Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel

Que que eu faco?

Recommended Posts

E aee povo!

Já perguntei la no forum do photoshop, me falaram pra pergunta aki...

Seguinte:

Queria que alguem me desse uma luz...

O lance é que eu fiz um menu pro meu site no ps, e queria monta ele em flash, pois to pensando em usa akeles esquemas de menu em arvore e tal.

Deem uma olhada no menu... http://www.gfxsite.kit.net/diario/menu2.jpg

O lance é, eu copiei o fundo dele, salvei, importei no flash, beleza, agora, eu tenho as bolinhas ali, e nao tem como passa elas pro flash, pois eu precisaria salva elas com o fundo transparente, e em jpg nao salva, soh em gif, mas a qualidade vai embora. Ninguem sabe de um jeito que eu possa faze isso, e q a qualidade fique pelo menos boa, comparada ao jpg ali?

 

Meio confuso o post né? achei tambem...

Se alguem nao entende, pergunte por favor!

 

Desde já agradeco

 

Abraço a todos,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, o que você quer na verdade fazer com a bolinha?Colocar algum efeito, mudar de cor?

Tem um esquema que vetoriza os desenhos e fotos importados no flash, mas quando tem muitos filtros, muitas cores, fica díficil ficar 100%, mas se você quiser fazer por exemplo ela mudar de cor e tal, você pode fazer um gráfico que é uma bola do mesmo tamanho, e nos overs dos botões deixar ela com a cor que você quiser porcima, com um pouco de alpha, e assim você não perde o resultado que você teve, assim você importa o fundo do menu já com a sua bolinha, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...a dica e a seguinte.Faça tudo em Flash, e muiiiiiiiiito mais facil!!!beleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sempre salvo como png transparente e rola legal..No photoshop, delete a camada do Back ground antes de salvar sua imagem como transparente, ok??Talvez seja por isso...Falow..se yaaaa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu faria no flash tb. mas se for preguiça, salva como png msm, você deve estar fazendo algo errado na hora d inportar, salvar, sei lah... Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!Vou tentar salvar denovo como png, se nao der vo tenta faze no flash mesmo, pixel por pixel, porque nao rola la os filtros do ps e tals... ABraço a todos!Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe um comando mto interessante chamado wmode

ele deixa as animações em swf transparentes, a cor de fundo nao aparece

aí eh soh você montar um menu transparente em cima desa imagem com o dreamweaver ou outro editor, e pronto

=D

o unico problema eh q nao funciona em todos os browsers... quem tem netscape vai ver a cor do fundo mesmo com o comando

eu usei isso no meu site, dá uma olhada nele aqui

 

ah eh, aí vai o comando:

no dw, clica no swf e vai na parte em html

aí nela você acrescenta <param name="wmode" value="transparent">

 

 

espero ter ajudado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.