Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

slambro

PING com problemas...?

Recommended Posts

Boa tarde a todos...

Estou com um problema em um script de ping, abaixo está o script:

<?php$_ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];echo "<b>IP da Escola</b><br>";echo "<form method='post' action='net.php?do=ping'><input type='text' name='domain' class='input_login' value='$_ip'> <input type='submit' value='Ping...' class='input_login'></form>";if($_GET['do'] == 'ping'){$_domain = $_POST['domain'];		echo "<pre>";                   system ("ping -n 1 $_domain");  		echo "</pre>";}echo "<br>"; ?>
Assim que submito o formulário ele retorna o seguinte erro:

Warning: system() [function.system]: Unable to fork [ping -n 1 10.74.37.2] in D:\nre\prd_tecnico\net.php on line 117Alguém poderia me dizer o que está errado; pode ser a configuração do php.ini no servidor, ou tem algum jeito diferente de executar o comando ping...???

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito...

Obrigado...!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente se seu host liberar as funções system ou exec para fazer funcionar este script, sem isto , sem chances , e vai ser dificil para não dizer quase impossivel de se conseguir um servidor com estas funções habilitadaspara ter certeza cria um phpinfo.php<? phpinfo() ?>salve e rode ro servidorProcure por disable_functions vai mostrar as bloqueadas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodei o phpinfo, e lá só me diz em disable_functions "no value"...???O que posso fazer para rodar, edito meu arquivo php.ini aonde...???Ou mudo as habilitações do meu servidor...???Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se esta no value tem que funcionar a função ai..tente usar a shell_exec para ver se rodatipo:<?echo shell_exec('ping infinitehost.com.br');?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente

 

PHP
<?php

 

$cmd = "help";

$rs = exec( $cmd );

echo $rs;

 

?>

 

apenas pra testar se outros comandos funcionam.

 

pode ser que tenha algum firewall bloqueando o uso do ping ou funções de rede.

 

 

 

 

 

 

mais uma dica:

 

utilize a função function_exists

 

PHP
<?php

if (function_exists('exec')) {

echo "EXEC functions are available";

} else {

echo "EXEC functions are not available";

}

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.