Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KeitaroSaiyaman

SMS Player 2.50 e PGEN 1.51 [PlayStation2]

Recommended Posts

Como muita gente andou tento problemas para criar um CD de boot de PS2, resolvi criar um e deixar a disposição de vocês.

SMS Player 2.50

Player multimedia para o PS2 roda vários arquivos - incluindo MP3, OGG Vorbis, AVI, MPEG1, WMA, ASF (somente com áudio em WMA) e suporte para legendas externas.

PGEN 1.51

Emulador de Mega Drive para PS2 - acessa ROMs do próprio drive de DVD, do memory card e até de pen drives.

 

Basta descompactar o arquivo 7zip que está no link, gravar usando qualquer software (está em CUE/BIN) e pôr no PS2.

Ele irá dar boot no software uLaunchELF - entre na primeira opção do menu e depois do "CDFS:"

Basta selecionar agora o programa que deseja (PGEN151.ELF ou SMS Version 2.5.ELF)

Espero que vocês não tenham problemas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

http://rapidshare.com/files/69083575/SMSPl...PGEN151.7z.html

 

PS: Se o PGEN travar no loading, ejete o disco e re-insira.

PS2: O link no RapidShare dura 90 dias se ninguém acessar o link - então galera, baixem o arquivo xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo .. realmente Funcionou na Boa aki .. consegui dar Boot pelo CD e achar o Pen Drive .. Mas Gostaria de saber se tem como Gravar um Jogo no Pen e jogar por ele .. e Como faria isso ..

 

Ah sim .. Como faco pra dar boot direto pelo PEN ?

 

Vi q tem q copiar os arquivos .. Criei a pasta Boot mas na hora d copiar o arquivo Boot da erro .. Alem disso como faco pro PS reconhece direto no MC os arquivos e da o Boot ?

 

Vlww ai amigo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, não tem como dar boot via USB (tanto que até o USBAdvance só funciona se você der boot no programa via MC, CD/DVD)

Rodar jogos de PS2 via pendrive eu nunca tentei, mas provavelmente não será nada agradável...(USB do PS2 é 1,1 então a taxa de transferência de dados é loooooonga...)

Para copiar arquivos para o memory card você pode usar o uLaunchELF (que está nesse CD que eu criei), o problema é que para dar boot via MC o arquivo precisa estar com o nome boot.elf, entao você precisa renomear o programa que você quer carregar... (claro que também depende do modchip que você tem, Matrix Infinity tem um jeito e o DMS4 tem outro, ThunderProII não faço ideia de como funcione...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muita gente andou tento problemas para criar um CD de boot de PS2, resolvi criar um e deixar a disposição de vocês.

SMS Player 2.50

Player multimedia para o PS2 roda vários arquivos - incluindo MP3, OGG Vorbis, AVI, MPEG1, WMA, ASF (somente com áudio em WMA) e suporte para legendas externas.

PGEN 1.51

Emulador de Mega Drive para PS2 - acessa ROMs do próprio drive de DVD, do memory card e até de pen drives.

 

Basta descompactar o arquivo 7zip que está no link, gravar usando qualquer software (está em CUE/BIN) e pôr no PS2.

Ele irá dar boot no software uLaunchELF - entre na primeira opção do menu e depois do "CDFS:"

Basta selecionar agora o programa que deseja (PGEN151.ELF ou SMS Version 2.5.ELF)

Espero que vocês não tenham problemas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

http://rapidshare.com/files/69083575/SMSPl...PGEN151.7z.html

 

PS: Se o PGEN travar no loading, ejete o disco e re-insira.

PS2: O link no RapidShare dura 90 dias se ninguém acessar o link - então galera, baixem o arquivo xD

Boas,

 

Sou novato nisto e como o meu leitor de DVD pifou gostaria de ve os meus filmes na PS2.

 

Fiz como dizem mas a minha PS2 nao da nada so detecta o memory card e nao detecta o CD .

 

Para usar esse programa e necessario algum tipo de chip?

 

E que eu uso o swap magic 2.6 para rolar os jogos.

 

Agrdeciado desde ja pela atençao queme possam prestar.

 

Cumprimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei o SwapMagic e nem sei exatamente como ele funciona, mas se eu não me engano existe uma versão específica para dar boot em CD e outra para DVD.

Logo, se você possuir o SwapMagic DVD ele não vai dar conta deste disco que eu criei.

Existem outras formas de você dar o boot mas acredito que no seu caso, o mais fácil é usar o PS2 de um amigo para instalar o SMS player em seu memory card.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola ,gravei ow cd e ponho pra rodar não da em nada alguen tem uma solucão pra resolver meu problema alguma dica sobre como gravar ow cd .grato Cortez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente iniciativa q você teve.....

 

ja uso o pack feito por você a um bom tempo... e me tem sido muito útil para ver series e filmes...

 

porém vi a existe uma atualização do sms player no cd eh 2.50 e a atual eh 2.90... gostaria de saber como posso estar atualizando??? seria soh substituir um pelo otro?

 

e para rodar as roms de mega como eu tenho q colocar?? no cd ?? ou no pen drive??? se no pendrive como eu coloco??? na raiz do pen?? eh normal travar na hora de ler o usb stcky???

 

fico no aguardo...

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente interessante,

 

Eu estava procurando métodos pra gravação do SMS em vários foruns, visto que nunca a gravação é realizada com sucesso e cheguei até aqui.

 

Comparados a outros, aqui é muito mais simples, porém:

 

Quando descompactei o arquivo, haviam dois arquivos: SMSPlayer250 e SMSPlayer250.bin, onde conforme as instruções eu utilizei o NERO para gravação dentre vários que tenho aqui. Na opção para gravação de dados e simplesmente selecionei os dois arquivos. Lembrando que eu gravei em um CD da EMTEC.

 

Ao rodar o cd o ps2 até reconheceu, porém na tela de rotina de leitura, onde aparece a opção do memory card, ao lado apareceu um CD azul da gravação do SMS, entretanto quando eu clico ele sempre volta a esta mesma tela.

 

O que eu faço?

 

Caros, desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xbansheex

Mais tarde eu posso criar um novo CD com a versão mais recente do SMS, mas o processo é simples, basta rodar o .elf da nova versão - se você for usuário do uLaunchELF sabe que isso é bem simples e que dá pra fazer mesmo com um pen drive/USB stick.

As ROMs de Mega Drive vão em um CD (basta fazer swap).

 

@brunu

Você não está gravando os arquivos como uma imagem de disco! Se você tem vários outros programas do gênero, use o ImgBurn e selecione a primeira opção para gravar a imagem de disco (selecionando o arquivo .cue).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae parceiro vlw..

 

vo tentar fazer o meu aqui....

 

so um tanto leigo na questao de uLaunchelf... mas vou tentar....

 

fico no aguardo do seu cd tb beleza...

 

flw abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KeitaroSaiyaman você poderia explicar passo a passo como fazer o boot pelo memory card atraves desse cd?

 

infelizmente o processo de boot via memory card depende da forma que seu aparelho roda aplicativos de terceiros (seja modchip ou softmod), então eu não tenho como te explicar isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.