Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bochechabk

[Resolvido] Legenda Embutida

Recommended Posts

Olá a todos,Usando premiere e after effects, eu tenho duas perguntas:1- tem como embutir legenda num filme avi antes de começar a cortá-lo?2- e o processo inverso? alguma legenda ou letreiro embutido, como removê-lo?Valeu galeraAbraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você vai precisar de um programa pra colocar as legendas chamado de Virtua Dub que você encontra pra baixar aqui neste link : http://prdownloads.sourceforge.net/virtual...10.zip?download

 

Você vai precisar do plugin de Legenda pra esse programa conseguir inserir legenda nos filmes , o plugin você consegue aqui : http://www.alumnos.utfsm.cl/~german_pizarr...itlerPlugin.zip

depois de baixar o plugin descompacte ele e jogue na pasta de Plugins onde estara intalado o Virtuadub

 

Feito isso é hora de colocar a legenda no filme então abra o filme no VirtuaDub , as vezes da um erro de áudio ( VBR ) após abrir o filme vá no menu VIDEOCOMPRESSION e escolha DIVX mpg-4 Fast Motion ( se nao aparecer o DIVX mpg4 é que você precisa instalar o plugin de divx que é encontrado aqui : http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i5903.html , Às vezes mesmo instalando esse plugin não adianta então caso não dê certo tente instalar o codec Xvid que pode ser encontrado aqui : http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i19810.html e no lugar de Divx mpg4 escolha XVID Mpg4 Codec ) de "OK" e vá agora no menu AUDIOFULL PROCESSING MODE depois de novo em AUDIOCOMPRESSION escolha MP3 128Kbtis de "OK" agora é hora de colocar a legenda então retorne até o menu VIDEOFILTERS coloque em ADD.. escolha SUBTITLER na lista e de "OK" ( Caso não apareça subtitler na lista de um LOAD e escolha o plugin de legenda que eu disse antes pra baixar )

 

Agora escolha a Legenda e de "OK" ( O virtuadub só aceita legenda no formato *.ssa caso você tenha uma legenda no formato *.srt você vai precisar do programa srt2ssa ou se a legenda estiver em *.sub irá precisar do programa sub2ssa os dois programas eu to te mandando em ANEXO ) depois de selecionar a legenda você pode dar um play no video pra ver se a legenda esta boa , vai aparecer 2 janelas de video a da esquerda mostra o video normal a da direita mostra o video com a legenda ! se ta tudo legal entao va no menu FILESAVE AS AVI ... e pronto ! dependendo do seu computador vai demorar horas esse processo ....

 

 

Pronto seu vídeo ja esta legendado em DIvx ! Caso você queira converter pra assistir num Dvd Player de mesa na Televisão então você vai precisar de outro programa ainda chamado TMPGEnc Plus !! você encontra aqui : http://download.pegasys-inc.com/download_f...58.169-Free.zip

 

Depois de instalar o TMPGEnc Plus é hora de converter o filme legendado pra VCD ou SVCD pra isso abra o TMPGEnc Plus vai abrir uma janela popup junto nessa escolha se você quer VCD ou SVCD eu sempre escolho SVCD NTSC Film mas tem aparelho de Dvd que nao aceita o formato SVCD se for este seu caso entao escolha VCD NTSC Film e de NEXT depois escolha o filme legendado em Browse e de NEXT de novo e va clicando em NEXT e depois escolha o nome do arquivo do filme em VCD e de "OK" depois de tudo isso vai começar a converter seu filme pra VCD ou SVCD isso também leva algumas horas !

 

É bem provavel que seu filme de mais de 1 GB de tamanho pra você poder grava-lo em cds voce vai ter que cortalo em 2 partes e gravar cada metade em 1 cd 90% dos filmes dao em 2 Cds apenas eu particularmente uso o programa AVI Splitter pra cortar o arquivo em 2 , você pode encontrar esse programa aqui :

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i24490.html

 

---------------------------------------------------------------------

Outra coisa que da pra faze é trabalhar com o VirtuaDub e o Tmpgenc ao mesmo tempo assim você vai colocando a legenda com o VirtuaDub e convertendo o filme em VCD ao mesmo tempo pra isso você vai precisar criar um frameserver:

 

Criando um frameserver - Agora vamos criar um frameserver para servir pro TMPGEnc. Antes de mais nada, vamos explicar o que é um frameserver. Quando você cria um frameserver através do VirtualDub, você estará criando um arquivo simbólico. Este arquivo representa o vídeo já trabalhado com o VirtualDub, a diferença é que você não precisa encodar novamente um vídeo, porque você vai usar direto do VirtualDub.

 

Vá no diretório onde está instalado o VirtualDub e execute o programa AuxSetup.exe. Então aperte em "Install handler", para instalar os arquivos precisos para o frameserver, reinicie o VirtualDub caso ele esteja aberto. Então depois de colocado a legenda, vá no menu "File" e selecione "Start frame server...". Aperte em Start, e selecione um nome de arquivo qualquer para o arquivo-simbólico do frame server. Este arquivo terá a extensão .vdr. O VirtualDub irá ser minimizado, e apenas uma janelinha irá aparecer.

 

Você deverá deixar esta janela aberta enquanto faz o resto do processo do tutorial. Essa janela indica que o Frameserver está pronto para receber requisições, e você notará que quando você começar a fazer o encode, os números 0 vão mudar, dizendo que os frames estão sendo servidos para o TMPGEnc.

 

Indicando o arquivo de frame server no TMPGEnc

 

Agora o que você terá que fazer é o seguinte: No processo de conversão para o formato MPEG de VCD, ao invés de você selecionar o arquivo .avi, selecione o arquivo .vdr que você acaba de criar com o VirtualDub. O resto fica a mesma coisa, a diferença é que o vídeo que ele vai usar é o servidor pelo VirtualDub, já com a legenda! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Imagine,

 

Muito obrigado pelo tutorial. Valeu pela atenção.

 

Vou fazer o processo e depois posto o resultado aqui.

 

Obrigado

 

Grande Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá imagine,

 

Então tentei fazer o processo. Tive alguns problemas. Aquele link do "subtitleplugin" não está funcionando. Tentei procurá-lo em outro site mas não encontrei. Tentei fazer com outros plugins, como o textsub do vobsub, mas não tava dando certo. Deu problema na hora de instalar, eu não conseguia referenciar uma tal de uma pasta "Avi Util", nunca encontrava. Enfim, não consegui fazer pelo virtual dub normal.

 

Aí, por um acaso, navegando no "baixaki", eu li a descrição de um programa que pareceu interessante, aí eu fui redirecionado pro site do free codecs e consegui baixar nesse link:

 

http://www.free-codecs.com/download_soft.p...=3823&s=460

 

O nome do programa é AVI Recomp. Ele faz tudo pra você, vem com um tal de "Virtual Dub Mod", que é um programa feito com base no virtual dub normal. Na instalação dele, é instalado o próprio Avi Recomp e mais um monte de plugin, tudo seguido na mesma instalação.

 

Resumindo, não tive problemas para instalá-lo. Na hora de pôr a legenda, demora um pouco mais que no virtual dub, mas comigo deu certo pelo menos. Ele aceita várias extensões de legenda, mas quando ela é .ssa dá pra configurar fonte, cor, tamanho e etc., assim como nos outros. Comigo funcionou, ficou sincronizado e bem vistoso.

 

Se tiverem opotunidade, testem, dá pra configurar compactação de vídeo, escolher o tamanho e tal.

 

Enfim, espero também ter contribuído com alguma coisa.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção.

 

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.