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Lucky

Como se apresentar ao mercado?

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Tem um post sobre como se apresentar ao mercado (e conseguir novos clientes) e acho que poderiamos usar o tema para fazermos um BrainStorm aqui...

 

Imaginemos assim:

Eu vou enviar um e-mail, talves até formatado em html, com um design limpo, pouco texto, bem inscisivo, para possíveis futuros clientes...

 

O que deve ter, como deve ser esse e-mail? Vamos despejar as idéias, quem sabe no fim o que conseguiremos?

 

OBS.:Só postem comentários construtivos e a respeito do assunto...

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Olá,

 

Eu não usaria este recurso (e-mails sem solicitação), pois caracterizaria o spam, o que é uma propaganda negativa, mas se por algum motivo achar que é o ideal para suas necessidades, enviaria um e-mail com conteúdo resumido e link para a página html.

 

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É justamente exemplos deste conteudo resumido que queremos... É um modelo de como se apresentar sem parecer que estamos nos intrometendo... Se tu envia um e-mail "pessoal" a uma pessoa isto não é spam... Neste caso já saberiamos exatamente com quem queremos nos comunicar... Postem links com exemlos que voces já tenham recebido e gostado, para analizarmos...

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Na minha opinião, além de um bom texto deve-se ter referência para bom portfolio, bem apresentado.O problema é a "pegada".Como chegar sem assustar, mas sem passar despercebido? Essa é a minha grande dúvida.Outra coisa: texto sério, ou mais despojado?Wizard

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Para enviar e-mails desse tipo, é sugerido que os endereços de e-mail ao menos estejam em uma lista pública.Qualquer texto que seja institucional, vai dar a impressão, pra quem receber, de spam. E provavelmente nem será lido. Vale quem sabe uma abordagem menos profissional, aberta. Geralmente empresas (quem trabalha nelas) estão acostumadas a formalidades. Se tu manda por um lado mais pessoal se destaca.Outra coisa é tentar achar um público. Porque e-mails aleatórios vão ter resposta de 1 pra 1000, e resposta não significa contrato concretizado. Haja spam pra conseguir cliente assim.Eu, por exemplo, estou terminando de trabalhar meu portfolio e tenho um catálogo com todas as empresas de moda do rio de janeiro. Nela há informações sobre as mesmas... Vou mandar pra todas que tiverem end de e-mail, mas não tiverem website. A probabilidade de novos clientes nesse caso será altíssima.O texto... Vou colocar alguma coisa falando por mim mesmo, e não como sendo uma empresa. Nada de "nós"... Vai ser tudo na base do "eu" mesmo... Do jeito que a coisa tá, com uma porrada de empresa te empurrando coisa por tudo que é canto, uma abordagem mais amadora talvez seja a diferença...

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Talvez para não caracterizar spam deveriamos obter algumas informações sobre a empresa, provando a ela que aquilo não é apenas uma mensagem enviada a 1 milhão de pessoas sem critério algum e sim algo direcionado.Porém pensando assim fica muito dificil.. e seria massante...

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Em primeiro lugar você deve conhecer o cliente, falar um pouco de você, e demonstrar os principais benefícios que ele irá ter se contratar os seus serviços, deve mostrar como você vai agregar valor para o negócio do cliente.. você pode falar também dos diferenciais que você tem em relação aos seus concorrentes, seja em relação ao preço, ao conhecimento e experiência que você possui, trabalhos já realizados...um texto sério pode demonstrar uma maior confiabilidade..

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Venha conhecer um negócio que mudará o seu conceito de trabalho para sempre.

 

Estamos selecionando profissionais criativos, empreendedores e sérios.

 

Para obter mais informações entre em nossa página clicando logo abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

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Este eu entrei para ver... Link editado (atentem para o contador de visitas)

aqui a segunda página... depois de se cadastrar...

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Lucky pra mim fica dificil analisar isso.. pois se eu recebesse algo do genero em minha caixa, apagaria antes de ler...

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Não está um pouco "spamizado"?

Pq veja bem, mensagens deste tipo são enviadas por várias empresas a toda hora, e todas elas dizendo a mesma coisa, que revolucionará o conceito de trabalho como nunca foi visto antes, que é uma nova forma de trabalho e talz....

 

Várias empresas tentam isso, mas, quando o cliente vai ver, não é bem isso o que elas têm para oferecer. Falo isso pq já passei por isso, e a maioria de vocês deve ter passado também... não bastam apenas palavras e um link direcionado, às vezes deve-se apelar para um contato mais pessoal priorizando, primeiramente, a atenção do cliente. Uma vez que o cliente tem sua atenção e você, suas idéias organizadas e prontas para serem apresentadas, fica fácil conquistá-lo e negociar com ele.

 

Acho que o Rodrigo Steele aí pegou o ponto, pois uma vez de posse da atenção do cliente e mostrando a ele comparações dos seus trabalhos com os grandes de outras empresas, fica fácil conseguir alguma coisa.

 

Quanto ao modo de se conseguir isso, acredito que, com certeza, seria um contato direto e pessoal, via e-mail ou algo parecido.... e mostrando sempre, de forma direta, que você tem a solução pro problema do kra, e nao que revolucionará algo... pq acho q todas as empresas usam esse artifício...

 

acredito q nao tenha fugido do assunto do tópico, mas se eu fugi, postem ae e me xinguem Imagem PostadaImagem Postada

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O que mais se propaga na internet? piadas. Que tal algo bem-humorado? Pensando publicitariamente já está provado por A+B que o bom humor faz muito sucesso.Claro, não estou dizendo pra mandar uma piada para os clientes. Mas alguma forma diferente, ousada, que faça com que ele tenha interesse em conhecer, que clicando no link ele vai estar fazendo algo que lhe agrade, não que lhe deixe sem dinheiro.

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Estou tento o mesmo problema, sempre trabalhei em empresa e agora quero entrar no mercado sozinho.Bom, aprendi alguma coisa na empresa onde trabalhei, onde a demanda de sites era enorme.Acredito que para chamar a atenção de um futuro cliente temos que usar uma imagem e uma frase de impacto.uma imagem que envolva tecnologia, inspiração imagens de profissionais bem sucedidos trabalhando em seus laptops... essas coisas.. imagem de como queremos ser.. Reparem nos comerciais de sabão em pó.há sempre mulheres bonitas, bem cuidadas, cabelos lindos, mãos bem feitas, bem vestidas.. mas é assim na realidade?? mas é o que toda dona de casa gostaria de ser.Acho que essa é uma boa ideia para vender um produto.acessem por exemplo www.brinskter.com .. sempre tem um cara surfando, uma cara caminhando numa praia despreoculpado, e essa imagem vem sempre acompanhado de uma frase "Anything Is Possible" ou seja "Qualquer coisa é possível".

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Pelo que pude perceber a galera esta optando por não generalizar e sim mostrar que você conhece as necessidades do cliente

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talvez se você generalizar algo desse tipo o assunto fica meio sem sentido... pq acho q o que atrai o cliente sao coisas novas, e nao um padrão estabelecidoneh? =)

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É exatamente isso !!!

 

Ñ generalizar, tentar personalizar a mensagem ao máximo possível.

 

Eu mando regularmente informativos personalizados a clientes em potencial, ou seja, pego uma relação de empresas de moto por ex. e " dou uma cara toda nova " a mensagem, em html, c/ motos e coisa e tal...

 

Tenho um trabalho do outro mundo p/ fazer isso as vezes, mas foi a melhor forma de resultado que obtive...

 

Ñ generalizando, funciona !!

 

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A personalização é um dos segredos da Neurolingüística.

 

Quando você conversa com um ouvinte e repete o nome dele diversas vezes, ele tem maior tendência a prestar atenção no que você diz.

 

Preste atenção quando os políticos conversam com os repórteres, os mais experientes sempre citam o nome do entrevistador começando a resposta à pergunta que foi feita assim:

 

"Fulano, a situação blá blá blá..."

 

A generalização dá menos trabalho, mas a personalização dá mais resultado.

 

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Fala galera, tá muito bacana essa discussão... O negócio tá indo já pro lado da Publicidade, isso é muito bom!!!

na minha opinião o ideal seria mandar a "proposta" para clientes que você saiba que precisam do serviço... Tipo se você sabe que a empresa A não possui WebSite, você manda... se a empresa B não tem um bom material de divulgação você manda e coisas do tipo.

Ah tb acho importante tentar ligar antes e pedir autorização para enviar...

Claro dá muito mais trabalho, mas você é encarado com mais seriedade e não como se fosse só mais um.

 

Falow galera, espero ter ajudado. Imagem Postada

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Bom dia pessoal Imagem Postada

 

Sobre a abordagem de clientes por email... estou tentando ha algum tempo sem muito sucesso.

Apesar de mandar emails "personalizados" e bem direcionados, a taxa de resposta é muito

baixa, algo em torno de 1% Imagem Postada

 

Já pensei em enviar correspondencia tb... será ??? Imagem Postada

 

valeu!!!

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