Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Dantas

Queda drástica nas estatísticas

Recommended Posts

Olá pessoal! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

 

Bom, venho aqui para pedir a ajuda de vocês quando a uma queda drástica que esta ocorrendo diariamente nas visitas do meu site. Desde o mês passado que a cada dia tanto as visitas únicas, o uso de banda, os hits, os pageviews, tudo, vem caindo pouco a pouco a cada dia. Segue o gráfico do Webalizer desde mês:

 

Imagem Postada

 

Sinceramente, não sei o que fazer para reverter essa situação, já tentei até criar uma promoção no site incentivando os visitantes a indicarem o conteúdo do site pelo Orkut, mas não melhorou em nada... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

 

Alguém teria alguma idéia que possa me ajudar a reverter isso? Do jeito que está, logo não vai dar nem para pagar o servidor, ai...

 

Estou planejando para o inicio do ano que vem lançar uma nova versão do site, com programação e layout novos, e ainda com duas seções que seriam como subsites, Orkut, com gifs para orkut e essas coisas (já existe isso atualmente, mas pensei e fazer algo meio que independente, com categorias e tal) e Jogos. Será que ajudará a superar esta crise?

 

P.S.: Não sei se esta é a sala certa para isso, se não for, podem mover.

 

[]´s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

Uma queda na quantidade de visitas necessariamente causa uma queda nos outros indicadores (banda, pageviews, etc...)

 

Com relação às causas dessa queda faça o seguinte exercício : Liste 3 razões pelas quais um usuário deveria visitar o seu site e não qualquer outro entre os 327 milhões de sites de humor que o Google tem indexado.

 

Atenciosamente,

 

Luigui Moterani

--

MBA Executivo Internacional - Fundação Getulio Vargas / OHIO University (College of Business/CIBED)

BSc Ciência da Computação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são as principais fontes de visitantes? Se a maioria dos visitantes vem de pesquisas no google atente-se ao fato de que houve uma mudança no pagerank geral e com isso o seu site pode ter tido uma redução do pagerank e por consequencia aparecer pior colocado nas buscas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são as principais fontes de visitantes? Se a maioria dos visitantes vem de pesquisas no google atente-se ao fato de que houve uma mudança no pagerank geral e com isso o seu site pode ter tido uma redução do pagerank e por consequencia aparecer pior colocado nas buscas...

O site tem várias fontes de visitas. O Google permanece estável. O que caiu, e muito, foram as visitas vindas de links no orkut. Quando o Orkut ativou HTML nos scrapts tivemos um hype estrondoso, o que nos levou a migrar de servidor - de um celeron 2.5ghz 512mb para um dual xeon 2gb. Agora, com a decaida do hype voltamos ao que eramos antes, mas os custos mensais de manutenção subiram.

 

Peguei esse servidor numa promoção, não paguei setup e ganhei cpanel e mais umas coisas de graça. Tenho medo de sair dele, ir para um menor e depois ter outro hype e eu precisar ir de novo pra um servidor melhor, só que ai, sem a promoção, sairia mais caro.

 

---

 

Danilo,

 

Uma queda na quantidade de visitas necessariamente causa uma queda nos outros indicadores (banda, pageviews, etc...)

 

Com relação às causas dessa queda faça o seguinte exercício : Liste 3 razões pelas quais um usuário deveria visitar o seu site e não qualquer outro entre os 327 milhões de sites de humor que o Google tem indexado.

Sim, todos os outros indicadores cairam. A banda, por exemplo, caiu de 300GB/dia nos melhores dias de setembro pra menos de 20GB/dia hoje. Mas como já falei a cima, tenho medo de fazer um downgrade e depois precisar de um upgrade de novo e sair mais caro ainda. Fora a mão de obra que dá migrar o site de servidor.

 

3 razões? Atualmente, sinceramente, não vejo nenhum qualidade especial no site. Mas, estamos desenvolvendo a décima versão do site, que trará diversas novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, cabe a você definir o que fazer quanto aos hypies... eles sempre existem, em maior e menor escala...

 

Você tem que fazer as contas de quanto você ganha com o o hypie e ver se cobre os custos de um possível upgrade com ele...

Se você não tem esse quantitativo seria uma boa começar a ter, porque ter um site que bate 300GB de consumo por dia e não ter uma boa idéia do que acontece é literalmente um tiro no pé...

 

Estrategicamente pagar por 300 e usar 20 é perder dinheiro, a não ser que os 280 restantes sejam acumulativos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

Para fazer uma análise objetiva você deve descartar os "hypes". Em estatística eles são conhecidos como "ruídos" e para efetuar um cálculo que mais se aproxima da realidade você deve descartar os extremos.

 

Com relação ao seu site você precisa tomar uma decisão

 

1 - Ou investe no crescimento do negócio, mantém o servidor atual e busca soluções para suprir toda a infra-estrutura que você contratou.

 

ou

 

2 - Volta para sua infra-estrutura anterior e mantém o negócio pequeno.

 

Observe no entanto que o porte do empreendimento não tem relação direta com a rentabilidade.

 

Seria uma boa hora para você rever seus objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, cabe a você definir o que fazer quanto aos hypies... eles sempre existem, em maior e menor escala...

 

Você tem que fazer as contas de quanto você ganha com o o hypie e ver se cobre os custos de um possível upgrade com ele...

Se você não tem esse quantitativo seria uma boa começar a ter, porque ter um site que bate 300GB de consumo por dia e não ter uma boa idéia do que acontece é literalmente um tiro no pé...

 

Estrategicamente pagar por 300 e usar 20 é perder dinheiro, a não ser que os 280 restantes sejam acumulativos...

O problema foi que eu achei que na hora eu não percebi que era hype, achei que fosse permanete, e quando vi as estatísticas disparando e o servidor levando quase um minuto pra abrir as páginas, não deu pra não migrar de servidor. E na época, a migração fui uma grande vantagem, pois com o novo servidor o AdSense rendeu 2.5x mais por dia.

 

Setembro:

 

Imagem Postada

 

Hoje:

Imagem Postada

 

Sobre o servidor, olhem que beleza:

Imagem Postada

Ta certo que são 23h, mas mesmo assim, no horário de pico o uso não é muito mais alto do que agora. Postei aqui vendo se não alguém quer dividir ele comigo, se não der em nada terei de fazer um downgrade :(

 

Com relação ao seu site você precisa tomar uma decisão

 

1 - Ou investe no crescimento do negócio, mantém o servidor atual e busca soluções para suprir toda a infra-estrutura que você contratou.

 

ou

 

2 - Volta para sua infra-estrutura anterior e mantém o negócio pequeno.

 

Observe no entanto que o porte do empreendimento não tem relação direta com a rentabilidade.

 

Seria uma boa hora para você rever seus objetivos.

Eu prefiria investir no crescimento do site, mas sinceramente, não sei como. As vezes sinto que esse site "caiu de paraquedas" em mim, não tenho vocação pra humorista e não sei escrever piadas ou fazer charges. Estou planejando abrir um outro site, focado em Windows e computadores no geral, onde eu poderia produzir conteúdo. Mas até ele engrenar de verdade o PortalDoHumor continuará sendo o carro chefe, pois mesmo rendendo pouco ainda dá pra pagar o servidor... Talvez também a nova versão com várias novidades ajude a tirar o site desse buraco...

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza produzir conteudo de algo que goste alem de mais facil será mais prazeroso para voce

 

comece as pesquisas e busque concluir este projeto que voce terá recompensado este trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza produzir conteudo de algo que goste alem de mais facil será mais prazeroso para voce

 

comece as pesquisas e busque concluir este projeto que voce terá recompensado este trabalho

É, já até comprei o dominio. Estou só esperando o designer enviar o novo layout do Portal do Humor (que foi encomendando nos bons tempos) que eu vou fazer alguma coisa baseada nele pro site de informática.

 

Acho que vou fazer um downgrade de servidor, mas não muito radial, um Xeon um pouco mais fraco, com 1GB menos de ram, mesmo espaço de HD, 500GB a mais de banda (achei um código promocional na The Planet pra dobrar a banda, o normal dele é 1.5TB, mas ficou 3TB com o código) e rodando Windows Server.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi uma proposta para vender o site por R$8000. Acham que vale a pena aceitar? A média de receita diária no AdSense é US$10 por dia e tenho um custo de US$99 com o servidor dedicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.