Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutinho

Descobrir senha do servidor

Recommended Posts

Pessoal, tenho vários servidores aqui onde trabalho mas esqueci a senha de um deles. Eu poderia, ligar para o Administrador e perguntar (óbvio), mas me surgiu a dúvida, será que tem como fazer um programinha pra isso??

 

Na real, um programa que fique testando até conseguir a conexão. Copiei um gerar do strings postado aqui no fórum e tentei fazer, mas percebi que vai demorar.

 

De qualquer modo segue a dúvida: Isso é possível de se fazer??

 

Vejam só o exemplo do que testei, ainda faltam algumas implementações (tipo o número de strings para o usuário e senha) mas já é um começo:

 

<?php

echo '<b>Tentando descobrir a senha do servidor (isso pode levar algum tempo)</b><P>';

function teste($n){
	$str = "ABCDEFGHIJLMNOPQRSTUVXZYWKabcdefghijlmnopqrstuvxzywk0123456789 ";	
	$cod = "";	
	for($a = 0;$a < $n;$a++){		
		$rand = rand(0,64);		
		$cod .= substr($str,$rand,1);
	}	
return $cod;
}

for ($cont=0;$cont<20;$cont++) {
	$dbhost = 'localhost';
	$dbuser = teste(1);
	$dbsenha = teste(0);
	$conexao = @mysql_connect( $dbhost, $dbuser, $dbsenha );
	if ($conexao) 
	{
		echo 'Sucesso na conexão <br><P><br>';
		echo 'Host = '. $dbhost .'Usuario = '. $dbuser .'Senha = '. $dbsenha;
		exit;
	} else 
		echo '.';
} // fim do for
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine uma senha de apenas 5 dígitos, são 62 caracteres possíveis em cada uma destas 5 posições da senha.

 

Segundo o que eu aprendi no meu segundo grau, usando a fórmula de combinações ficaria assim:

 

C 62, 5 = 62! / 5! (62-5)!

62! seria o fatorial de 62 que é:

 

62*61*60*59...3*2

Calcula isso tudo e veja quantas combinações você terá que testar, ai você mesmo chegará a conclusão se valerá a pena ou não.

 

[]'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso. Mas excetuando o fato do cálculo fatorial seria possível não é? Digo isso porque não sei se há alguma restrição de acesso do tipo número máximo de tentativas de acesso. E outra coisa que lembrei, eu poderia montar um array com várias palavras, as mais utilizadas, e também tentar por aí não é? Baseado nisso acho que reduziria drasticamente o número de tentativas, concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz os cálculos e deu 6471002 combinações para uma senha de 5 dígitos apenas. :blink:

 

Acho que esta de criar um array com algumas palavras não reduziria muito, de mais de 60 mil combinações, tirar só algumas pe muito pouco.

 

Isto só em uma senha de 5 dígitos, e se for de 6 dígitos? :huh:

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A senha esquecida, é o acesso root da máquina?

Ela é linux?

 

Caso sim, o melhor a se fazer é entrar em contato com o datacenter em que o servidor está hospedado, para que eles possam lhe fornecer uma nova senha, recuperar senha do root é bastante complicado.Ao meu ver esse programa só consumiria processos e você pode simplificar isso solicitando a senha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.