Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cristianokiu

mostrar e ocultar coluna tabela

Recommended Posts

Pessoal estou precisando montar um tabela mas queria que no top tivesse no titulo um link para ocutar a coluna e deixar apenas um icone para clicar e abrir novamente a coluna..será q algum poderia me ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código é este em baixo vai montar 6 colunas e 6 linhas sendo a primeira coluna e primeira linha o titulo das colunas e ao clicar no titulo gostaria q ela ficasse parcialmente oculta as colunas..

preciso colocar o codigo javascript no asp...

 

 

 

<%	Dim arr(5)		For y=1 to UBOUND(arr)		arr(y) = "Coluna 0"& y	Next		linhas = 5			Response.Write "<table border=1>"		Response.Write "<tr><td>Descrição</td>"	For x=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<td>Desc. "& x &"</td>"	Next		Response.Write "</tr>"		For y=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<tr><td>" &  arr(y) & "</td>"				For x=1 to linhas			Response.Write "<td>"& x &"</td>"		Next				Response.Write "</tr>"	Next		Response.Write "</table>"			%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara dá uma id pra tabela e no link você coloca a chamada pra uma função javascript. na função você coloco assim.

if(getElementById(id).style.display=="none"){getElementById(id).style.display=="display";}else{getElementById(id).style.display="none";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Leonardo do jeito q você me falou nao consegui, mas consegui fazer aqui de outra forma .. mas vlw pela dica.. agora queria dar uma melhorada será q alguem me ajuda.

 

<%	Dim arr(5)		For y=1 to UBOUND(arr)		arr(y) = "Coluna 0"& y	Next		linhas = 5%>	<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script>	function oculta(x){		linhas = <%=linhas%>;		x = 'col' + x;		//alert(x);		//alert(linhas);				for(i=1;i<=linhas;i++){			//alert(x + i);			if(document.getElementById(x + i).style.display == 'none'){				document.getElementById(x + i).style.display = 'block';			} else {				document.getElementById(x + i).style.display = 'none';							}		}		}</script></head><%		Response.Write "<table border=1>"		Response.Write "<tr><td>Descrição</td>"	For x=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<td style='text-align:center;cursor:pointer;' onClick='oculta("& x &")'>"& x &"</td>"	Next		Response.Write "</tr>"		For y=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<tr><td>" & arr(y) & "</td>"				For x=1 to linhas			Response.Write "<td><div style='width:80px;text-align:center' id= 'col"&  x & y & "'>"& x &"</div></td>"		Next				Response.Write "</tr>"	Next		Response.Write "</table>"			%><body></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ai consegui hospedar o script

HideShowCol

 

agora queria uma ajuda para melhorar.. por exemplo pode ver q qdo eu oculto a coluna as td ficam sem borda.. sei q precido dar um espaco( ), mas fica estranho qdo faco isso.

 

e outra coisa sera q nao tem uma maneira mais facil de fazer??

 

vou postar o codigo denovo pois fiz algumas alterações agora para almentar a qtd de colunas e linhas so aumentar o tamanho do array.

 

<%	Dim arr(10)			For y=1 to UBOUND(arr)		arr(y) = "Coluna 0"& y	Next		linhas = UBOUND(arr)%>	<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script>	function oculta(x){		linhas = <%=linhas%>;		x = 'col' + x;		//alert(x);		//alert(linhas);				for(i=1;i<=linhas;i++){			//alert(x + i);			if(document.getElementById(x + i).style.display == 'none'){				document.getElementById(x + i).style.display = 'block';			} else {				document.getElementById(x + i).style.display = 'none';							}		}		}</script></head><%		Response.Write "<table border=1>"		Response.Write "<tr><td>Descrição</td>"	For x=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<td style='text-align:center;cursor:pointer;' onClick='oculta("& x &")'>"& x &"</td>"	Next		Response.Write "</tr>"		For y=1 to UBOUND(arr)		Response.Write "<tr><td>" & arr(y) & "</td>"				For x=1 to linhas			Response.Write "<td><div style='width:80px;text-align:center' id= 'col"&  x & y & "'>"& x &"</div></td>"		Next				Response.Write "</tr>"	Next		Response.Write "</table>"			%><body></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.