Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago L.

Limitar o valor de um input

Recommended Posts

Alguém sabe se tem uma função que limita o valor que o cara digita no input?Ex.: O input deixa digitar no máximo o número 100. Se digitar 101 não entra.Se alguem puder ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<input type="text" name="nome_do_campo" maxlength="100">

Isto limita o número de caracteres a ser digitado no input.

 

A dúvida dela, eu creio, corresponde ao usuário poder digitar de 1 a 100 somente. Digitar 101 dá erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza esse SCRIPT:

 

<script>	function limite(e){		try{var element = e.target		  }catch(er){};		try{var element = event.srcElement  }catch(er){};				try{var ev = e.which	   }catch(er){};		try{var ev = event.keyCode }catch(er){};		if((ev!=0) && (ev!=8) &&(ev!=13))			if  (! RegExp(/[0-9]/gi).test(String.fromCharCode(ev))) return false;						if(element.value + String.fromCharCode(ev) > 100) return false;			}	window.onload = function(){		document.getElementById('texto').onkeypress = limite	}</script><html>	<head>		<title>Teste</title>			</head>	<body>		<input type="text" id="texto" />	</body></html>

Esse script permite apenas a digitação de números com value limitado a 100. Testa e adapta ao seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho...mas independente, pra que retornar um erro se tu consegue barrar o usuário antes mesmo de ele enviar o form. Pensando por um outro lado, utilizando um JS pra verificar ele daria um erro na hora, apesar de limitar em 100, é avisado que tem mais..vai da necessidade e vontade de cada um implementar algo assim.. não faço idéia de como fazer :P mas é interessante e até legal utilizar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...não quero limitar em 100 caracteres.E sim deixar apenas digitar números de 0 a 100.Se digitar 101 não deixa..Entendeu?É complicado..

Utiliza esse SCRIPT:

<script>	function limite(e){		try{var element = e.target		  }catch(er){};		try{var element = event.srcElement  }catch(er){};				try{var ev = e.which	   }catch(er){};		try{var ev = event.keyCode }catch(er){};		if((ev!=0) && (ev!=8) &&(ev!=13))			if  (! RegExp(/[0-9]/gi).test(String.fromCharCode(ev))) return false;						if(element.value + String.fromCharCode(ev) > 100) return false;			}	window.onload = function(){		document.getElementById('texto').onkeypress = limite	}</script><html>	<head>		<title>Teste</title>			</head>	<body>		<input type="text" id="texto" />	</body></html>
Esse script permite apenas a digitação de números com value limitado a 100. Testa e adapta ao seu caso.
Acho que isso resolve... Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se ainda for útil pra alguém, eu consegui limitar sem o script, conforme abaixo. Assim eu impeço o usuário de informar valores menores que 1 e maiores que 12.


<div class="input-group input-group-sm col-xs-3">

<span class="input-group-addon" id="sizing-addon3"> Qtde. </span>

<input type="number" class="form-control" aria-describedby="sizing-addon3"

name="qtd" value="1" max="12" min="1">

</div>


No caso é preciso alterar de text para number.

<input type="number" name="nome_do_campo" max="100">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.