Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandro-RS

Cannot Open SQL server (Crystal Reports / VB6)

Recommended Posts

Ola galera,Ja estou quase louco!!!Fiz o relatorio no Crystal Reports 8.5, porem quando chamo ele pelo VB, da este pau: Cannot Open SQL serverEstou usando SQL SERVER 2000A rotina q uso para chamar o relatorio é:CrystalReport.ReportFileName="Local do relatorio\Relatorio.RPT"CrystalReport.Action = 1Quando deixo MARCADO a opção: SAVE DATA WITH REPORT, o relatório funciona, porém quando insiro outro registro no banco de dados o relatório não atualiza!!O q posso fazer para atualizar o relatório e funcionar ??Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera,Ja estou quase louco!!!Fiz o relatorio no Crystal Reports 8.5, porem quando chamo ele pelo VB, da este pau: Cannot Open SQL serverEstou usando SQL SERVER 2000A rotina q uso para chamar o relatorio é:CrystalReport.ReportFileName="Local do relatorio\Relatorio.RPT"CrystalReport.Action = 1Quando deixo MARCADO a opção: SAVE DATA WITH REPORT, o relatório funciona, porém quando insiro outro registro no banco de dados o relatório não atualiza!!O q posso fazer para atualizar o relatório e funcionar ??Abraços

acredito que você só precise inserir a sua string de conexão e um comando SQL para isso.ficaria algo +/- assim
CrystalReport.Connect = "DSN=" & dbDataSourceName & ";UID=" & pwsuserbanco & ";PWD= " & pwssenhabanco & ";"'encima respectivamente nome do banco, usuario do banco e senha do bancoCrystalReport.ReportFileName="Local do relatorio\Relatorio.RPT"CrystalReport.SQLQuery = "select * from tabela"CrystalReport.Action = 1
acredito que isso resolva seu problemaflw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com o mesmo problema e funcionou da seguinte forma:

-Em Fonte de dados ODBC, crie um DSN do seu banco de dados

-Antes de abrir o relatório inclua a linha: CrystalReport.Connect = "DSN=NomeFonteDados;UID=Usuario;PWD=Senha"

Exemplo:

CrystalReport.ReportFileName="Local do relatorio\Relatorio.RPT"

CrystalReport.Connect = "DSN=NomeFonteDados;UID=Usuario;PWD=Senha"

CrystalReport.Action = 1

Atn,

Wbenay Soares.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.