Thiago_chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2007 Bom nao sei exatamente é eh Aqui, mas eu estou começando a mexe com html pra tentar um futuro PHP, pensei em começar fazendo um simples rolador de dado mas estou com duvidas de como faze-o sera que alguem pode me ajudar para contruir as funções?Ate agora tenho isso <table border="0" align="center"><form action="add-db.php" method="post"><tr><td> <center><b>Nome</b>: <input type="text" name="wnome" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Descrição</b>: <input type="text" name="wdesc" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Dificuldade</b>: <input type="text" name="wDif" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Numero de dados a rolar</b>:<select name="wnumero"><option value="1">1 dado</option><option value="2">2 dados</option><option value="3">3 dados</option><option value="4">4 dados</option><option value="5">5 dados</option><option value="6">6 dados</option><option value="7">7 dados</option><option value="8">8 dados</option><option value="9">9 dados</option></select><br> <b>Tipo de Dificuldade</b>: <select name="wdif"><option value="1">1</option><option value="2">2</option><option value="3">3</option><option value="4">4</option><option value="5">5</option><option value="6">6</option><option value="7">7</option><option value="8">8</option><option value="8">9</option><option value="8">10</option></select> <b>Tipo de dado</b>: <select name="wdado"><option value="4">d4</option><option value="6">d6</option><option value="8">d8</option><option value="12">d12</option><option value="10">d10</option><option value="20">d20</option><option value="30">d30</option><option value="100">d100</option></select></center></td></tr><tr><td><center><input type="submit" value="Enviar!"> <input type="reset" value="Limpar campos"></center></td></tr></form></table><br><br><br><table align="center"> Necessito agora como fazer a function para pegar os numeros aletoriamente e tambem fazer verificação de acordo com nivel de dificuldade dizer o acertos, algo +/- assim Pessoa rola com Difculdade: 7Rola 2D10 e tem os resultados: 7 e 1, Então ele teve 1 Acerto.acho que codigo e um pouco comlicadinho quem poder ajudar agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Agosto 4, 2007 Cara eu entendi mais ou menos o que você quer...De onde viram os dados... pra onde vão?Qual a idéia, tenta explicar com calma aeee que te dou uma força...Que isso ta com cara de ser javascript e/ou php...Apesar deu ser designer, pelo menos nos 2 eu me garanto...Então explica com calma tudo, sem pressa, diz de onde ta vindo que dou um help, apesar dessa não ser a seção correta né =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2007 Caro Thiago Chagas, pelo que pude perceber você quer fazer um 'rolar de dados' que na realidade é um ListBox ou 'Caixa de Listas'. Espero ajuda-lo. Seu código ficaria assim para um form de cadastro: <table border="0" align="center"><form action="add-db.php" method="post"><tr><td> <center><b>Nome</b>: <input type="text" name="wnome" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Descrição</b>: <input type="text" name="wdesc" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Dificuldade</b>: <input type="text" name="wDif" /></center></td></tr><tr><td> <center><b>Numero de dados a rolar</b>:<select name="wnumero"><?php$Qrywnumero = "Select id_wnumero, nome_wnumero where tb_tabela";$Objwnumero = mysql_query($Qrywnumero);while ($campo=mysql_fetch_array($Objwnumero)) // Aqui temos o while um tipo de 'listador' de banco de dados(rs){$id_wnumero = $campo["id_wnumero"];$nome_wnumero = $campo["nome_wnumero"];echo "<option value='".$id_wnumero."'>".$nome_numero."</option>"; // Aqui são os dados pegos pelo banco de dados}?></select><br><b>Tipo de Dificuldade</b>: <select name="wdif"><?php$Qrywdif = "Select id_wdif, nome_wdif where tb_tabela";$Objwdif = mysql_query($Qrywdif);while ($campo=mysql_fetch_array($Objwdif)) // Aqui temos o while um tipo de 'listador' de banco de dados(rs){$id_wdif = $campo["id_wdif"];$nome_wdif = $campo["nome_wdif"];echo "<option value='".$id_wdif."'>".$nome_wdif."</option>"; // Aqui são os dados pegos pelo banco de dados}?></select><br><b>Tipo de dado</b>: <select name="wdado"><?php$Qrywdado = "Select id_wdado, nome_wdado where tb_tabela";$Objwdado = mysql_query($Qrywdado);while ($campo=mysql_fetch_array($Objwdado)) // Aqui temos o while um tipo de 'listador' de banco de dados(rs){$id_wdado = $campo["id_wdado"];$nome_wdado = $campo["nome_wdado"];echo "<option value='".$id_wdado."'>".$nome_wdado."</option>"; // Aqui são os dados pegos pelo banco de dados}?></select></center></td></tr><tr><td><center><input type="submit" value="Enviar!"><input type="reset" value="Limpar campos"></center></td></tr></form></table><br><br><br><table align="center"> Creio que seja isso Thiago Chagas, se não for isso, fale um pouco melhor sobre a sua dúvida para que possamos te ajudar. Um forte abraço, e bom trabalho. Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago_chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2007 Bem no caso você fez com banco de dados, eu nao qeuria algo tao complexo pra chegar a um banco de dados o que queria eh o seguinte.quero fazer um rpograma rolador de dados, eu ja fiz a parte de "interface", agora preciso de algo que faça com que a pessoa selecione por exemplo: ela Escolhe Dados : 2 e Face: 10, ou seja, ela estaria rolando 2D10, e teria que sortear 2 numeros entre 1 e 10.gostaria tambem que exibixe o resultado algo +/- assim.Jogadro X em _______(aki a descrição) com Dados ___de ___ (Dado e Face do dado) OBteve o Resultado : __ , __ ( resultados dos numeros), e com a Difculdade __ ( nivel da dificuldade) Teve : __ ( numero de acertos) AcertosExemplo implementandoJgador X Em ataque frontal Com dados 2 de 10 obeteve o resultado: 10 e 7 com a dificuldade 7 Teve : 2 Acertos.espero que tenha explicado melhor agora, quero algo bem simples sem precisar chamar passa p/ um BD, eu estava pensando em cria no caso funções ( Fuctions), um que fizese o sorteio dos numeros, uma que verificava a nivel de dificuldade e acerto e uma que mostra-se tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Agosto 5, 2007 Cara eu entendi como você quer exibir os dados, agora o que não entendi é a conta que precisa ser feita...De onde vem o resultado dos numeros ... e esse tal numero de acertos...Esse d100 pelo que entendi é que ele vai gerar 9(dados) numeros aleatórios de 100 por exemplo, dai pra frente não entendi mais nada, se é que entendi direito, hehehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2007 Caros,creio que isso envolva probabilidades. Vou pesquisar sobre um código para criar mais ou menos o que foi pedido.Abraços,Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago_chagas 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Cara eu entendi como você quer exibir os dados, agora o que não entendi é a conta que precisa ser feita...De onde vem o resultado dos numeros ... e esse tal numero de acertos...Esse d100 pelo que entendi é que ele vai gerar 9(dados) numeros aleatórios de 100 por exemplo, dai pra frente não entendi mais nada, se é que entendi direito, hehehheBem pra isso eu pensei em fazer uma função ( acho q teria q fz em PHP) que ela aletoriamente ( randonizar) os numeros que irão aparecer...NUmeros de acerto e uma função tb simples ela compara: de Dif é 7ela vai pega cada numero rodado, Por exemplo 7 , 2 , 8 , 3( rolado os dados tem se esse resultado)Se 7 =>7 entãoAcerto:= Acerto+ 1SenaoAcerto:= Acertoseria +/- Isso a parte de acerto ......dps mostraria qts acertos teve, ms se bem q essa parte nao eh necessario agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago_chagas 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 Ola pessoal, Achei um site que explika bem o que gostaria de faze..... Fikei off vendo outras coisas mas resolvi volta a esse projeto agora. http://www.milenio.com.br/master/cobra/rpg/dicerollerST.asp Um rolador semelhante a esse eh possivel? Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaiena Ferreira 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 é preciso um calculo de probabilidade continua que vai cair em uma função de distribuição normal.Tenho interesse no seu projeto. Se conseguiu elaborar a fórmula levando em consideração a regra de falha (no caso de se tirar um no dado excluir um sucesso)Você terminou esse projeto? Alguém consegue me indicar um projeto concluído? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rushian 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2013 é preciso um calculo de probabilidade continua que vai cair em uma função de distribuição normal. Tenho interesse no seu projeto. Se conseguiu elaborar a fórmula levando em consideração a regra de falha (no caso de se tirar um no dado excluir um sucesso) Você terminou esse projeto? Alguém consegue me indicar um projeto concluído? Eu fiz isso em http://rolador.dx.am Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites