Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iskilo

ler o conteudo de um arquivo

Recommended Posts

estou tentando montar um codigo que imprima o conteudo do arquivo de logs do squid(access.log) e fiz o seguinte:<?$user="log";$pass="log";$id=ftp_connect("localhost");$result=ftp_login($id,$user,$pass);if((!$id) || (!$result)){echo "Conexão Falhou!"; }else{ $arquivo="access"."."."log";$comando="cat ".$arquivo;$conteudo=exec($comando);ftp_close($id);echo $conteudo;echo "<br>";} ?>so q ele me retorna so a primeira linha do arquivo e eu preciso do retorno de todas as linhas.. alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a conexao por ftp e somente para o usuario "log" ja cair no diretorio onde se encontra o arquivo de logs do squid... mas iisso e o q nao esta acontecendo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao eis a questao: o diretorio onde se encontra este arquivo so tem permissao pro root e pro grupo squid. se eu tentar acessar esse arquivo pelo codigo estarei acessando como o usuario nobody certo? e por motivos de seguranca nao seria interressante eu dar acesso a todos ou a nobody. entao como resolver essa questao?... outra coisa e o seguinte cara, teria como eu ler esse arquivo usando quebra de linha? e pq o arquivo vem separado os campos por espaco e para desenvolver minha aplicacao eu precisaria pegar o conteudo com quebras de linha pra depois analisar o conteudo separando os campos q eu preciso...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na funcao ftp_get() o q seria o arquivo remoto e o arquivo local... fiz o seguinte e ainda nao funcionou cara:<? $user="log"; $pass="log"; $id=ftp_connect("localhost"); $result=ftp_login($id,$user,$pass); $arquivo_remoto="access.log"; $arquivo_local="/var/log/squid/access.log"; $download=ftp_get($id,$arquivo_local,$arquivo_remoto,FTP_BINARY); if ($download <> 0) { $array_conteudo=file($arquivo_remoto); } $i=0; while($array_conteudo[$i] <> ""){ echo "$array_conteudo[$i]"; echo "<br>" ; $i++; } ftp_close($id);?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.