Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Orides Tomkiel Zmovirzynsk

while dentro de outro while com ResultSet

Recommended Posts

Olá pessoal, estou iniciando com páginas em JSP e estou com uma dúvida, eu tenho um select que busca na base alguns dados agrupados pela categoria deles, dentro do while deste resultado, eu faço mais um select que tras os produtos das categorias, mas só está sendo apresentada as mercadorias da primeira volta do while, e as seguintes ele ignora, vou exemplificar meu código:

 

 

ResultSet results = cb.executeSQL("select categoria from produtos group by categoria");
while (results.next()) {
 String categoria = results.getString("categoria");
 
 ResultSet results2 = cb.executeSQL("select produto from produtos where categoria = '"+categoria+"'");
 while (results2.next()) {
 String produto = results2.getString("produto");
 out.println(produto+"<br>");
 }
 }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Orides.

Quando fala começando com páginas JSP, significa que está colocando todo esse código direto no controlador? Certo?

Se for isso, da uma lida melhor sobre a padronização usada para desenvolver aplicações em Java, pq é Java que tu vai estar usando velho, JSP é só uma pequena parte do Java. ( Leia: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=171730 )

Bom... precisando de ajuda e só falar.

Com relação ao teu problema, você garante que tem produtos para a(s) categoria(s) selecionada(s)?

 

PS: Lembre-se de fechar a conexão no final. =)

 

Abraços.

Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Orides,

 

Por favor nos informe o Strack trace do erro e como o Rpizao disse, é bom você dar uma lida em como o java trabalha, pois utilizar sql diretamente no jsp é uma porquisse, recomendo a você ler a apostila de java para web da caelum e também comprar o livro Servlets & JSP da série Use a Cabeça !, tu não vai se arrepender.

 

Um grande abraço, espero em breve possamos estar respondendo perguntas suas sobre processamento de Servlets, JSTL entre outras tecnologias do desenvolvimento web com java.

 

Flwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repense esse código pois executar consultas SQL dentro de laços é uma péssima prática, o sistema ficará muito lento e também veja nas apostilas citadas acima como tirar o SQL do código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.