Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviotomazio

Enviar variável Global

Recommended Posts

Olá, tive que migrar do PHP 4 para o PHP 5, e nele as variáveis globais estão desativadas. A minha dúvida é a seguinte como eu faço para enviar um variável global para outra página?

Estou fazendo como no exemplo abaixo e o valor não é recebido, como posso corrigir?

Exemplo:

funcoes.php

$agradecimento = "Volte sempre";include("agradecimento.php");

agradecimento.php

$agradecimento = $_REQUEST['agradecimento'];echo($agradecimento);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na página agradecimento.php basta usar a variável $agradecimento, já que você está dando um include na página funcoes.phpecho $agradecimento;

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que você está fazendo não é um envio de variável para outra página, você simplismente está incluindo um arquivo, no php quando você tem uma variável em uma página e da um include, a página incluída enxerga todas as variáveis que tem na página que a incluiu, independentemente de ser uma variavel global ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei usando o global e nada tambem

funcoes.php

$agradecimento = "envialink";			global $agradecimento;			include("agradecimento.php");

agradecimento.php

<?php	  $agradecimento	=	$_REQUEST['agradecimento'];	echo($agradecimento);	switch($agradecimento){		case 'votar'	: $retorno = "votar"; break;		case 'envialink': $retorno = "enviar sua sugestão"; break;		case ''			: $retorno = "visitar o site"; break;	}	echo("<div align='center' class='fonteLabel'><br /><br />Obrigado por ".$retorno.".</div>");?>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, comenta essa linha e testa// $agradecimento = $_REQUEST['agradecimento'];porque se o seu código for só isso que você postou não há motivo pra não funcionar sem essa linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.