Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Impressora para trabalho de pequeno porte

Recommended Posts

Bom dia pessoal, eu trabalho em casa fazendo cartões de visita, convites de aniversário, 15 anos, essas coisas de pequeno porte...

Mais todos os trabalhos que eu fiz, na hora de impressão eu levei para uma gráfica ou loja de revelação de fotos para poder imprimí-os e ficaram perfeitos. Gostaria de comprar um impressora que atendesse aos meus objetivos para estes tipos de trabalhos.

Alguém no grupo trabalha assim e poderia me dar uma opção de impressora.

Dizem que para este tipo de trabalho as impressoras da Epson são muito boas. Não conheço pois só tive uma HP Deskjet 640c.

Eu pesquisei algumas e gostaria da opinião de vcs sobre elas ou outras que possam me atender.

Pois não sei se vale a pena gastar dinheiro em uma impressora desse porte para este tipo de trabalho.

Agradeço a ajuda.

Epson Photo R220

http://www.epson.com.br/asp/muestraProduct...ucto=C11C626021

Stylus C87 Plus

http://www.epson.com.br/asp/muestraProduct...ucto=C11C617091

High Performance C110

http://www.epson.com.br/asp/muestraProduct...ucto=C11C687212

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor que conheço é a Xantè Ilumina.

Mas não sei é viável o investimento, comparando aos links que você apresentou.

Se não me falha a memória R$ 34.000,00.

Mas é um ótimo investimento.

http://www.apolo.com.br/xante/ilumina/ilum...presentacao.htm

Se eu tivesse condições, compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

ôpa....

assino em baixo do q o DiMinas disse, essa impressora é fantastica, trabalho com uma e naum tenho nenhum fator contra ela...

só acrecento uma coisa, tem uma revenda Xante em Brasilia-DF q vende ela apartir de 25 mil essa eu naum lembro o nome

e outra em Sertãozinho-São Paulo q ofereci a mesma por 27 mil.... www.dprinter.com.br

Na apollo fica um pouco mais caro prq eles oferecem um serviço de treinamento dos equipementos comprados lá,

inclusive a daki foi comprada lá, e, grande parte dos equipamentos daki da gráfica são comprados lá....

mas isso aí você decide....

PS: tenho contato nas duas revendas q sitei, se interessar posta aí q te passo o e-mail deles pra tirar dúvidas e tals....

(não tô vendendo nada aki viu, só tentando ajudar)rsrs

abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

wlly,Você teria o valor de financiamento dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa coisa de financiamento é muito relativa, as revendas tem seus bancos q já trabalham para fazer financiamento

mas você pode tbm ver com um banco q você já venha trabalhando ou mesmo procurar algum com juros mais em conta aí em sua cidade.

No nosso caso, aqui na Bahia, existe o banco do Nordeste, esse ofereci boas condiçoes para micros e pequenas empresas.

É isso aí, você pode procurar ver o financiamento pela propria revenda com o banco deles como tbm te aconselho a procurar um outro ou outros pra ver condição melhor...

Abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ei galera como já tem esse tópico aqui eu não quis fazer outro. Eu queria q vcs m desse uma opnião sobre qual impressora comprar para trabalho com revelação de convite de aniversário. Vou trabalhar só com papel fotográfico. Eu quero comprar uma impressora q m desse uma revelação com a qualidade de uma revelação da kodak por exemplo, mas não quero uma Xantè Ilumina, pois não tenho condição de comprar uma máquina dessa, sou apenas um universitário. Se poderem m ajudar eu agradeço muito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ôpa!!!

Kelson Araújo,

eu naum conheço essas impressoras q imprimem em papel fotográfico,

mas te adianto q mesmo q você "pudessi" optar pela Ilumina não seria uma solução pra você

impressora laser não é idicada pra imprimi papeis com cobertura...

pelo tipo de subtrato acredito q ele não suportaria a temperatura q a maquina trabalha

temos problemas aki até com o próprio couchê pra imprimi na Ilumina...

Abraçaum.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega tem uma impressora que imprime em papel fotográfico, a qualidade é fotográfica, o papel não sei, mas me parece que tem que ser especial para este tipo de impressora, mas no conjunto da obra, o custo-cópia é caro.

Quanto a aparência fotográfica, acredito que uma combinação de impressora colorida à laser + laminadora, chegue a um resultado bastante satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor que conheço é a Xantè Ilumina.

Mas não sei é viável o investimento, comparando aos links que você apresentou.

Se não me falha a memória R$ 34.000,00.

Mas é um ótimo investimento.

http://www.apolo.com.br/xante/ilumina/ilum...presentacao.htm

Se eu tivesse condições, compraria.

Esquece dessa Ilumina. Leia meus comentários no tópico especifico sobre esta máquina. E quem trabalha em casa não vai comprar uma máquina neste valor né DiMinas?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso ferrucio, possuo uma gráfica e tenho uma boa demanda para serviços de pequenas tiragens.

Mas depois de ler alguns depoimentos referente à ímpressão do couche nela, já desisti.

Agora estou pensando em uma HP Indigo.

Brincadeira....rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pela ajuda. Pelo visto terei q terceirizar a revelação. Obrigado aí!

Kelson,

Tenho uma gráfica rápida em São Paulo e o que tenho de dica pra você são as seguintes:

OPÇÃO 1: No seu lugar concentraria a competência em vendas, atendimento e criação (investimento financeiro = 0), terceriza tudo sem medo. Você vai vender mais caro? Claro. Você vai vender solução e competência, não papel e tinta. Hoje faço isso com revelação de foto com pouco retorno e impressão off-set com retorno altíssimo. Vendo com margem de 50%, ou seja, dobro o preço do fornecedor e não tenho problema pra vender por causa do preço e ainda cobro a criação a parte... Vendo MUITO isso. O mesmo você pode fazer com gráfica rápida, revende também, TUDO.

OPÇÃO 2: Se realmente quer produzir por si, pra começar compre uma impressora a laser colorida da HP ou OKI que custa uns R$ 6.000,00 em 12 vezes. Caro são os consumíveis destas máquinas: 3.000,00 pra trocar os 4 cartuchos de toner que fazem umas 8.000 impressões. Mas lembre-se que não basta comprar impressora, você vai precisar de pelo menos uma guilhotina pequena, talvez uma encadernadora, material de encadernação e por aí vai.... Mas eu comecei assim e hoje tenho uma gráfica rápida super completa.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

...

impressora laser não é idicada pra imprimi papeis com cobertura...

wlly, você quer dizer que impressoras laser não são indicadas pra imprimir fotos?

Eu já ouvi falar disso, mas se imprimir com jato de tinta não corre o risco de manchar a foto?

Eu tava pensando nisso pois fui revelar uma foto um dia desses e fique pensando se não valeria mais a pena comprar uma boa impressora, já que não são tão caras, e imprimir em casa mesmo. Será que dá pra imprimir pelo menos umas 200 fotos com os cartuchos?

Considerando que gastaria uns R$ 200,00 ou R$ 300,00 em cartuchos (tô chutando... nem tenho idéia de preço), acho que até vale a pena, não??? Só não tenho idéia do preço do papel.

Compartilhar este post

Link para o post

fala Marcão,

veja bem...(lembrei de um comercial muito engraçado agora rsrsrs)

eu "NÃO DISSE" q impressora a laser naum é indicada pra imprimi fotos,

"EU DISSE" que impressoras a laser não são indicadas para imprimi em papeis com cobertura, q eu acho q seja o caso do papel fotográfico,

sacow?

Abraçaum...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.