Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Custellinha

permissões

Recommended Posts

galera to montando um sistema de administracao prum site...só q as permissoes do q cada usuario cadastrado poderia ver eu faço com condições (if usuario= bla bla bla e etc.)to kerendo montar um q usa o banco de dados q mostra as permissoes oq a pessoa pode fazer e talz...comecei uma parte aqui e nao tenho a minima ideia de como continuar!alguem pode me dar essa força ?agradeço qem puder!abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá é só um exemplo:Cadastre os níveis de permissões:nivel 1 = Consultanivel 2 = Consulta - Alteraçãonivel 3 = Consulta - Alteração - ExclusãoE para cada usuário defina um nível de acesso. Faça o mesmo nas páginas de administração.+/- isso flw.

Compartilhar este post

Link para o post

você faz um banco que guarde as permissoes de cada usuario, tipo flag, T ou F, Ex: Id_user, Perm_Delete, Perm_Update, Perm_Insert... dai cada campo que você queira que o usuario tenha permissao você poe T, dai no lugar que você quiser verificar a permissao você verifica se o campo tem a letra T, caso contrario você redireciona ele pra outra pagina ou da uma msg dizendo que não tem permissao ou sei oq oq você quer!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.