Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LiPe

Paginação de 1 registro

Recommended Posts

Bom dia amigos!!!Há muito tempo que não visito o fórum imasters hehehe, devido a trabalho, faculdade e outras tarefas que demandam meu tempo, e acredito que isso aconteça com mtos dos membros do fórum.Vamos ao que interessa, estou no ínicio de um projeto de internet (desenvolvimento de site com administração de conteúdo), e o cliente não deseja ter qualquer tipo de rolagem seja ela de qual for a natureza hehehe.O problema é o seguinte, provavelmente haverá uma página de noticias que o próprio cliente irá atualizar através de uma area administrativa de conteúdo, só que quando o usuário estiver adicionando a nova notícia e se esta ultrapassar o limite de linhas/caracteres na página de exibição, esse registros deve ser dividido em quantas páginas for necessárias. Eu pensei no seguinte:-Definir um máximo de caracteres-A quantidade de caracteres dividida pelo máximo de caracteres e arredondando para cima eu teria a quantidade de páginas, e iria inserir cada parte da noticia em um registro contendo o mesmo código da noticia, só que iria ter um campo parte, e as partes seria parte 1, parte 2 ....parte n.o problema é que nessa solução o cliente poderia inserir em cada linha apenas 1 caracter e dessa forma iria quebrar a página. Outra solução seria contar as linhas da noticia e definir um máximo de linhas por página, assim obtendo o número de páginas por noticia e assim paginando-as, só que não sei como contar as linhas de uma textarea !?!?...a não ser que eu grave em um txt e dps leia o txt para jogar no banco, só que corro o risco da textarea gravar tudo em uma linha no txt, né?Bom, estou no aguardo.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nínguem?Bom acho que já encontrei uma saída, talvez não muito inteligente, hehehe, na página onde o usuário vai adicionar uma noticia, irá conter 1 textarea, ou seja 1 página, se a noticia for muito extensa, haverá um botão + (adicionar) e aparecera mais uma textarea, e assim por diante.Na tabela de noticias haverá um campo número de página para fazer a paginação

Compartilhar este post

Link para o post

Lipe... na boaAs vezes precisamos brecar certas idéias nos clientes!Nem sempre o cliente tem razão!!!Esse é o caminho melhor.Barra de rolagem tem em qualquer site, web é feita de barra de rolagem!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.