Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruthus

[Resolvido] Finalizando video

Recommended Posts

Grande Imagine, seja bem vindo! e Boa sorte na caminhada!

Cara é o seguinte, eu estou desenvolvendo um curta pra faculdade, de 10min.

Fiz a edição no Premiere, e qdo vou finalizar surgem inumeras duvidas, na hora de finalizar.

 

Gostaria, se possível, que você explicasse, todas as extensões, VCD, MPG, MPG II, DVD, etc...

Pq às vezes eu preciso ver como está o trabalho, e acaba levando uns 40 minutos, com uma pessima qualidade, às vezes exporta com um tamanho absurdo de 800mb com qualidade baixa.

 

E algumas dicas também, de quais formatos são melhores, e mais usados, para na hora de apresentar o trabalho, não ter o codec, e ferrar tudo rs!!

 

Acredito que essa pergunta poderá sanar as dúvidas de muitas pessoas!!!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá grande Bruthus,

 

.mov - arquivo de vídeo que pode ser transmitido pela Internet graças à tecnologia Apple Quicktime.

.avi - arquivo de vídeo. É o formato dos arquivos DivX. Windows Media Player, Real Player One e The Playa são os mais usados para vêlos.

.mpg - arquivo de vídeo comprimido, visível em quase qualquer reprodutor, por exemplo, o Real One ou o Windows Media Player. É o formato para gravar filmes em formato VCD.

VCD (Abreviação para Video-CD) é um ótimo método para você colocar vídeo e áudio em CDs e poder tocar em aparelhos como DVD. Alguns tocadores de DVDs mais atuais estão suportando o formato Div-X, mas como isso não é muito comum, o pessoal ainda fica no VCD, que é suportado pela maioria dos aparelhos. Neste tutorial você vai poder aprender como fazer VCD com qualquer vídeo você tenha em Div-X.

O formato de vídeo mais popular hoje em dia e que oferece mais qualidade em menor tamanho é sem dúvida o Div-X. O Div-X na verdade é uma variação (hack) do MPEG4, então ele também é da famosa família MPEG. O MPEG de maior qualidade é o MPEG2, que é a codificação de vídeo dos DVDs. O MPEG2 também é usado para criar SVCDs (Super Video-CD), mas isso já sai fora do escopo deste tutorial, apesar dos métodos serem bastante parecidos.

 

O VCD usa o formato MPEG1, ou seja, um arquivo .mpg comum que todo computador toca. A diferença é que para ser um VCD, tem que ter uma certa estrutura no CD, uma resolução de vídeo e tipo de áudio específicos, podendo então ser suportado pelos DVD Players. São três as resoluções de vídeo suportadas:

 

NTSC - 352 x 240 pixels (29,97 frames por segundo)

NTSCFilm - 352 x 240 pixels (23,976 frames por segundo)

PAL - 352 x 288 pixels (25 frames por segundo)

A maioria dos DVD Players suportam todos os 3 formatos de resolução de vídeo. Mas para se certificar, verifique no manual do seu DVD quais formatos ele suporta, para não criar um VCD à toa. O melhor formato ao meu ver é o NTSC, que além de ter uma resolução melhor, atua com mais frames por segundo.

 

Tenha em mente também que você poderá gravar em um CD uma certa quantidade de minutos, ao contrário de um CD de dados normal, onde você mede a capacidade pelo tamanho dos arquivos. É igual à CD de áudio, mas com vídeo também. Podem ser gravados 74 e 80 minutos em CDs de 650 e 700 MB respectivamente.

 

Para converter:

Antes de mais nada você vai precisar do programa que faz a conversão AVI -> MPEG. O programa se chama TMPGEnc, e você pode encontrá-lo no seguinte endereço:

 

TMPGEnc - http://www.tmpgenc.net

A versão que estou usando para escrever é a 2.510. Baixe esta versão e instale-a. Caso haja uma versão mais recente, você pode também usá-la.

 

Criar DVD a partir de arquivos AVI,Xvid e mpg

Você poderá utilizar alguns desses programas:

ConvertXtoDVD

TMPGEnc (Recomendo)

Xmpeg 4.2a

É necessário a utilização destes programas, para fazer as ripagem dos dvd's.

 

Opinião:

 

Caso seu arquivo esteja em formato Mpeg-2 que é o do DVD, então o mais sensato seria converter direto para Mpeg-1 usando as configurações (bitrate, resolução, etc.) do VCD, ou SVCD que usa o mesmo tipo de compressão que o DVD (Mpeg-2), então é só alterar o tamanho da resolução e o bitrate.

 

Converter Mpeg para Divx tudo bem, mas Divx para Mpeg não é recomendado.

 

O ideal é converter do formato original para o formato final, evitando assim maiores perdas na qualidade.

 

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.