Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

[Resolvido] Calçadão Copacabana

Recommended Posts

Fala moçada!!!

 

Me deu uma vontade de "tascar" um URGENTE no título do tópico, mas como não pode...

 

Um cliente quer um banner de 9 x 1,5 metros, vou fazer no Corel.

Até aí tudo beleza, o modelo é de um calçadão de Copacabana, fácil para vetorizar.

 

Mas como nem tudo são flores...

 

Ele quer o aspecto de pedras portuguesas também. Como faço esse efeito?

 

 

Agora reparem que o banner é meio grandinho. Então, qual a melhor forma de vetorizar no Corel, transformar em imagem e mandar para um editor de imagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devido ao tamanho ser gigante COREL é a melhor solução, a nao ser que você tenha 4Gb de RAM cara.

 

 

Vai por mim nao colocque um arquivo desses no PS que você verá que vai acontecer para usar uma borrachinha só...

 

 

 

mesmo que você imprima a 72 Dpis vai ficar enorrrrrrrrrrrme o tamanho do arquiv hein!

 

 

 

vetor é a solução cara...

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você ja vai vetorizar o calçadao e tal... vetorize as pedras tb.... vai dar trabalho mais dependendo de como elas serao dispostas na imagem

você pode criar apenas uma faixa de pedras em vetor e depois ir duplicando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jeito mais simples é criar uma textura usando uma foto real... assim dará menos trabalho e ficará perfeito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

O problema é achar uma foto real. Eu só consegui achar uma foto vista de cima, mas a resolução horrível, o que deu legal, foi somente para vetorizar. As outras que achei com uma boa resolução foram tiradas em uma perspectiva que não me ajudou muito.

 

 

se você ja vai vetorizar o calçadao e tal... vetorize as pedras tb.... vai dar trabalho mais dependendo de como elas serao dispostas na imagem

você pode criar apenas uma faixa de pedras em vetor e depois ir duplicando

Uol! .. Vetorizar pedra por pedra. Acho que vou ficar um ano inteiro. São 9 metros de onda.

 

Mas conversando com um cumpadre, que vai fazer a impressão dessa lona, ele me deu uma idéia simples.

Mas como o PS ainda não é meu forte, foi conversa de padeiro com açougueiro, não entendi nada.

Enfim, consegui que ele fizesse isso para mim. Perguntarei o que ele fez e repasso à vocês.

Ah! E posto uma imagem para você verem como vai ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iuhuuuu tererê....

 

Meu cumpadre quebrou o maior galho!!!

Só falta eu sentar com ele para pagar a cerveja e fazer ele explicar como que ele fez.

 

Olha aê...

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou interessante o uso dos filtros do PS + Pentol

 

 

Esse filtro pixelate eu acho!

 

 

uma coisa assim... e usou um padrao com textura tb!

 

 

ficou legazin...

 

ja salvou sua vida Diminas!

 

 

hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, ficou mto bom msm, amei, mas Panta, como faiz um padrão de textura, sempre quis saber, agora que tu falou, falai como faiz. ;)

 

vai no menu edit > Fill > Pattern

 

 

dai você escolhe o padrao que desejar na caixinha!

 

 

tenta aee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele não usou pattern não.... ele fez um padrão como eu sugeri... e depois foi repetindo várias vezes esse padrão

depois aplicou um efeito tipo B&E para dar aparência de pedra...... muito bom o efeito final.... !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim panta, mais num da pra criar a nossa própria textura?

 

 

da sim felix, basta você selecionar antes uma imagem e ir no menu edit > Define Pattern

 

 

^^

 

 

lembrando q a seleção deve OBRIGATORIAMENTE ser retangular ok?

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iuhuuuu tererê....

 

Meu cumpadre quebrou o maior galho!!!

Só falta eu sentar com ele para pagar a cerveja e fazer ele explicar como que ele fez.

 

Olha aê...

Imagem Postada

Me parece que ele usou o filtro Stained Glass e aplicou uma textura por cima, para dar esse efeito de peras gastas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou muito bom DiBahia, ops, DiMinas! :lol: :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chata, mas já sendo, achei q ta quase la....da pra ver q quem fez sobrepos a textura no desenho, sei la....tipo na divisão entre o preto e o branco tem pedra com 2 cores, eu percebi quando vi, mas não quer dizer que todo mundo perceba tb.

 

 

Bom, eu tentei fazer o efeito, e ficou assim:

 

 

Imagem Postada

 

 

 

Tem que aplicar o efeito no desenho vetorizado ( no meu caso usei threshold, vetorização de pobre http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif ), depois, seleciona so as pedrinhas copia para outro layer e aplica o efeito Bevel and Emboss lá. Ainda da pra mudar as cores do rejunte ou das pedras quando quiser.

 

 

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.