MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx); A linha acima pega um MC e coloca na Linha de Tempo do Filme (This). Minha questão: Se houver ações amarradas no MC q está sendo atachado essas ações vão funcionar, ou o MC é atachado sem ações (scripts) q por ventura existirem nele ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx); A linha acima pega um MC e coloca na Linha de Tempo do Filme (This). Minha questão: Se houver ações amarradas no MC q está sendo atachado essas ações vão funcionar, ou o MC é atachado sem ações (scripts) q por ventura existirem nele ? Amigo, quando você utiliza o comando attachMovie, ele pega o mc da biblioteca para atachar no teu objeto, portanto, ele pega um mc novinho, sem action nem nada. O mesmo acontece para o comando duplicateMovieClip. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Amigo, quando você utiliza o comando attachMovie, ele pega o mc da biblioteca para atachar no teu objeto, portanto, ele pega um mc novinho, sem action nem nada. O mesmo acontece para o comando duplicateMovieClip. seria o contrario Weverton, se existirem ações dentro do movieClip que esta na biblioteca, ele é atachado com essas ações sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx); A linha acima pega um MC e coloca na Linha de Tempo do Filme (This). Minha questão: Se houver ações amarradas no MC q está sendo atachado essas ações vão funcionar, ou o MC é atachado sem ações (scripts) q por ventura existirem nele ? Amigo, quando você utiliza o comando attachMovie, ele pega o mc da biblioteca para atachar no teu objeto, portanto, ele pega um mc novinho, sem action nem nada. O mesmo acontece para o comando duplicateMovieClip. OK É q achei q ele herdasse além das caracteristicas possíveis ações nele anexadas. Bom então nenhuma forma de fazer ele responder a eventos se foi criado dinamicamente ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 se no 1º frame dele tiver algun evento sim, ele irá "herdar" a ações, exemplo this.onRelease=fucntion(){ trace(this._name)} mas você também pode deixar para atribuir a acção depois que atachar, assim _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx)_global.shape.onRelease=fucntion(){ trace(this._name)} o que ficar melhor para você Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx); A linha acima pega um MC e coloca na Linha de Tempo do Filme (This). Minha questão: Se houver ações amarradas no MC q está sendo atachado essas ações vão funcionar, ou o MC é atachado sem ações (scripts) q por ventura existirem nele ? Amigo, quando você utiliza o comando attachMovie, ele pega o mc da biblioteca para atachar no teu objeto, portanto, ele pega um mc novinho, sem action nem nada. O mesmo acontece para o comando duplicateMovieClip. É.. rssr.. esqueci de especificar isso!!!Ele não traz ações que estejam no movieClip em si, com os handlers onClipEvent. Mas ele herda ações que estejam dentro do movieClip sem problemas, como o Eder falou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 _global.shape = this.attachMovie("obj_Quad", "Quad_"+n_Cx, n_Cx); A linha acima pega um MC e coloca na Linha de Tempo do Filme (This). Minha questão: Se houver ações amarradas no MC q está sendo atachado essas ações vão funcionar, ou o MC é atachado sem ações (scripts) q por ventura existirem nele ? Amigo, quando você utiliza o comando attachMovie, ele pega o mc da biblioteca para atachar no teu objeto, portanto, ele pega um mc novinho, sem action nem nada. O mesmo acontece para o comando duplicateMovieClip. É.. rssr.. esqueci de especificar isso!!!Ele não traz ações que estejam no movieClip em si, com os handlers onClipEvent. Mas ele herda ações que estejam dentro do movieClip sem problemas, como o Eder falou. Mas isso é pra qualquer versão do Flash ou a partir do Flash 8, pois realizando alguns testes aqui, ñ tive exito outra coisa Weverton você disse: "Ele não traz ações que estejam no movieClip em si, com os handlers onClipEvent, Mas ele herda ações que estejam dentro do movieClip sem problemas..." Qual movieClip ? Ele próprio ou do MovieClip em ele está sendo atachado ? Tem outras dúvidas cruéis pra leigo exemplo: Qdo eu clico em um MC numa linha de Tempo qualquer eu posso anexar ações a ele, ou eu só consigo atribuir ações a ele clicando nele duas vezes e colocando as ações na sua própria linha de tempo ?. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Mas isso é pra qualquer versão do Flash ou a partir do Flash 8, pois realizando alguns testes aqui, ñ tive exito outra coisa Weverton você disse: "Ele não traz ações que estejam no movieClip em si, com os handlers onClipEvent, Mas ele herda ações que estejam dentro do movieClip sem problemas..." Qual movieClip ? Ele próprio ou do MovieClip em ele está sendo atachado ? Tem outras dúvidas cruéis pra leigo exemplo: Qdo eu clico em um MC numa linha de Tempo qualquer eu posso anexar ações a ele, ou eu só consigo atribuir ações a ele clicando nele duas vezes e colocando as ações na sua própria linha de tempo ?. :wacko: Na verdade foi isso que eu quis dizer ae...srsrvocê pode atribuir ações nos frames dentro do próprio MovieClip, e tb pode atribuir ações no movieClip, clicando nele e selecionando a guia "Actions". Mas para atribuir ações no movieclip, você tem que utilizar eventos, obtidos através do handler onClipEvent... ex de função em um movieclip: onClipEvent(load){//executa uma ação qd o mc carrega}onClipEvent(enterframe){//executa uma ação toda a vez que entra em um frame} Certo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Mas isso é pra qualquer versão do Flash ou a partir do Flash 8, pois realizando alguns testes aqui, ñ tive exito outra coisa Weverton você disse: "Ele não traz ações que estejam no movieClip em si, com os handlers onClipEvent, Mas ele herda ações que estejam dentro do movieClip sem problemas..." Qual movieClip ? Ele próprio ou do MovieClip em ele está sendo atachado ? Tem outras dúvidas cruéis pra leigo exemplo: Qdo eu clico em um MC numa linha de Tempo qualquer eu posso anexar ações a ele, ou eu só consigo atribuir ações a ele clicando nele duas vezes e colocando as ações na sua própria linha de tempo ?. :wacko: Na verdade foi isso que eu quis dizer ae...srsrvocê pode atribuir ações nos frames dentro do próprio MovieClip, e tb pode atribuir ações no movieClip, clicando nele e selecionando a guia "Actions". Mas para atribuir ações no movieclip, você tem que utilizar eventos, obtidos através do handler onClipEvent... ex de função em um movieclip: onClipEvent(load){//executa uma ação qd o mc carrega}onClipEvent(enterframe){//executa uma ação toda a vez que entra em um frame} Certo??? CERTINHO !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites