Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

SQL Server 2005

Recommended Posts

Instalei o sql server 2005 SP2 ADV que baixei da MS (262MB) e ta funcionando redondinho porém não consegui encontrar o DTS Wizard ou seja a unica forma de importar tabelas pra ele é atraves do access via odbc e exportar a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother!Então, acho que o que acontece é o seguinte... o banco que você baixou (free) da Microsoft é a versão Express. Nela não vem o Server Management Studio e nem o Business Intelligence Studio, que são justamente as ferramentas para você criar e manipular DTS's.Acho que é isso que tá pegando...Pra conseguir acesso as ferramentas de edição e criação das antigas DTS (no 2005 chamados SSIS packages) você precisaria de versões mais avançadas do SQL SERVER (que não são grátis) ou usar o Visual Studio para fazer isso.Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Larry, no pacote que baixei veio do Management Studio Express olha so:Microsoft SQL Server Management Studio Express 9.00.3042.00Microsoft Data Access Components (MDAC) 2000.085.1117.00 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)Microsoft MSXML 2.6 3.0 4.0 6.0Microsoft .NET Framework 2.0.50727.832MAs nele não aparece as opções de import e export.O que acheu estranho é que antes eu tinha baixado separadamente todos os arquivos e instalei e tinha o export/import mais no management studio so não lembro se era essa versão ai. Eu fui instalando e baixando o que precisava, ai removi tudo e baixei o sql server 2005 ADV P2 de 262 MB pensando que que teria todos os recursos. Talvez seja no MDAC que não ofereça isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NãoAs opções que aparecem no task são:Detach...Shrink... (database/Files)Back Up...Restore (database/transaction log)e Generate Scriptssomente.Já baixei o management separado e reinstalei.A opção que tive foi criar uma dsn no odbc, importar do mysql pro access e exportar do access pro sql server.Ainda bem que é só um site que está nestas condições então não vou me preocupar muito com isso agora mas futuramente pode ser que precise importar outros sites pro 2005 ai é uma trabalheira danada.Eu usei esse processo que mostra no post acima para importar diretamente do mysql mas não conseguia criar um usuario na base de dados (sou novado no sql server) e ai fiquei de saco cheio e removi tudo e baixei outro pacote completo da MS.tenho certeza que não era o enterprise porque baixei direto da MS so que separadamente. Não sei onde errei, já reinstalei o pacote e ele fala que ta tudo instalado, inclusive se tentar re instalar so o managent que baixei novamente separado ele tambem já informa que está instalado.Acho que falta algum pacote que não veio no ADV sei la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.