Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernandes Studios

Qual a melhor empresa de criação de logomarcas do Brasil?

Recommended Posts

Olá pessoal gostaria de saber qual é a melhor ou se não a mais conhecida empresa de criação de logomarcas do Brasil? Alguma que cria logomarcas para grandes empresas como Itau, Bradesco, Unilever, Procter etc...Obrigado,AttRafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, a principio de conversa, acho que o correto seria dizer Logotipo e não logomarca...Outra coisa: você tem noção de qto tempo essas empresas que voce citou estao no mercado???O Itau e Bradesco por exemplo sao mais velhos que minha vó, acho que a pessoa que criou o conceito do logotipo dessas empresas nem deve estar viva mais...rsrsrsA principio teriamos que saber o motivo do seu interesse tambem! Pretende desenvolver um logotipo para sua empresa ou algo assim? Nao precisa ser a melhor agencia do mercado para desenvolver algo, acho que um briefing bem elaborado e um designer bem capacitado (aki tem varios) sao suficientes para desenvolver um conceito de marca que pode chegar a ser um sucesso daki a alguns anos...Portanto, especifica melhor o q você quer pra gente poder te ajudar!E outra coisa: a sua duvida esta no lugar errado, tem algum MOD ai pra mover???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, se você não sabe, é só falar que não sabe :), por que a logomarca pode ter sido criada a anos, mas com o tempo ela foi moldada de acordo com estudos profundos, não no "achismo". A logomarca não é mera criação do dono da empresa. Tenta ajudar invez de aparecer no forum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Movido para Dúvidas Gerais.

 

Cumps \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenha ciência de que ao postar um site para avaliação, os membros irão avaliá-lo de acordo com suas opiniões pessoais, você está sujeito a críticas e sugestões. Caso você venha a considerar que uma resposta ao seu tópico é ofensiva ou discriminativa, entre em contato com os moderadores através de MP (Mensagem Pessoal).

Acho que isso também serve para sua dúvida!

Não quis me aparecer, e quem frequenta o fórum e acompanha meus posts, sabe disso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão de criação de uma marca é bastante relativa.As empresas que criam marcas geralmente são empresas de design e publicidadeprocure por empresas de design

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O criador de algumas marcas como Itau, Hering, Philco, etc

foi o Alexandre Wollner (em minha opnião o maior Designer Gráfico do Brasil) que alias foi meu professor em 2006

 

Com relação ao termo "Logomarca", ja foi discutido inclusive aqui. Existem opniões distintas mas em minha opnião o termo não é coerente. Mas resumindo vamos aos significados.. Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão. Agora palavra-marca ou conhecimento-marca quer dizer o quê? Coisa nenhuma. E é espantosa a desenvoltura com que cerca de dois terços da população ligada à comunicação gráfica no Brasil usa e veicula essa coisa nenhuma, com a segurança de estar brandindo um termo de alto teor técnico e expressivo.

 

Algumas informações interessantes estão abaixo:

http://www.ifd.com.br/blog/2005/11/22/logomarca/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal confundi muito isso outro exemplo é webdesign X webdesignerpor aí já se percebe o nível do profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Depois dessa coveirada não podeia deixar de postar meus pitacos.

 

Não sei se vai agregar muito ao tópico de "algúns anos atrás", como foi o do colega artur, parabéns; também nem sei qual foi o motivo (e nem me interessa saber) do banimento do colega hinom, mas de acordo com as respostas de algúns colegas acima que, na época responderam o tópico e não agregaram em nada na sua resolução, estes sim, deveriam ser advertidos ou banidos do mesmo.

 

Querido artur. Em breve irei precisar de algum profissional para gerar uma logomarca e logotipo para uma determinada empresa que será lançada em breve no mercado.

 

Quais referências a mais você poderia nos repassar?

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica a Dica

Depois de perder 499,00 uma empresa 'famosa no mercado' me cobrou pra fazer a nossa logo e papelaria completa, depois de muito tempo recebi a logo e boneca p/material folheteria não me deu oportunidade de discutir, enfim, deixa pra lá....não vou citar o nome da empresa porque estamos negociando a devolução de 50% do meu dinheiro.

 

A Dica é a empresa abaixo que acabou por fazer nossa logo e folheteria, nada a reclamar, pelo contrário elogiar sim, porque tive atendimento agendado e de qualidade e o preço serviço bem menor, então fica uma dica pra quem quiser conferir. 

 

A empresa é a King Logos Brasil - King Logos agora no Brasil

logo.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.