Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lams

Criar Campo De Pesquisa

Recommended Posts

Oi pessoal, Bom dia!!!

 

Comecei a aprender PHP agora, eu etou precisando de uma ajuda de vcs..

 

é o seguinte, estou fazendo um pg aqui no serviço onde mostro os resultados de uma tb SQL (ate ai td bem), só que preciso criar criterio de pesquisa, no topo dessa pág.

 

pesquisas tais cmo, por unidade,situação...etc

 

Se alguem poder me ajudar, seria de grande valia...

 

Meu codigo ta assim:

 

$resultado = mssql_query( "SELECT * FROM vAmbiente_Rack" );$linhas = mssql_num_rows($resultado);?><html><head><TITLE></TITLE><script type="text/javascript">function mudar(x,y){ x.style.backgroundColor=y;}</script></head><body><hr><p><font face="verdana" size="2">::Pesquisa::</font></p>aqui gostaria fazer os campos de pesquisa....<form name="formulario" action post><table><tr><td><font face="verdana" size="2">Unidade</font></td><td><input type="text" name="no_unidade" size="25"></td></tr><tr><td><input type="Submit" value="Buscar" name="Buscar"></tr></table></form><hr><table border="0" width="100%" cellpadding="3" cellspacing="3" height="1" class="corporel3"><tr bgcolor="#0000CD"><td width="4%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Unidade</b></font></td><td width="3%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Situação</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Empresa</font></td><td width="2%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Agendamento</font></td><td width="2%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Finalização</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Aurus</font></td><td width="1%"><font face='verdana' size='1' color='#FFFFFF'><b>Relatorio</font></td></tr><?php$Cor = "";while ($n = mssql_fetch_array($resultado)){if ($Cor == "#FFFFFF") $Cor = "#ECF2F8"; else $Cor = "#FFFFFF";?><tr bgcolor='<?=$Cor;?>' onmouseover="mudar(this,'#FFE2CC');" onmouseout="mudar(this,'<?=$Cor;?>');"><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Unidade']; ?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Situação'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Empresa'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Agendamento'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Finalização'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Aurus'];?></font></td><td><font face='verdana' size='1'><?=$n['Relatorio'];?></font></td></tr><?php } ?></table></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas isso é simples.

 

tem varios post sobre esse asunto no forum.

 

da uma procurada pra se informar melhor.

 

a logica é a seguinte.

 

cria um campo na pagina com um form.

 

assim

 

PHP
<form action="busca.php?busca" method="POST">

   <input type="text" name="busca">

   <input type="Submit" value="busca">

</form>

 

ele tem uma ação para a pagna busca.php

 

PHP
//na pagina de busca

$busca = $_POST["busca"];

//sua sql

$sql = mssql_query("select * from tabela campo like%$busca% order by id");

//busco no campo informado qualquer ocorrencia da busca. e ordeno de forma ascendente pelo id.

 

 

bem é +/- isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caso o campo que esteja procurando for numerico isso funciona

PHP
//na pagina de busca

$sql = mssql_query("select * from tabela campo like%$busca% order by id");

se não for substitua por isso

PHP
$sql = mssql_query("select * from tabela campo like '%$busca%' order by id");

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre vejo exemplo com codigo mto divididos..da pra fazer essa pagina de pesquisa em uma página apenas?sem chamar outra pg...em cima o campos de pesquisa e embaixo, na propria pg lista os registros apos consulta...e possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem isso você pode fzer com ajax. ou enviando uma açãotipo no teu form.seria assim. <form action='minhapagina.php?busca'>assim você manda pra mesma pagina tratarl. so que no topo da pagina você tem que tratar isso. tipo. verificar se o campo a busca é verdadeira u se é falsa. se for false você mostra o conteudo se for verdadeira você mostra o que a pessoa buscou+/- assimç if(($busca != "") || !empty($_POST["busca"])){// aqui você trata o resultado da busca e mostra a busca. }else{//aqui você mostra a pagina sem busca. }entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galerato passando algumas coisas q eu fiz em ASP para PHP...qq coisa eu falo com vcs..rsvaleu a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.