Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Como se apresentar ao mercado?

Recommended Posts

Olá,se não e engano, as taxas de reotrno são por volta disso mesmo 1%, 3%.....Isto é o que os Marketereiros, segundo eu li, consideram para este tipo de propaganda...Posso estar errado, talvez alguém aqui tenha os números corretosAbraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo lá gente!!! Será q ninguem tem mais nenhuma idéia ??? Imagem Postada

 

Eu já estou praticamente desistindo de enviar emails....

Pra vcs terem uma ideia, eu sempre mando o email com akele "solicitar notificadao de leitura", pra saber se pelo menos a pessoa abriu o email Imagem Postada

De aproximadamente 50 emails "direcionados" e "personalizados" apenas recebi notificacao de leitura de 5.

E desses 5, ninguem nem sequer respondeu a msg... Imagem Postada

 

Deve existir um jeito com retorno maior.... Imagem Postada

 

Alguem??? Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abuse das datas, tipo aniverssário de Sp, faç uma apresnetação em flash basica e leve, tipo menos de 50 kb, e mande por e-mail, só que olha a jogada no sinal você faz sua porpaganda, isso ajuda pakas, mandamos por uam empresa de uam amigo meu, e ele teve resultado, a empresa eh de assessoria juridica, nos mandamos em um dia no outro cujo os acessos eram de 33 a 40 por dia, (mas nao tinha divulgação), ai deposi de um dia do envio subiu um dia bateu 57 e foi subindo, mas só que você tem que sempre ir mandando emails, chamativos para que as pessoas se interesem... esse eh uma dica, falow... se alguem acahar que estou errado me desculpe... No caso no campo assunto nao coloquecoisa tipos, nome da empresa, ou entao frases de propagandas, entendes faça um coisa tipo como, Olá, tudo bem??? iaia beleza??? as pessoas sempre entram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro desculpem-me por andar sumido...

 

Será que o VINNY015 tem "exemplos" do tal email? vamos postar alguns exemplos que caem em nossas caixas postais e que pareçam bons... dai a gente pode pegar "na prática" as boas idéias e juntar as melhores...

 

Eu recebo sempre mails do parperfeito (pois me cadastrei lá um dia) e eles mandam umas fichas de mulheres com fotos pra atiçar as minhas bixas e me fazer voltar lá... talves seja uma boa ideia segmentar os clientes alvo e enviar-lhes um informativo de notícias sobre o setor de interesse, exemplo: eu acabo lendo qualquer coisa sobre informática que cai na minha caixa de correio, desde lançamentos de programas até ofertas de CD virgem...

 

Uma coisa que eu detesto é os mails do elefante: ele diz que tem uma mensagem pra mim, mas não mostra a mensagem e me obriga a entrar no site que é um primor de confusão... até hoje eu não consigo ver as anotações que eu fiz lá ainda no século passado...

 

Agora, com meus filtros de spam configurados não tenho recebido quase nada de propaganda e por isso não tenho visto muitos exemplos bons... isto tambem é uma coisa importante... se não fizer um texto bom o proprio filtro bloqueia o e-mail... Imagem Postada

 

Obs: vamos nos concentrar na linguagem web... ok...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modelos eu tenho que quiser me mande um mail no vinicius015@hotmail.com, pois estao em flash, assim ateh passo o editavel pra vcs..... um abraço.... e que um ajude o outroa ki neh... asim nos chega mos la.......... anguem pode me dizer onde eh la? hahuahauhah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EAE !!

 

Tá ficando bão esse papo...

 

Ajuda coletiva sempre é a melhor proposta !!

 

Se continuar assim podemos montar uma ONG !!! Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

 

Uma outra coisa que uso as vezes, são propagandas segmentadas como banner em msg de e-mail.

 

Devo confessar que ñ me deu muito retorno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando...

 

As vezes o problema nao é a forma de abordagem, mas sim os "clientes" em si.

 

Parece que mta gente ainda nao acordou pra realidade, e nao percebe o potencial enorme da internet... Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o mais interessante seria ligar para o futuro cliente.. marcando uma hora para um visita.. entao você iria lá com uma pastinha onde dentro.. você teria os valores dos planos de pagamentos

(seu serviço+fapesp+hospedagem)

 

Teria tbm um arquivo .DOC impresso com todas as caracteristicas e informações necessarias sobre ao website...explicando sobre o sistemas administrativo do site que os profissionais de outras areas que nao conhecem muito a internet nem sabem que existe um administrador do site.. e esse fator por ajudar na venda do site.. qdo o cliente vê que as atualizações não faceis...

 

e outra é ter um folder bem criativo.. elegante e bonito onde você terá poucas informações.. mas serão informações que deixaram o cliente interessado em saber mais...

 

eu fiz uma mala-direta..

http://www.culturadigital.net/email/inform...ca/malainfo.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o exemplo da mala-direta do silderado é uma chave: em vez de textos fazemos um email só com uma imagem, bem pequena e simples, só com uma frase de impacto (eu tinha exemplos matadores disso vindos de sites de namoro). Na verdade o que precisamos é uma maneira elegante e educada de "convencer" o futuro cliente a CLICAR num link e vir para o nosso site, onde daí sim ele teria a sua disposição todas as informações que "ele sempre quis saber e ninguem explicava" (aquilo que o silderado tem no .DOC dele)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem entrando na discussão agora ...

 

Acho melhor a visita surpresa, desde que encontre o responsavel pelo local...

mesmo que isso te dê alguns custos de condução..

mas você tará de kra com o responsavel e se você for bom poderá explicar tudinho lá se vai

tempo, mas por outro lado poderá vim um bom cliente e se não o que vale é tentar

deixe um cartão com ele de preferencia com seu site, telefone e mail...

se ele estiver ocupado peça pra que reserve algum dia com você se for do interesse dele.

bem é o que faço retorno dependendo do cliente quase 100 %

 

agora quanto a mandar mail .. sei que os filtros são cada vez mais potentes chegando a

barrar coisa que não poderia, mas mesmo assim como se vai conseguir o mail de alguma empresa ??

e se ela não tiver ou não verifica .. bem acho que telefone não é uma boa tb

pois a pessoa sempre te atende com pressa pelo serviço que tem ...

agora mandar pra tudo quanto é empresa mail você terá esse retorno de 1% mesmo ..

 

pq eu se tivesse uma empresa nem abriria...

q assim como você meu amigo do fórum e eu que sabe o que tá fazendo em contrapartida

existem milhares que compraram o cd de 3 reais com

43737634664948122654.8123465 de layout (nossa sou exagerado kkk)

que cobram 1,99 pelo site e faz aquele serviçinho...

 

bem concluíndo nada como aquela visita ...

e prepare pra explicar tudo que tenha em mente

é claro não vá na mesma rua entrando loja por loja ..

avalie o que você pode oferecer suas ideias e de quanto será heheh e seu diferencial pros outros ..

e lembre-se

 

Website é investimento não despesa !

 

 

 

 

fmz :::??

Minha opinião sei que muitos podem até não concordar mas é

como eu costumo trabalhar Imagem Postada

 

 

e tá muito legal essa discussão aqui !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção técnica: flash + email = não funciona Estou falando forma técnica, ja que o outlook e outros programas naum aceitam flash...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo lá gente!!! Será q ninguem tem mais nenhuma idéia ??? Imagem Postada

 

Eu já estou praticamente desistindo de enviar emails....

Pra vcs terem uma ideia, eu sempre mando o email com akele "solicitar notificadao de leitura", pra saber se pelo menos a pessoa abriu o email Imagem Postada

De aproximadamente 50 emails "direcionados" e "personalizados" apenas recebi notificacao de leitura de 5.

E desses 5, ninguem nem sequer respondeu a msg... Imagem Postada

 

Deve existir um jeito com retorno maior.... Imagem Postada

 

Alguem??? Imagem Postada

Pode ter certeza que muitos leram, mas essa notificação não agrada ninguem... eu por exemplo, nunca reenvio a notificação avisando que li determinado email...

 

Existem outras formas de se fazer isso...como por exemplo um contador..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

ótima discussão... esta servindoo pra mim, pq estou começando agora tbm....

 

Agora.... eh dificil você pesquisar a empresa q nao tem site e/ou q precise de manutençao no site dela pra você poder oferecer o serviço, neh??

Onde conseguimos essas informações?

 

Outra.... Vcs estão falando de apresentar o serviço para as empresas certo??

 

Gostaria de saber a opinião de vcs referente a prestar serviço direto para o consumidor....

Qual seria a sugestão de vcs??

Entrega de cartão porta a porta? Entrega de cartão numa avenida importante de uma cidade grande?

E-mails ???

 

Valeu!! Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim....Qto a mandar mail, mesmo para pessoa fisica, ou seja consumidor final eh complicado.....Tudo mundo sabe, e por tudo q já foi comentado aqui....Mas estou falando em termos de retorno, em termos de começar um negócio, começar se apresentando no mercado qdo seu cliente eh um consumidor final.... Entende?Estou começando um negóciozinho...... só que eh complicado fazer acontecer o serviço qdo não se sabe por onde começar, quem atingir e como .....Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu nome é Rafael Clarindo. Primeira vez, que me correspondo com vocês via forum., porém gostaria de opnar a respeito. Em meu ver acho que primeiro você teria que fazer uma pesquisa com os seus futuros clientes oferer para os mesmos realmente o que ele procura como no eX: O que uma imobiliaria, que naum possui um site na internet esta´perdendo ? Vejamos como ganham por comissão uma casa que eleves vendessem com o site seria lucro... pagaria o site e eles ganhariam.. Isto é sem anuncio agora se anunciassem em outros sites poderiam vender mais e ganhar mais.. A idéia principal é fragmentar por areas ou você definir seu publico alvo e oferecer a melhora "Genérica" de um problema deles. e trabalhar com cada um de uma forma fazendo o melhor de si para cada trabalho.Bom espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a forma de abordagem, mas sim os "clientes" em si. Parece que mta gente ainda nao acordou pra realidade, e nao percebe o potencial enorme da internet... Imagem Postada

Bom, se um cliente não está preparado para usufruir de um serviço, é perda de tempo tentar convence-lo...

 

as chances de retorno de um cliente que tem um site feito em front page hospedada no HPG são bem maiores do que a de um cliente que nào tem um site porque acha que não precisa.

 

Se você realmente tem tempo para investir em propaganda, um lançe legal é mandar um email com duas pequenas imagens, o screenshot do site atual, e um screenshot de um possível novo site com uma frase publicitária, e um link para um portfolio / apresentação da o seu trabalho / empresa.

 

 

ajudei? Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra enviar email pra gente que não autorizou. Mas já que a forma de veiculação é esta, acho que a melhor forma de se fazer é chegar como se você estivesse falando frente a frente com o cliente. Se você conseguir fazer ele abrir o seu e-mail, já será um grande progresso.Já no seu e-mail, o que você terá lá dentro não pode ser cansativo. Tem que ser, de uma certa forma, bem humorado, mas sem perder a pose, chamar a atenção, mas sem deixar de ser discreto e mais do que tudo, instigar o usuário a procurar mais informações sobre o que você está querendo vender pra ele.Uma grande rede de lojas de Tennis aqui de SP, a World Tennis, deixa produtos por todos os cantos da loja. Se duvidar, até no teto. Mas em momento algum, quando um cliente adentra a loja, ele é abordado por um vendedor. O cliente primeiro olha o produto, e se este produto gera interesse, aí sim o CLIENTE toma a iniciativa de procurar um vendedor para tomar informações mais especificas, por ex. se aquele tennis é confortavel para o que se propõe, se parcelam em 36x a venda, e assim vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wizard disse:

O problema é a "pegada".

Como chegar sem assustar, mas sem passar despercebido? Essa é a minha grande dúvida.

Outra coisa: texto sério, ou mais despojado?

-------------------------

 

O Up.inTheSky

Qualquer texto que seja institucional, vai dar a impressão, pra quem receber, de spam. E provavelmente nem será lido. Vale quem sabe uma abordagem menos profissional, aberta. Geralmente empresas (quem trabalha nelas) estão acostumadas a formalidades. Se tu manda por um lado mais pessoal se destaca.

Outra coisa é tentar achar um público.

Vai ser tudo na base do "eu" mesmo...

-------------------------

 

O d.ellete disse que seria bom personalizar o e-mail (não vai parecer spam)...

-------------------------

 

O Rodrigo Steele disse que um texto sério pode demonstrar (inspirar) maior confiabilidade...

-------------------------

 

O Tiago Prux sugeriu piadas...

------------------------

 

O silderado sugeriu "impacto"...

------------------------

 

O flori afirma: Ñ generalizando, funciona !!

------------------------

 

O VINNY015 sugeriu "abusar das datas"

-----------------------

 

O Lucky (eu) propos "segmentar os clientes alvo e enviar-lhes um informativo de notícias sobre o setor de interesse"

 

E depois teve que repensar a idéia do email só com uma imagem pois atualmente os programas de webmail podem ocultar as imagens em e-mails de origem desconhecida...

-----------------------

 

 

O jess propos

Se você realmente tem tempo para investir em propaganda, um lançe legal é mandar um email com duas pequenas imagens, o screenshot do site atual, e um screenshot de um possível novo site com uma frase publicitária, e um link para um portfolio / apresentação da o seu trabalho / empresa.

----------------------

 

Finalmente, o iridium deu uma boa teoria de como deveria ser o e-mail...

mas o que ficou faltando foram os exemplos práticos para analizarmos, o exemplo da loja de tênis foi jóia, mas não consegui adaptá-lo para um e-mail...

 

 

RESUMINDO:

-nosso PRIMEIRO problema

...precisamos de uma maneira elegante e educada de "convencer" o futuro cliente a ABRIR nosso e-mail...

 

-nosso segundo problema

...precisamos de uma maneira elegante e educada de "convencer" o futuro cliente a CLICAR num link e vir para o nosso site, onde daí sim ele teria a sua disposição todas as informações que "ele sempre quis saber e ninguem explicava"

 

Meu exemplo prático:

A poucos dias estava navegando e abriu uma daquelas janelas popup me oferecendo um formulário para fazer um teste de QI... Depois de ver que o site me parecia legal, não parecia armação, me dispuz a responder (quarenta questões) e descobrir quanto sou inteligente... (a modéstia me impede de dizer a resposta...) mas antes de me dar a resposta final, o site me disse que se eu pagasse uma taxinha de alguns dólares teria acesso por um tempo limitado a uma base de milhares de testes deste tipo... (pena que o site estava em inglês e algumas questões eram justamente sobre interpretação de frases...) O nome do site? não lembro agora mais vou postar aqui depois...

 

Que tal se achassemos algo assim tão "interessante" e de interesse comum e abrangente como um teste de QI e enviassemos um e-mail cujo ASSUNTO fosse algo assim:

"Qual é o seu QI?" ou "Quanto você fez no teste de QI?"

 

 

e dentro algo assim:

-------------------------------------------

Caro amigo,

 

Vamos fazer um teste para medir seu QI?

Minha dica é o site www.medidordeqi.com.br (com link aqui)

 

E depois visite tambem o meu site e descubra

tudo o que gostaria de saber sobre internet

e não tinha ninguem para lhe explicar:

www.meusite.com.br (com link aqui)

 

Agradecido pela atenção,

cordialmente,

 

Luciano Schmitt

lucianoschmitt@hotmail.com

 

----------------------------------------------

 

Agora só falta achar o tal site do teste de QI, porque mandar o cara prum site em inglês não dá... Tambem no lugar do site de QI poderiamos dar uma dica de outro tipo de site...

 

Quem se habilita a dar exemplos? Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.