunta se é cadastro por CPF ou CNPJ?

Grato,

Marcio,

procure pelo método show:

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...p;hl=form2.show

como esta iniciando recomendo este site http://www.macoratti.net/, tem excelentes artigos com uma ótima didática

abs

t+

Procurei bastante coisa e não achei nada, mas não há nada que me impeça de continuar fuçando. Abaixo segue detalhes de como está o código. O Botão que me refiro é o de nome cada_Click, ao clicar, preciso que vá ao Form2.namespace Cadastro_Certisign{ public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } private void cada_Click(object sender, EventArgs e) { } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Application.Exit (); } }}Grato,

Acho que não consegui ser bem claro. Me desculpe!Preciso que ao clicar no Botão cada que está no Form1 ele passe para o Form2. Como uma instrução de "Avançar para o Form2".Qdo clico no Button para inserir a instrução ele me dá o Codigo abaixo para que insera a instrução. Tentei fazer como nos exemplos que você me passou, inclusive procurei em outros tópicos, mas até agora nada funcionou.private void cada_Click(object sender, EventArgs e){}Vlw pela atenção!

Consegui!!!!! Ufa, ficou assim!public void cada_Click(object sender, EventArgs e){Form2 f = new Form2();f.Show();}Obrigado pela ajuda de todos, peço para não fecharem o tópico, pois vou postar mais dúvidas aqui!

Legal consegui fazer com que o form2 aparecesse clicando no botão. Mas o form1 aparece atrás. Tentei usar os exemplos que foram dados para fechar o anterior mais não consegui, o que faço?

Bom, felizmente consegui mais um vez fuçando e fazendo em 2h o que normalmente se faria em 15 segundos, fazer com que o form anterior fechasse sem fechar a aplicação. Só inseri abaixo uma linha com o código!

this.Hide();

Em breve a próxima pergunta!

Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.