Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Touche

: Escolha da nova camera.

Recommended Posts

Estou querendo investir no meu hobby e aprender sobre fotografia, pra comecar estou tentando comprar um equipamento novo. O dinheiro ta curto e surgiu a chance de trazer de fora.

 

Dentro do meu orçamento e das opções que tenho lá no Canadá, escolhi três:

 

Fuji Finepix S700 7.1MP

 

Canon PowerShot SX100 IS 8.0MP

 

Kodak EasyShare Z712IS 7.1MP

 

unica diferenca nitida que vi foram as baterias, Fuji pega 4 AA... Cannon 2 AA e a Kodak usa bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fuji é a F700 ou S7000 Z?

 

Não encontrei a S700.

 

Minha análise entre das diferenças entre a Canon e a Kodak.

A Kodak que encontrei é Kodak Z712. Não diz que é IS e nem Easyshare.

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Kodak/kodak_z712.asp

 

Vantagens da Kodak:

 

1) É uma prosumer.

2) Tem maior zoom. 11,8 contra 10.

3) Tem viewfinder (você vê a imagem sem precisar do LCD - bom pra uso qdo sol está incidindo no LCD).

 

 

Vantagens da Canon:

 

1) Tem estabilizador de imagem (IS).

2) Tem foco automático.

3) Tem macro de 1cm contra 13 cm da Kodak.

4) A velocidade mínima é de 15s contra 1/2s.

5) Orientador do sensor ("acerta" fotos tiradas na vertical).

6) LCD móvel.

7) LCD tem mais pixels - imagem melhor.

8) É Canon - :rolleyes:

 

x-x-x-x

 

A Canon usa pilhas e a Kodak, baterias. Aí, vai a gosto do freguês. Eu prefiro baterias. Mas tem gente que prefere pilhas, pois você encontra em qualquer boteco, em qualquer buraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ver muito as diferenças entre elas, pois essa Fuji não tem no banco de dados do DPreview, que é onde tem vários detalhes comuns pra poder fazer uma análise. Com as informações do site que você passou, achei essas diferenças:

 

Vantagens dessa Fuji:

 

Range de abertura maior: f/3.5 - f13.6 contra f/2.8 - f/4,3 e f4.8

 

Desvantagem (de peso):

 

Abertura maior é f/3.5 contra f/2.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Touche, Importantissimo somar também o tamanho do sensor de cada camera(neste caso é o tipo CCD), este sensor é o que "reproduz" a imagem.

 

a Fugi finepix S700, tamanho: 1/2.5 "

 

Canon PowerShot SX100, tamanho: 1/2.5 "

 

Kodak, 1/2.5 ".

 

 

 

Os Sensores das três câmeras são do mesmo tamanho. Quanto maior o tamanho do CCD, melhor, isso significa que quanto maior menos "noises" a imagem possuirá.

 

 

Como as três câmeras são muito parecidas, eu optaria pela Canon, por muitos profissionais usarem a linha da Canon e também pela Assistência Técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela ajuda =]

 

Andei pensando aqui já que to juntando vo pegar uma melhorzinha... uma SLR por agora nao dá. Mas diante das opções da loja canadense surgiu essa opção:

 

Fujifilm FinePix S8000FD 8.0MP

 

http://www.dpreview.com/news/0707/07072605...films8000fd.asp

 

gostei muito dela pq tem 18X de zoom optico =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade a perguna que eu faço é.... : quer pagar quanto ?? kkk

 

brincadeira a parte... a pergunta é essa mesmo.... quer investir quanto ???

pq varia muito as vezes você esta pagando R$ 1500 nessa camera... e com esse valor você compra uma Rebel 350D nova.... !! entende !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra quem tá começando já ir de uma Cybershot pra uma SLR acho q teria um pouco de dificuldade. Essa de 18x atende as minhas necessidades que é tirar fotos de eventos esportivos e viagens, além de fazer videos...

 

+ enfim resolvi juntar mais um pouco de dinheiro pra pegar a vista.

 

Gostei até dessa sua FZ15 que está vendendo, estado de conservação dela ta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra quem tá começando já ir de uma Cybershot pra uma SLR acho q teria um pouco de dificuldade. Essa de 18x atende as minhas necessidades que é tirar fotos de eventos esportivos e viagens, além de fazer videos...

 

+ enfim resolvi juntar mais um pouco de dinheiro pra pegar a vista.

 

Gostei até dessa sua FZ15 que está vendendo, estado de conservação dela ta bom?

eu sei disso cara.... mais eu cito meu caso como exemplo pq me arrependo

quando me interessei por fotografia comprei um Cybershot P200.. paguei R$ 1800.... depois de um ano e pouco fuçando, fotografando e fazendo o http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif com ela

então percebi que ela já não era o suficiente pra mim, mercado desvaloriza compact muito rapido e consegui vender no máximo por R$ 700 ela.....

comprei minha FZ15, muito boa supriu todas minhas necessidades, agora depois de um ano ja tenho um conhecimento a mais sobre fotografia e preciso de uma

profissional..... paguei R$ 1.400 na minha FZ...e agora com o dólar la embaixo estou vendendo a R$ 800....

 

ou seja, colocando tudo na ponta do lapis se de cara tivesse investido em uma DSLR... teria pago caro na epoca ?? concerteza... mais hoje ela teria desvalorizado muito

pouco e o comerio de profissionais é muito facil, compacts e prosumer (a minha) é muito dificil vender por causa do dolar que despencou e jogou o preço das dSLR lá embaixo!

 

cara minha FZ15 ta novinha, tenho ela a 1 ano... sou o segundo dono.. o outro cara tb teve ela por 1 ano.....2 anos no total de cliques, guardo ela sempre no Case, limpo sempre

guardo em lugar adequado para não dar fungo e estragar fora o preço que esta uma bagatela, só estou vendendo pq quero pegar uma XTi ou uma D40x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado a galera que me ajudou nesse tópico, depois de alguns meses namorando, pesquisando e escolhendo cheguei a conclusão.

Peguei uma Canon Rebel XT, deve chegar essa semana ainda. Agora é correr atras de lente e participar dos desafios.

 

Abração a todos e um feliz ano novo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pela aquisição..... minha $$ ta curta acho que vou entrar em uma 350D... XTi esta muito cara ainda pro meu bolsinho :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo muito mas se o povo achou legal é porque ta apovadissima

 

agora é so postar as imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.