Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tintim

Uso legal das fontes

Recommended Posts

Sempre inicio um trabalho pesquisando fontes nos sites epecializados. Mas acabo esbarrando em restrições, mesmo q o site diga q são fontes free. Então acabo voltando para minhas pobres fontes do Font Folio, com muita tristeza. Alguém teria informações seguras de como usar essas fontes sem risco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Tintim...

 

Acho que do jeito que tem inúmeras fontes espalhadas por inúmeros sites de fontes, fica até difícil dizer qual que é free ou paga.

Outro dia mesmo cometi um equívoco, uma pessoa me pediu uma Helvetica e acabei sem querer indicando uma site que continha essa família. Um membro (davicamarinha) me alertou e fechei o tópico imediatamente.

 

Agora estou tomando cuidado ao ceder fontes. Mas a única forma que sei, até o momento, é pesquisar no Dafont. Neste site tem inúmeras fontes free, de repente seja uma solução.

 

Mas é uma boa discussão essa. Espero que renda esse assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Tintim...

 

Acho que do jeito que tem inúmeras fontes espalhadas por inúmeros sites de fontes, fica até difícil dizer qual que é free ou paga.

Outro dia mesmo cometi um equívoco, uma pessoa me pediu uma Helvetica e acabei sem querer indicando uma site que continha essa família. Um membro (davicamarinha) me alertou e fechei o tópico imediatamente.

 

Agora estou tomando cuidado ao ceder fontes. Mas a única forma que sei, até o momento, é pesquisar no Dafont. Neste site tem inúmeras fontes free, de repente seja uma solução.

 

Mas é uma boa discussão essa. Espero que renda esse assunto.

É DiMinas, o assunto ñ rendeu nada. Ñ sei como esse pessoal se arruma. Veja, por ex., o que achei no Dafonte: "Perguntas recorrentes: – Posso usar a fonte em logos?. – Sim. Se tiver inseguro, procure um advogado, ou use por sua conta e risco." Da minha parte, vou esquecer sites de fontes, pois trabalho com produção de livros que ficam, no mínimo, 20 anos no mercado. Obrigada pela atenção e, sempre que você achar alguma publicação a respeito, posta pra mim, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.