Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Photoshop CS5 – Idéias Para Novos Recursos

Recommended Posts

1- IDÉIA

O iMasters saltou mais uma vez na frente. Não há um fórum sequer no Brasil (talvez no mundo) com esse tipo de pensamento: Ajudar as empresas a aperfeiçoarem seus respectivos softwares.

 

A idéia base consiste em discutir novos recursos que os programas poderiam adotar para facilitar cada vez mais nós usuários. Com isso, de certa forma, estaremos ajudando direta ou indiretamente essas empresas desenvolvedoras de tais softwares.

 

Quanto mais usamos um programa mais desejamos que o mesmo possua funções que nos atendam. Essa é a finalidade deste sub-fórum.

 

Em cada fórum do iMasters fazer com que os usuários se reúnam em um local para expor suas idéias de novas ferramentas e/ou melhorias com novos ajustes, para que as empresas idealizadoras de seus respectivos softwares possam implementar para otimizar nosso trabalho em suas próximas versões.

 

 

2- ESPERANÇA

Na esperança das empresas desenvolvedoras encontrarem este nosso querido fórum, será postada uma versão em inglês de cada nova ferramenta.

 

Desta forma nossas idéias podem ser encontradas nos 6 cantos do planeta.

 

Já pensou o iMasters influenciando na escolha de novos padrões e ferramentas para as novas versões de nossos programas favoritos? Seria excelente para todos nós da família iMasters.

 

 

3- ALGUMAS DAS NOVIDADES DO CS4

Photoshop CS4 – Novos recursos

1. Filtro nas camadas

 

2. Barra de pesquisa nas camadas

 

3. Contador de Camadas

 

4. Otimizador de PSD

 

5. Ferramenta Pincel Filtro

 

6. (HotKey Brush Direction)

 

7. Gerenciador de Pincéis

 

8. Definir Pincel em Cores

 

9. Arquivo de Log Avançado

 

10. Criação de Textura Avançada

 

11. Criação/Aquisição de novos Filtros/Plug-ins.

 

12. Criação de Paleta de cores baseado em uma imagem.

 

13. Histórico de Actiona.

 

14. Preenchimento Múltiplo de camadas.

 

15. Smart Boolean.

 

16. Importar “formas” do Illustrator para camada no Photoshop (Vector Mask).

 

17. Modo de mesclagem de Pincel Avançada.

 

18. Camada de Ajuste Expandida.

 

19. Área de Trabalho Congelada

 

20. Biblioteca deImagens.

 

21. Ferramenta Elástico.

 

22. TON Limite.

 

23. Medidor de Pressão.

 

24. RotaçãoLivre do Canvas

 

Acho que já da para ter uma noção. No momento propício irei colocá-las em aberto para todos com detalhamento de suas funções. Mesmo que não entendam as funções novas acima peço que tenham paciência, pois não é o momento para isso. Vai acabar virando bagunça.

 

Para cada item acima será aberto um tópico para que os membros conheçam a idéia e possa debater sobre a mesma para refiná-la ou simplesmente conhecê-las.

 

Ficará em total responsabilidade da moderação de cada fórum melhorar ou não a idéia principal sugerida pelo membro ou pelo próprio STAFF.

 

Para melhor legibilidade sempre o primeiro post do tópico ficará descrito o novo recurso criado pelo membro/Mod do iMasters e este primeiro post é o “cartão de visitas” do novo recurso proposto portanto deve sempre estar bem organizado e seguindo os padrões adotados pelo fórum.

 

 

APLICABILIDADE

Esta idéia poderá ser utilizada em todo o fórum iMasters para outros programas como: Windows, Delphi, Corel, Illustrator, e até mesmo programas gerais como Daemon tools, CAD etc é claro que cada um no seu fórum específico. Mas a princípio terá somente aqui no Fórum de PS.

 

 

COMO CONTRIBUIR?

Qualquer membro cadastrado no iMasters poderá contribuir com idéias para novos recursos do Photoshop CS4, desde que respeite alguns critérios:

 

• Siga os moldes do Tópico de exemplo intitulado: “Filtro e Pesquisa nas Camadas”.

Não repita recursos já criados anteriormente por outros membros, inclusive os já citados aqui neste post.

Você poderá contribuir acrescentando algo a um recurso já criado em algum Tópico, bastando postar no mesmo o acréscimo do recurso.

Seja o mais claro e objetivo possível para que todos consigam entender o novo recurso proposto. Caso a moderação ache necessário alguma edição para melhorar a legibilidade poderá fazê-lo sem aviso prévio.

• Um “Print Screen” não é obrigatório, porém se possível, faça para dar mais força e melhorar o entendimento ao seu recurso sugerido.

• Caso use o “Print Screen” você deverá usar a logo do fórum iMasters e caso queira, sua marca d’água também.

Ficará a critério da moderação do fórum incluir ou não o recurso, ou acréscimo do recurso, ao Post Principal do Tópico.

 

 

CRÉDITOS

Os créditos da idéia original são de Fabio Pantoja.

 

Caso queira utilizar em seu fórum, por favor, deixe os créditos do autor, Pantoja, explícito e mande um email comunicando e com o link do site/fórum para: artpantoja@gmail.com

 

Não é permitido editar nem reproduzir qualquer parte desses recursos sem antes comunicar e pedir autorização para tal. Por favor, respeite as leis de direitos autorais do Brasil e do Mundo.

 

Traduzido por Carolina Poll e Lucas Thomé

 

 

.......................................................

 

 

Bem pessoal é isso. Agora é pôr a mão na massa e ajudar a Adobe a aperfeiçoar a maior e melhor ferramenta de edição de pixels do mundo: O Photoshop.

 

Sim sim, é exatamente o que você está imaginando. Ainda não saiu o PC CS4, apenas quero tentar ajudar na construção do software que sou apaixonado.

 

E você vai ficar ai esperando ele sair em 2008/2009 ou vai ajudar a inventar um novo recurso também? ^^

 

Quem quiser ler o Primeiro recurso basta seguir o link. "Filter and search on Layer"

 

Abrasss pessoal e fiquem na paz

 

 

(Pantoja - Moderador Global iMasters – “Amor e Dedicação”)

 

 

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.

1- IDEA

iMasters got ahead once more. There isn’t least one forum in Brazil (maybe in the world) with this type of though: Helping companies to improve their respective softwares.

 

The basic idea consists in discussing new features that the softwares may adopt to make it more easier for us users. With this, in a certain way, we’ll be helping directly or indirectly this softwares development’s companies.

 

The more we use a software more we wish that it has all the functions we need. This is the finality of this sub-forum.

 

In each forum of iMaters WE we’ll make the users get together to discuss their ideas for new tools and/or improvements with news adjusts, so that the companies may implement, optimizing our works in their new versions.

 

 

2- HOPE

Hoping the companies will find our forum, it´ll be posted an english version of all new features.

 

This way our ideas can be found in all corners of the planet.

 

Imagine iMasters helping in the choice of new patterns and tools for the new versions of our favorite’s softwares? It would be amazing to all of us from iMasters family.

 

 

3- SOME OF CS4 NEWS

Photoshop CS4 – New Features

1. Filter on Layer

 

2. Search on Layer

 

3. Layer Count

 

4. Psd Optmizer

 

5. Brush Filter Tool

 

6. HotKey Brush Direction

 

7. Brush Manager

 

8. Color Brush Preset

 

9. Advanced Log File

 

10. Adavanced Criation of Textures

 

11. Creation/Aquisition of new filters/plug-ins

 

12. Criation of new color palettes based on an image

 

13. Action History

 

14. Multiple Layer Fills

 

15. Smart Boolean.

 

16. To import “shapes” from Illustrator to the layers in Photoshop (vector mask)

 

17. Advanced Brush Mixtures

 

18. Adjust Layer Expanded

 

19. Frozen Workspace

 

20. Image Libraries

 

21. Elastic Tool

 

22. TON Limit

 

23. Pressure Measurer

 

24. Free Canvas Rotate

 

I think you can already have a clue. At the right moment I’ll post them open, with details of their functions. Even though you don’t understand the features above, be patient, because it’s not the moment for that. It’ll end becoming a mess.

 

To each item above wIll be open a new topic so that the members may get to know the idea and be able to discuss them , to improve or just get to know them.

 

It will be complete responsibility of each forum’s moderation to improve or not the principal Idea suggested by a member or by the STAFF.

 

To ensure legibility in the first post will always be described the new feature created by a member/Mod of iMasters and this first post is the “visit card” of the new feature proposed. Therefore, it must be always organized and following the patterns adopted by the forum.

 

 

APLICABILITY

This idea can be used at iMasters´ foruns to other softwares like: Delphi, Corel, Illustrator, and even generals like Daemon Tool, CAD, etc. Of course that each one must be at its respective forum. However, at first it will only appear in the Photoshop forum.

 

 

HOW TO CONTRIBUTE?

Any member of iMasters can contribute with ideas to the new features of Photoshop CS4, as long as the following rolls are respected:

 

• Follow the mould of the Example Topic entitled: “Filter and Research Layers

Don´t repeat features already created by other members, including those quoted above.

You can contribute adding something to a feature already created in any Topic, just posting your idea at the respective topic.

Be as clear and objective as possible so that everybody can understand the new feature proposed. In case moderation finds any edition to improve the legibility necessary, can do it without any previous notice.

• A Print Screen isn’t required, but if possible, do it to strengthen the understanding of your suggested feature.

• In case you use a Print Screen you must use the logo of iMasters and, if you want, it’s water color too.

It’ll be of the forum moderations judgment to include or not the feature at the principal post.

 

 

CREDITS

The credits of the original idea are from Fabio Pantoja.

 

In case you want to use in another forum, credit the autor, Pantoja, explicit, and senda n e-mail telling him with The link to the site/forum to: artpantoja@gmail.com

 

It’s not aloud to edit nor reproduce any part of these features without previous communication and authorization. Please, respect the copyright laws, of Brazil and of the world.

 

Traduzido por Carolina Poll e Lucas Thomé

 

 

.......................................................

 

 

That’s it guys. Now get to work and help Adobe improving the best pixel editor tool of the world: Photoshop.

 

Yes, that’s exactly what you’re imagining. PS CS4 didn’t came out yet, I just wanna try to help in the construction of the software I love.

 

You’re gonna keep waiting for it tom come out in 2008/2009 or you’re gonna help creating a new feature too? ^^

 

Who wants do read the first feature click the link. "Filter and search on Layer"

 

Bye people, stay in peace

 

 

(Pantoja - iMasters´ Global Moderator – “Love and Dedicantion”)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa... quero ver as definições de cada um ae.......!!!1. Filtro nas camadas ......... isso já nao existe no CS3 ????e puts.. CONTADOR DE LAYERS... isso issssssssssoo sim falta no PS.....!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferramenta elastico!!!!????? - Fiquei Curioso.

 

Bem eu acho q podia ter uma area para gente especificar o tamanho do obejto,

 

Sacou!???

 

hoje em dia eu faço umas "gambiaras" mais ia agilizar um pouco!

 

abrçsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!!Show de Bola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Òtima iniciativa em Pantoja, gostei mesmo.Vou pensar em algo aqui, para ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.. to feliz pela receptividade da ideia.É isso aee pessoal eu ja venho pensando em melhorias a um tempo... e todas que eu tiver eu vou postando aqui pra gente ir debatendo...quem quiser pode criar as suas tb, mas sejamos originais ne? ^^Obrigado a todos que responderam aqui neste tópico, deixo meu carinho especial a vcs caras...Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La vai o Pantojo com suas novidades diferentes. ^^Vamos ver se a galera manda umas idéias maneiras e esperamos q um dia elas possam entrar em vigor.Explica algumas das ferramentas novas citadas ae Panto... essa Elástico parece interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é panta explica esses que você postou pq só o nome sem função é complicado !e o lance é ser original mais tb não 'viajar na maionese'... pq ferramentas da pra criar o diabo de tanta ideia mais qual seria funcionale qual eles poderiam até colocar é bem diferente !!!não se essa é a ideia do HISTORY TO ACTION que o panta colocumais eu acho que uma função que gravasse o history e depois repetisse ALGUNS passos em outra imagem, ajustescomo de brilho, contraste, regulagem de cores e tal.... apesar de ter esas função em outros softwares como o lightroomacho que algo mais profundo podendo até aplicar FITROS, e outras funcoes de edição que o photoshop temseria bem válido..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

La vai o Pantojo com suas novidades diferentes. ^^Vamos ver se a galera manda umas idéias maneiras e esperamos q um dia elas possam entrar em vigor.Explica algumas das ferramentas novas citadas ae Panto... essa Elástico parece interessante.

é panta explica esses que você postou pq só o nome sem função é complicado !e o lance é ser original mais tb não 'viajar na maionese'... pq ferramentas da pra criar o diabo de tanta ideia mais qual seria funcionale qual eles poderiam até colocar é bem diferente !!!não se essa é a ideia do HISTORY TO ACTION que o panta colocumais eu acho que uma função que gravasse o history e depois repetisse ALGUNS passos em outra imagem, ajustescomo de brilho, contraste, regulagem de cores e tal.... apesar de ter esas função em outros softwares como o lightroomacho que algo mais profundo podendo até aplicar FITROS, e outras funcoes de edição que o photoshop temseria bem válido..!

gente, farei UM TOPICO para cada item acima... o Elastico será o ultimo Pedrão! rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po que ideia legal veio... eu tenho umas sugestoes e tenho que concordar com as novas ferramentas putz BUSCA NAS LAYERSé o que tá faltando no PS simplismente perfeito!Bom, a minha sugestao seria o photoshop aprimorar mais no CMYK pra quem trabalha com impressos tal, nao que eu nao use o corel mas sim por que nem tudo que o Photoshop faz o Corel Draw nem o Paint fazem! Especificamente seria:* O preview das cores* Alguns filtros que nao podem ser aplicados em modo CMYK fossem aprimorados para o dito cujo!* Aprimoramento ou sei la o que, dos filtros que nao podem ser aplicados em modo CMYKAcho que por enquanto é só!Espero que a ADOBE ouça a voz do iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devidamente traduzido pra o inglês!

 

Parabéns pelo seu inglês e seu trabalho aqui no iMasters!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Devidamente traduzido pra o inglês!

Parabéns pelo seu inglês e seu trabalho aqui no iMasters!

Brigada^^'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa.. vou fazer minha parte..

 

-axo que deveria ter uma paleta só para filtros com uma barra de pesquisa quenem tem no after effects... axo muito util xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão de forma ou de outra colaborando para o crescimento deste projeto audacioso!

 

 

Criei mais 6 recursos interessantes que em breve adicionarei a lista acima totalizando agora 30 novos recursos paa o PS CS4.

 

 

 

Quem sabe dos 30 um não entra ne?

 

 

^^

 

 

Abraços aee gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.