Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SilvaExtreme

Sistema de Fotos com upload e área administrativa

Recommended Posts

Galeria de fotos, simples, básica e 100% funcional.

 

Estou no fórum há duas semanas, ou quase isso.

 

Este fórum também foi presenteado por algumas figurinhas, os tais mascarados, o cara que posta um código e quando você vai testa-lo começa o sofrimento, falta conexão, falta objeto tal, falta variável tal. Bem, alguns tiram isso de letra, vai identificando o erro e vai consertando-o. Outros já condenam logo e dizem que o código não funciona, mas ainda tem os coitados que ficam meses ralando e não descobrem nada.

 

Fica óbvio que quem postou um código assim, no mínimo copiou de uma página de alguém, não conseguiu finaliza-lo, aê teve a brilhante idéia de postar num tópico de fórum dizendo que é bom, surge o cara que precisa de um código semelhante, copia, não funciona, posta o erro e outro que mostra a solução. Aê o cara que postou o código inicialmente, com defeito, resolve o problema dele.

 

Bom, creio que cada um tem uma concepção sobre o assunto, mas muitos concordarão comigo: Não quer ajudar, não ajuda pô!! Só não brinca com a esperança dos outro!

 

Mas vamos ao que interessa, achei aqui no fórum e nem vou citar o endereço aqui, vou dar o crédito ao autor: filipecrosk, um sistema de fotos interessante, apenas com algumas restrições, ou seja, falta a parte administrativa.

 

Reuni este sistema de fotos, o pure-asp-upload, e a paginação do Alex CT, se me permitem um aparte esta paginação é a mais completa que já vi em um fórum brasileiro. Com esse material desenvolvi um sisteminha de fotos interessante, bem simples até, mas que funciona legal em qualquer servidor que permita o upload de arquivos via http.

 

Não usei FSO para criar subdiretórios, ou seja as fotos são upadas no diretório “fotos”. Para evitar problemas de substituir fotos que já estão no servidor, use a técnica de nomeação eudiamesanofoto.jpg

Eu = 01 – este é o número que uso, pode usar o que quiser;

Dia = 07 – dia atual;

Mês = 09 – mês atual;

Ano – =07 Ano atual. Eu uso, mas se as fotos ficam usn 2 meses no servidor não precisa

Foto = 01 – 02, 03, 04 em ordem crescente cada foto tem seu número

.jpg = O formato que uso, mas podes usar png, gif, tiff, o que der na tellha.

 

Eu uso o software ACDsee para redimensionar e renomear arquivos em lote, é rápido, fácil mantém a qualidade da foto e baixa a quantidade de bytes. No final vou postar um link para um manual de como utiliza-lo.

 

A página Default.asp, mostra as galerias

Na pasta /config/ está o sistema de administração

 

O upload é via pure-asp-upload, ou seja não precisa ter nenhum componente instalado em seu servidor.

As fotos quando deletadas, são apagadas apenas do banco de dados e não da pasta fotos, não criei essa função, isso pode ser feito via FSO ou FTP mesmo.

Não criei sistema de login, dependendo da aceitação posso implementa-lo depois.

Apaguei todos os comentários dos códigos, nas páginas de origem eles estão bem comentados e como já foram ensinados lá, não me interessei em deixar os comentários pesando o código.

Veja onde peguei cada código:

Sistema de fotos - o original

Paginação

Pure-asp-upload - A página é em inglês

 

Assim como o sistema de notícias que postei aqui no fórum, esse sistema não foi engenhado, por isso muita coisa pode ser melhorada, não tive interesse em fazer algo complexo e complicado de ser compreendido, mas algo simples e eficaz, que possibilite a compreensão de usuários de qualquer nível de conhecimento.

 

Não esqueças a permissão de upload na pasta “config/fotos”, de escrita na pasta “dados” e de verificar se os arquivos estão setados como sendo “apenas leitura”

 

O código é free, caso faça alguma mudança ou aperfeiçoamento poste aqui para a gente manter esse intercâmbio de conhecimentos. E lembre-se do principio: “Hoje dou esmolas porque amanhã posso estar pedindo!”

 

Abaixo segue os links

 

http://www.cidosilva.com.br/downloads/

Atenção, o link da galeria foi editado e está funcionando novamente.

 

O tutorial do ACDsee acho que não vem ao caso, só por e-mail, ev.cidosilva@gmail.com seja objetivo no assunto ou subject da mensagem senão eu deleto antes de ler.

Grande abraço a todos, bom fim de semana e até a próxima.

 

Cido Silva

Desenvolvimento de sites, softwares e aplicações para web

www.cidosilva.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Cido, o baxei o código aqui e ele tá OK, to fazendo umas adatações aqui e assim que terminar envio um link com exemplo. Falando em exemplo o link que você colocou para exemplo está mostrando um código de erro.

 

Só tô escrevendo pra te alertar em relação a isso.

 

[]s

Bernardo Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeria de fotos, simples, básica e 100% funcional.

 

Estou no fórum há duas semanas, ou quase isso.

 

Este fórum também foi presenteado por algumas figurinhas, os tais mascarados, o cara que posta um código e quando você vai testa-lo começa o sofrimento, falta conexão, falta objeto tal, falta variável tal. Bem, alguns tiram isso de letra, vai identificando o erro e vai consertando-o. Outros já condenam logo e dizem que o código não funciona, mas ainda tem os coitados que ficam meses ralando e não descobrem nada.

 

Fica óbvio que quem postou um código assim, no mínimo copiou de uma página de alguém, não conseguiu finaliza-lo, aê teve a brilhante idéia de postar num tópico de fórum dizendo que é bom, surge o cara que precisa de um código semelhante, copia, não funciona, posta o erro e outro que mostra a solução. Aê o cara que postou o código inicialmente, com defeito, resolve o problema dele.

 

Bom, creio que cada um tem uma concepção sobre o assunto, mas muitos concordarão comigo: Não quer ajudar, não ajuda pô!! Só não brinca com a esperança dos outro!

 

Mas vamos ao que interessa, achei aqui no fórum e nem vou citar o endereço aqui, vou dar o crédito ao autor: filipecrosk, um sistema de fotos interessante, apenas com algumas restrições, ou seja, falta a parte administrativa.

 

Reuni este sistema de fotos, o pure-asp-upload, e a paginação do Alex CT, se me permitem um aparte esta paginação é a mais completa que já vi em um fórum brasileiro. Com esse material desenvolvi um sisteminha de fotos interessante, bem simples até, mas que funciona legal em qualquer servidor que permita o upload de arquivos via http.

 

Não usei FSO para criar subdiretórios, ou seja as fotos são upadas no diretório “fotos”. Para evitar problemas de substituir fotos que já estão no servidor, use a técnica de nomeação eudiamesanofoto.jpg

Eu = 01 – este é o número que uso, pode usar o que quiser;

Dia = 07 – dia atual;

Mês = 09 – mês atual;

Ano – =07 Ano atual. Eu uso, mas se as fotos ficam usn 2 meses no servidor não precisa

Foto = 01 – 02, 03, 04 em ordem crescente cada foto tem seu número

.jpg = O formato que uso, mas podes usar png, gif, tiff, o que der na tellha.

 

Eu uso o software ACDsee para redimensionar e renomear arquivos em lote, é rápido, fácil mantém a qualidade da foto e baixa a quantidade de bytes. No final vou postar um link para um manual de como utiliza-lo.

 

A página Default.asp, mostra as galerias

Na pasta /config/ está o sistema de administração

 

O upload é via pure-asp-upload, ou seja não precisa ter nenhum componente instalado em seu servidor.

As fotos quando deletadas, são apagadas apenas do banco de dados e não da pasta fotos, não criei essa função, isso pode ser feito via FSO ou FTP mesmo.

Não criei sistema de login, dependendo da aceitação posso implementa-lo depois.

Apaguei todos os comentários dos códigos, nas páginas de origem eles estão bem comentados e como já foram ensinados lá, não me interessei em deixar os comentários pesando o código.

Veja onde peguei cada código:

Sistema de fotos - o original

Paginação

Pure-asp-upload - A página é em inglês

 

Assim como o sistema de notícias que postei aqui no fórum, esse sistema não foi engenhado, por isso muita coisa pode ser melhorada, não tive interesse em fazer algo complexo e complicado de ser compreendido, mas algo simples e eficaz, que possibilite a compreensão de usuários de qualquer nível de conhecimento.

 

Não esqueças a permissão de upload na pasta “config/fotos”, de escrita na pasta “dados” e de verificar se os arquivos estão setados como sendo “apenas leitura”

 

O código é free, caso faça alguma mudança ou aperfeiçoamento poste aqui para a gente manter esse intercâmbio de conhecimentos. E lembre-se do principio: “Hoje dou esmolas porque amanhã posso estar pedindo!”

 

Abaixo segue os links

 

Sistema de fotos

Atenção, deletei o link da galeria funcionando.

 

O tutorial do ACDsee acho que não vem ao caso, só por e-mail, ev.cidosilva@gmail.com seja objetivo no assunto ou subject da mensagem senão eu deleto antes de ler.

Grande abraço a todos, bom fim de semana e até a próxima.

 

Cido Silva

Desenvolvimento de sites, softwares e aplicações para web.

 

 

Boa tarde Cido Silva

 

Baixei este codigo que você disponibilizou, ele é muito bom... mas estou tendo o seguinte problema:

 

no arquivo galeria.asp tem este codigo

<p style="line-height:100%; margin-top:0; margin-bottom:0;"><iframe name="exibe" height="432" width="580" scrolling="no" border="0" frameborder="0" src="exibefoto.asp?foto=1" target="_self"></iframe></p>

 

Ao adicionar uma nova categoria de fotos e vizualizar, aparece tudo direitinho menos a foto de exibição inicial, ela aparece a primeira foto da lista do bd, ou seja estou tentando fazer que apareça a foto da categoria, favor qual codigo utilizo para que o mesmo funcione corretamente

 

 

Abs,

 

 

Marcio Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpa a demora em postar.

Estava procurando o código aqui, não o tenho mais, posta o codigo da página exibefoto.asp que posto a solução que precisas

 

Att,

Cido SIlva

Webmaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está dando o seguinte erro:

 

SaveBinaryData error '800a0bbc'

 

D:\Web\teste\galeriadefotos\config\fotos\31051208_fofo.gif:Write to file failed.

 

/teste/galeriadefotos/config/_upload.asp, line 827

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro pode ocorrer se IUSR_MachineName precisa de permissões adequadas na pasta onde está a escrever o arquivo, dê direitos ao arquivo e pasta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baxei seu sistema em ASP "galeria de fotos"... Ficou show de bola... só que quando vou adicionar as fotos sempre dar erro... descrição do erro: aparece 10 lugares para escolher 10 imagens... direnciono cada uma... clico em "Enviar fotos" ai aparece o seguinte erro:

 

* Tipo de erro:

SaveBinaryData (0x800A0BBC)

c:\inetpub\wwwroot\galeriadefotos\config\fotos\te.jpg:Falha ao gravar no arquivo.

/galeriadefotos/config/_upload.asp, line 827

 

* Tipo de navegador:

Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.20) Gecko/20081217 Firefox/2.0.0.20

 

* Página:

POST 22850 bytes to /galeriadefotos/config/adicionarfotos.asp

 

* POST Data:

erro '80020009'

 

* Exceção.

/iisHelp/common/500-100.asp, line 223

 

Desde já lhe agradeço.

 

Webier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baxei seu sistema em ASP "galeria de fotos"... Ficou show de bola... só que quando vou adicionar as fotos sempre dar erro... descrição do erro: aparece 10 lugares para escolher 10 imagens... direnciono cada uma... clico em "Enviar fotos" ai aparece o seguinte erro:

 

* Tipo de erro:

SaveBinaryData (0x800A0BBC)

c:\inetpub\wwwroot\galeriadefotos\config\fotos\te.jpg:Falha ao gravar no arquivo.

/galeriadefotos/config/_upload.asp, line 827

 

* Tipo de navegador:

Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.20) Gecko/20081217 Firefox/2.0.0.20

 

* Página:

POST 22850 bytes to /galeriadefotos/config/adicionarfotos.asp

 

* POST Data:

erro '80020009'

 

* Exceção.

/iisHelp/common/500-100.asp, line 223

 

Desde já lhe agradeço.

 

Webier

 

O link dá como página não encontrada dentro do site.

 

Alguém, por favor poderia disponibilizar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.