Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruthus

Modo 301

Recommended Posts

Galera quem ai conhece o MODO 301 da Luxology??

Alguém trabalha com este soft poderia dar umas especificações e dizer se é um programa completo, em relação ao MAX, XSI e MAYA?

 

Pelo menos até agora, estou ouvindo falar muito bem dele.

Dizem que a modelagem é mais artística, e não tão técnica igual ao MAX. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

O Render é maravilhoso rs!

Animação também!

 

Bora falar desse novo soft. que promete!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

 

Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim, o MODO é FANTASTICO!para mim o melhor que tem tendo em vista o que você disse!ele realmente é mais artístico. Misturando ele com o ZB fica SUPER ULTRA POWER!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém trabalha com este soft poderia dar umas especificações e dizer se é um programa completo, em relação ao MAX, XSI e MAYA?

 

hummm acho ele meio maquiado, mas é difícil fazer comparações entre softwares 3d pq cada um tem suas vantagens, Maya, max, XSI são bem completos, maya é muito usado na indústria de filmes, xsi também já foi utilizado em alguns o pessoal do discovery kids usa ele, em vários desenhos um deles é Jakers as aventuras de Piggley winks, foi usado também em segredo dos animais, maya em vários desenhos acho que todos da pixar, max não sei se já foi usado em filmes, mas jogos e comerciais de monte, eu estou gostando mais do Cinema4d eu estou dando mais certo com ele, estou começando agora e andei experimentando Max9, Maya 8.5, XSI 6, Modo 201, Blender 2.45 na minha reles opnião de quem não sabe muito o blender pega pesado com o modo 301 porque tem bastante plugins e ferramentas, eu não sei se é importante pra você, mas pra mim uma ferramenta tem que ser completa, por exemplo pra criar um personagem eu precisaria de uma ferramenta hair, no modo não tem já todos outros tem e por ai vai se comparar item a item e pesar, pra mim o Cinema4d é a ferramenta, pra mim, pq é fácil aprendizado e bem completo, mas não tem muitos plugins e tutoriais igual Max, Maya, mas em compensação a curva de aprendizagem é menor, não sei se pra emprego o cinema 4d é bom no Brasil, o Maya sim, mas eu não quero trabalhar pra ninguém mesmo usando ele :-)

O Cinema 4d já participou de alguns filmes também, como casa do espanto, expresso polar, homem aranha e pegando onda, no site da maxon pode conferir mais filmes.

 

dá uma olhada neste link que pode te ajudar http://www.tdt3d.be/articles_viewer.php?art_id=99 na comparação dele o blender aperta o modo :-)

 

espero ter contribuido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém trabalha com este soft poderia dar umas especificações e dizer se é um programa completo, em relação ao MAX, XSI e MAYA?

 

hummm acho ele meio maquiado, mas é difícil fazer comparações entre softwares 3d pq cada um tem suas vantagens, Maya, max, XSI são bem completos, maya é muito usado na indústria de filmes, xsi também já foi utilizado em alguns o pessoal do discovery kids usa ele, em vários desenhos um deles é Jakers as aventuras de Piggley winks, foi usado também em segredo dos animais, maya em vários desenhos acho que todos da pixar, max não sei se já foi usado em filmes, mas jogos e comerciais de monte, eu estou gostando mais do Cinema4d eu estou dando mais certo com ele, estou começando agora e andei experimentando Max9, Maya 8.5, XSI 6, Modo 201, Blender 2.45 na minha reles opnião de quem não sabe muito o blender pega pesado com o modo 301 porque tem bastante plugins e ferramentas, eu não sei se é importante pra você, mas pra mim uma ferramenta tem que ser completa, por exemplo pra criar um personagem eu precisaria de uma ferramenta hair, no modo não tem já todos outros tem e por ai vai se comparar item a item e pesar, pra mim o Cinema4d é a ferramenta, pra mim, pq é fácil aprendizado e bem completo, mas não tem muitos plugins e tutoriais igual Max, Maya, mas em compensação a curva de aprendizagem é menor, não sei se pra emprego o cinema 4d é bom no Brasil, o Maya sim, mas eu não quero trabalhar pra ninguém mesmo usando ele :-)

O Cinema 4d já participou de alguns filmes também, como casa do espanto, expresso polar, homem aranha e pegando onda, no site da maxon pode conferir mais filmes.

 

dá uma olhada neste link que pode te ajudar http://www.tdt3d.be/articles_viewer.php?art_id=99 na comparação dele o blender aperta o modo :-)

 

espero ter contribuido.

 

contribuiu e muitio cara!

 

tb adorei o contato com o Cinema 4D. Ele é muiiito show mesmo!

 

 

na verdade queria me aprofundar em 4 progs: Maya, MAx, MODO e C4D.

 

 

 

Só tem uma coisa... CADE TEMPO?

 

 

rsrss

 

 

mas realmente sao progs incríveis.

 

 

O render do MAX ta um dos mais rápidos e o uso dentro das VIEW PORTS tb. MEsmo eu com uma Placa grafica ONBORAD abro os aqvuivos que ja vem com ele e mando rodar a animação e fica leve.

 

 

Isso é um ponto muito forte para o MAX em minha opnião.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modo eh um programa excelente, ha muito eu tenho observado ele, utilizei uma versao demo dele e gostei muito. Só pra relatar a competencia do programa, não sei se alguem ja viu, uma propaganda de um citroën transformer q fica dançando, acho q eh o c4, pois eh ele foi feito no modo. só pra mostrar a potencia do minino.

nota 8 pro modo.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modo eh um programa excelente, ha muito eu tenho observado ele, utilizei uma versao demo dele e gostei muito. Só pra relatar a competencia do programa, não sei se alguem ja viu, uma propaganda de um citroën transformer q fica dançando, acho q eh o c4, pois eh ele foi feito no modo. só pra mostrar a potencia do minino.

nota 8 pro modo.

 

abs

 

jD

 

Ola Juca.

 

Qual programa você daria nota 10?

 

^^

 

só de curiosidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal dar nota 10 pra Marionette e renderman da Pixar? mas já que é proprietário não tem jeito de avaliar... e eu achava que eles usavam Maya, agora na minha opinião de fução que não deve levar em consideração, coloquei na minha lista pessoal de ranking

 

1º) XSI

2º) Maya

3º) 3DS

4º) Cinema4d

5º) Lightwave

6º) Blender

7º) Modo

8º) Rhyno

 

mas isso pode ir mudando conforme a gente vai aprendendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal dar nota 10 pra Marionette e renderman da Pixar? mas já que é proprietário não tem jeito de avaliar... e eu achava que eles usavam Maya, agora na minha opinião de fução que não deve levar em consideração, coloquei na minha lista pessoal de ranking

 

1º) XSI

2º) Maya

3º) 3DS

4º) Cinema4d

5º) Lightwave

6º) Blender

7º) Modo

8º) Rhyno

 

mas isso pode ir mudando conforme a gente vai aprendendo...

 

dizem que o XSI é um dos mais f@#$ mesmo!

 

 

tentei pegar a versão trial no site oficial, baixei, e tem uma ativação lá que na entendi bem... acho que vou tentar denovo!

 

 

é o unico da lista que nao conseui ver e ainda você poe no TOPO?

 

 

ahh nao ... agora que vou pegar esse treco emsmo!

 

 

rssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

programa bom é aquele que sabe-se trabalhar melhor.. adianta nada o XSI ser o melhor e você só sabe usar o MAX !

 

ouço falar muito desse MODO ... até baixei e instalei o trial, mais esta dando um erro aqui com a chave de registro que eles mandam no email... sei la pq.. !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

programa bom é aquele que sabe-se trabalhar melhor.. adianta nada o XSI ser o melhor e você só sabe usar o MAX !

 

ouço falar muito desse MODO ... até baixei e instalei o trial, mais esta dando um erro aqui com a chave de registro que eles mandam no email... sei la pq.. !!

cara tem que instalar a chave. Se nao me engano vem um instalador dela no email.... acho que é isso mesmo!

 

 

pow o MODO para MIM foi o mais amigável. Acho que agente que mexe com o PS é mais simples a interface pois eles gostam muito da Adobe tb e criaram um soft com o mesmo raciocionio +-

 

 

acredito que gostará muito coxa.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei vendo varios vídeos no YT...e achei bem atrativa a interface dele... lembra muito o zBrush com uma mistura de MAYA também..... agora não da mais pra pegar o trial no site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

programa bom é aquele que sabe-se trabalhar melhor.. adianta nada o XSI ser o melhor e você só sabe usar o MAX !

 

ouço falar muito desse MODO ... até baixei e instalei o trial, mais esta dando um erro aqui com a chave de registro que eles mandam no email... sei la pq.. !!

Depende do que você vai fazer, por exemplo se for fazer animação tipo um curta com cenários complexos, com arvore, grama, personagens com pelos e cabelos e etc, por mais que o cara seja bom com o Modo ele não vai conseguir porque a ferramenta não vai ajudar, já uma outra pessoa com menos experiência pode fazer em xsi, maya, 3ds, c4d ou blender, e se for uma pessoa experiente numa dessas ferramentas então fará ótimos trabalhos, na galeria do modo a gente tem noção do que a ferramenta é capaz de fazer, se a gente comparar com a galeria do blender vai ver que o blender é superior em recursos.

Agora depende se pegarmos as galerias do xsi, maya, 3ds e c4d ai sim temos uma difícil escolha, porque temos softwares de grosso calibre a facilidade do c4d nos encanta mas sem plugins adicionais não é capaz de encarar os outros 3, o 3ds tem mais recursos, mas não tem as facilidades do c4d, mas tem muito mais plugins, tutoriais e treinamentos espalhados pela net, mas tem uma interface de trabalho antiga, já o Maya é completo, sem dúvida é uma tentação mas o XSI tem uma interface moderna, com muitos recursos melhores que do Maya. Ai então teremos que pesar bem, porque o investimento nestas ferramentas é alto, não é fácil criar bons personagens ou desenhos bons sem pelo menos 6 meses de treinamento duro, eu estou numa labuta danada, por enquanto estou sem tempo para dedicar mas já tem 3 meses que estou pesando os prós e contras destas ferramentas, quero investir neurônios numa ferramenta produtiva e menos complicada para trabalhar, por enquanto pesei e tirei 2 a qual já estou fazendo alguns desenhos e animações são elas c4d e blender, lógico que no c4d as coisas são bem mais fáceis de se fazer que no blender, por enquanto essas 2 ferramentas vão ser para treinamento agora vou pesar 2 que é maya e xsi, pra quem gosta de modo talvez investir em xsi seja mais vantajoso.

Seria como se o xsi = Ferrari Enzo e o Modo = Fiat Punto dá pra viajar nos dois? sim, dá pra dar um cavalo de pau nos 2 sim, tem como fazer zerinho com os 2 não só a Ferrari com tração traseira, ai teria que arranjar outro carro tipo um omega, ai você já teria 2 carros pra competir com um os dois vencem a ferrari na corrida? não.

Pra começar eu baixei mais de 10gb de videos de treinamento do XSI e instalei a versão 6.5 para dar uns tapas com animação, modelagem, texturização ou seja do básico ao avançado pra quem quiser dar uma olhada o link é este aqui:

http://www.vast.ws/resources/xsi/tutorials/tutorials.html é o manjar dos deuses 3d pra quem quer dar uma espiada na ferramenta esse link é quentissímo é o meu presente de natal pra vocês. Agora com tempo vou converter estes vídeos em wmv quality mode e colocá-los em um dvd, porque assistir em flv não está com nada.

Bem galera, mais um tópico pra colocar mais minhoca na cabeças de vocês espero ter contribuido mais uma vez e até a próxima.

 

Cláudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte...entrando de intrometido aki... olha só:

 

1)maya

2)xsi

3)max

4 para baixo) o resto...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe pantoja pela demora..

mas com foi dito, o programa não faz muita diferença e sim seu objetivo.

 

por exemplo, trabalhar com animação facial e efeitos visuais, você tem o XSI q pra fazer isso é tao simples quanto piscar ou falar.

trabalhar com animação, procedural textures e efeitos visuais tem o maya que possui uma pipeline de primeira.

para modelar, o max é muito util em alguns aspéctos como nurbs modelling, que é bem prático.

 

basicamente é isso.

 

abs

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe pantoja pela demora..

mas com foi dito, o programa não faz muita diferença e sim seu objetivo.

 

por exemplo, trabalhar com animação facial e efeitos visuais, você tem o XSI q pra fazer isso é tao simples quanto piscar ou falar.

trabalhar com animação, procedural textures e efeitos visuais tem o maya que possui uma pipeline de primeira.

para modelar, o max é muito util em alguns aspéctos como nurbs modelling, que é bem prático.

 

basicamente é isso.

 

abs

 

jD

 

resumindo, cada um tem um foco em uma área específica do 3D!

 

 

era de se esperar isso...

 

^^

 

 

entendido.

 

 

 

Obrigado pelas informações amigo.

 

 

 

Fabio Pantoja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh pantoja, é interessante definir um foco, pois assim você se torna um profissional pleno sobre o assunto.

isso sim é importante.

 

muita gente pergunta sobre software e essas coisas, mas deixam de pensar que o importante é o resultado final, o processo é você que define, nada mais.

 

aproveitando o tópico quero dizer que passei no projeto final de graduação fechando com nota 10. putz foi emocionante ehauheauheauh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

 

agora sou um verdadeiro desenhista industrial êêêêêê!! ehuheauheuaheuhae

 

mah eh isso povo, to mais tranquilo e agora vo aproveitá esse fim de ano pq ano que vem vai ser FO.. ra do sério! ehauheaheheau

 

abs pra todos

 

jD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh pantoja, é interessante definir um foco, pois assim você se torna um profissional pleno sobre o assunto.

isso sim é importante.

 

muita gente pergunta sobre software e essas coisas, mas deixam de pensar que o importante é o resultado final, o processo é você que define, nada mais.

 

aproveitando o tópico quero dizer que passei no projeto final de graduação fechando com nota 10. putz foi emocionante ehauheauheauh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

 

agora sou um verdadeiro desenhista industrial êêêêêê!! ehuheauheuaheuhae

 

mah eh isso povo, to mais tranquilo e agora vo aproveitá esse fim de ano pq ano que vem vai ser FO.. ra do sério! ehauheaheheau

 

abs pra todos

 

jD

offtopic: tu faz DI ??...... programação visual ou projeto de produto ???........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.