Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Educação

Recommended Posts

Gente isso é uma vergonha! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_mad.gif

 

 

Esse episódio não pode passar assim em branco. Estamos vivenciando uma época de crise na educação do Brasil que com o advento do MSN, "Orkuteiros" da internet estamos acabando com nossa língua e cultura.

 

As pessoas não vêem a gravidade disso, mesmo porque como veriam se são ignorantes. Ignorância gera ignorância. Será que vai ser preciso cair uma bomba atômica no Brasil para acordarmos e virarmos um país de primeiro mundo?

 

Será que é tão difícil assim investir em uma educação que zele pelo futuro de um país tão grande, tão bonito, tão diversificado como o nosso?

 

 

Poxa, realmente quando soube que nosso país está na posição 49 de um ranking mundial onde foram avaliados 51 países(graças a deus não foram avaliados mais) fiquei extremamente triste.

 

Não é a toa que já tem faltado mão de obra qualificada em nossa território. Claro, temos exceções, aqui no iMasters está cheioi de gente que contradiz tudo que falei e a essa estatística medíocre, mas real!

 

Vivemos em um país onde se visa o "Carnavale" o Futebol e a cervejinha gelada.

 

"Ahh ta gelada? então desce mais uma aeee"

 

 

até que ponto vamos suportar essa educação m-e-dí-o-cre!

 

 

 

Desculpem pelo texto e se faltei com o português correto em alguns momentos. Nunca fui bom mesmo nisso!

 

 

 

Abraços,

 

 

 

Fabio Pantoja

 

 

 

 

LINKS REFERENCIAS:

 

1- http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx...umentid=5813765

2- http://diariodonordeste.globo.com/noticia....&modulo=964

3- http://www1.folha.uol.com.br/folha/educaca...305u16641.shtml

4- http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/20...sa_1105667.html

5- http://g1.globo.com/Noticias/0,,PIO203604-5598,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fico triste com isso...

 

Hoje o pessoal da valor a muitas coisas fúteis. Ficam atreladas à uma programação televisiva medíocre.

A educação que poderia servir de base para um futuro melhor está sendo deixada de lado.

 

Saudades do meu tempo de escola. Antigamente tinhámos que penar e morríamos de medo de uma recuperação.

Hoje vejo que ninguém está nem mais aí. Não sei se em outros estados existem essa tal de Escola Plural, na qual o aluno só é reprovado por excesso de faltas.

 

Vejo como exemplo aqui mesmo perto de mim. Moro e trabalho em uma região que fica dividida entre classe média e a favela.

Não que eu tenha preconceito contra aos que moram na favela. Mas vejo que eles não estão nem um pouco interessados em ter uma educação mais decente. O que eu falo não é na educação "escolar" mas sim em princípios e moralidade. E é isso que eu acho que vem antes de tudo.

 

Lembro que desde cedo aprendíamos simples palavras de cordialidade, obrigado, por favor, por nada, licença...

Hoje? Essas palavras parecem nem constar mais no dicionário.

 

O Brasil está sendo corroído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linguagem de internet eu sempre usei até conhecer a campanha que o Beraldo apóia.

 

Não sou bom em escrever certo nem com vírgulas e pontos muito menos acentos.

 

Para ir me acostumando instalei um corretor do FireFox toda vez que eu escrevo algo errado ele corrige tipo world.

 

Ai com isso fui perdendo o costume de escrever abreviações do tipo você, tbm, etc.

 

Só mensagem que eu não consigo para O.o' sempre digito msg vai entender \o/

 

Consegui convencer 2 pessoas que a tal campanha era uma boa acho isso uma vitória :D

 

o link: www.euseiescrever.com.br

 

Quanto a escola.

 

Eu não so um aluno estudioso e muito menos de boas notas.

 

Mas uma coisa que eu odeio é o desrespeito aos professores o cara estuda para ensinar

 

E o pessoal quer ver o cara morto.

 

Uma coisa que acho nojenta é quando o povo torce para ter acontecido alguma desgraça para o professor faltar.

 

Querer que um professor falte as vezes eu adoro mas acho que não tem que ficar torcendo para ter ocorrido algo.

 

Eu sempre penso que ele poderia fazer um curso que é algo bem freqüente e tal e não ter um substituto.

 

O grande problema é a falta de interesse na matéria.

 

Tanto é que matemática eu só fiquei com nota azul em matriz já que é algo util em programação e no ultimo bimestre por ter achado a matéria interessante já que usava mais lógica do que conta.

 

Acho que se a maioria dos alunos percebessem o valor de um professor respeitariam mais, com isso o professor teria motivação de levar algo interessante para os alunos.

 

Iria elaborar melhor as aulas.

 

Ano passado uma professora me disse depois da aula que antes ela elaborava aulas para deixar aquilo interessante e divertido.

 

Só que o pessoal começo a fazer bagunça pois não tinha um clima sério.

 

Com isso ela foi perdendo a motivação e agora continua a mesma zona mas ela não tem que perder o tempo dela com quem não demonstra interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada disso é problema: a copa de 2014 será no Brasil! :angry: :angry:

 

A educação está um lixo, a saúde está pior... há gente morrendo com os estádios em estado precário.. morrendo em filas do SUS... gente dormindo em filas para conseguir vagas para os filhos no PRIMEIRO GRAU.

 

Não sei como a ONU conseguiu atribuir ao Brasil o IDH de 0,800, o mínimo para se considerar um país como desenvolvido. Nosso PIB é alto, mas o analfabetismo é crônico e a dependência econômica, ainda grande.

 

Onde vamos parar... ? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal tem que fazer o povo se distrair enquanto ficam mais ignorantes e não enxergarem os verdadeiros problemas.

 

Lembrei de um fato na minha sala de aula

 

Esses dias uma menina fpergunto pra mim onde fazia o título de eleitor.

 

Ai eu perguntei por que ?!

 

Ela disse que queria tirar o título dela já que tinha feito 16.

 

Ai eu perguntei pra que ?!

 

Ela disse por que é legal.

 

Então fiz outra pergunta.

 

Você acredita em algum candito ou tem parente que ta se candidatando.

 

Ela respondeu que nenhum dos dois.

 

Me fala se esse pais tem jeito ?!

 

Uma pessoa vai votar por votar mais nada \o/

 

Por que acha legal pegar fila e votar em alguém que fala um monte de lixo.

 

Mas tem uma propaganda política legal.

 

Nada mais justo do que votar nele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ótimo pessoas interessarem-se por votar a partir dos 16 anos. Isso mostra que a pessoa é consciente e pretende participar da Política. Mas votar no mais "engraçadinho" ou o mais "legal" é incompetência e ignorância.

 

 

Também não podemos cair na máxima de que "Todo Político é Corrupto e Não Presta". Se pensarmos assim, não há por que votar. Deve haver exceções. Quero crer nisso. É difícil, mas quer crer, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que as pessoas são facilmente manipuladas com a mídia de hoje em dia.

 

Quem tem mais poder sobre ela é os corruptos.

 

Nos famosos horários políticos se tiver 1 honesto a casa 100 ele aparece na queles de vereador que tem menos de 10 segundos para falar.

 

Sabe quando passa um monte falando o numero e uma frase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Educação?

 

Qualquer mudança é sustentada por sacrifícios.

 

O sujeito chega cansado em casa, com fome, dor de cabeça de tanta besteira que ouve no emprego.

O filho quer contar tudo que aconteceu na escola.

Mas o sujeito está cansado, e tem um jornal e novela para assistir.

No sabado o sujeito tem um futebol para jogar.

No domingo tem dois programas de televisão para ver.

 

E o filho não conseguiu contar o que aconteceu na escola.

Então o filho procura outras crianças com o mesmo problema, que geralmente estão no mesmo lugar, na rua.

 

A coisa toda começa dentro de casa, se não mudar dentro de casa, não muda nada.

 

Mas o sacrifício é enorme, tem que deixar a novela, o futebol, o faustão, o fantástico, o seriado, tudo isso para dar ouvidos ao que as crianças tem a dizer.

 

Como eu não gosto de televisão - sou mais um computador - e nem de futebol, foi fácil de fazer, a conversa durava de uma a duas horas, mas é claro, só a criança falando, porque depois que pega a confiança elas "desandam" a falar.

 

Se não mudar dentro de casa, não muda nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Thelon, os mais famosos e corruptos têm capital parta pagar mais tempo de horário político, mostrar sua trágica vida, fazer sensacionalismo etc. Isso comove o eleitorado, que muitas vezes se identifica com a dissimulada difícil vida do candidato.

 

Quem pretende começar a vida política tem muita dificuldade. Ou é parente de um famoso ou não obtém sucesso. O problema é ser parente de um corrupto famoso... quem é consciente dificilmente prestará atenção no que o novo candidato tem a fazer. Mas muitos vão votar no cara, para continuar a "dinastia".

 

No Nordeste ocorre muito isso.

 

 

 

De fato, as crianças devem ter mais atenção em casa. Maior comuinicação com os familiares.

 

 

"Esqueça o filho. Agora a TV é digital... " :angry:

 

 

Para que melhorar a transmissão, se não se melhora a qualidade dos programas... ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorar ?!

 

Temos mulheres com pouca roupa, futebol, piadas idiotas e sensacionalismo.

 

Não tem como melhorar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

 

E outra passa um documentário em um canal e um programa de comédia do tipo zorra total ou praça é nossa qual você acha que tem mais audiência ?!

 

Não adianta o povo esta manipulado por essas coisas.

 

No lugar de usarem essa manipulação para algo bom usam para deixar o povo mais idiota.

 

Antes queimavam livros e proibiam o conhecimento.

 

Agora são mais espertos eles conseguem fazer as pessoas não ter vontade de ter conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta o povo esta manipulado por essas coisas.

 

No lugar de usarem essa manipulação para algo bom usam para deixar o povo mais idiota.

 

Antes queimavam livros e proibiam o conhecimento.

 

Agora são mais espertos eles conseguem fazer as pessoas não ter vontade de ter conhecimento.

 

O Thelon usou de seus 1% de inteligência agora... meus parabéns.

Espero que não tenha se esgotado. .. rs

Mas brincadeiras à parte. O que o Thelon falou me remeteu a um filme documentário que muitos aqui já devem ter assistido na escola.

 

Ilha das Flores, fala justamente isso.

 

É mais ou menos assim... Quanto mais a gente acha que tem total liberdade de se fazer o que quiser, optar por qual canal assistir, na verdade essa liberdade é uma ilusão. Nós (a massa) já está manipulada a assistir ao que o 4º Poder impõe. E acha que, se eu gosto de axé, curto axé, se gosto de funk, na hora que eum bem quiser vou ouvir o funk.

A massa fica "abitolada" nesses gêneros e acaba por deixar o erudito de lado. Não o erudito em si, mas muitos outros tipos de informações que contenha mais conteúdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no Porta Curtas site da Petrobrás tem.

 

13 minutos de filme. Já passou muito na Rede Cultura.

 

De repente, você já viu. Fala da história de um tomate, que sai de uma horta e vai passando por várias etapas até chegar em um fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilha das Flores... nunca vi. Vou procurar.

 

Valeu a dica! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Recomendo "O nome da rosa". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

 

Resumo

 

Do ponto de vista do filme que hoje está sendo abordado, notamos que a história passa em um mosteiro na Itália Medieval. A idade média assistiu, em sua agonia um grande debate Filosófico Religioso. Perdido o equilíbrio do tomismo, o homem medieval caiu em dois extremos opostos.

 

De um lado os humanistas racionalistas Frei Guilherme de Ockham, um édito moderno. Tais humanistas cultivaram o antropocentismo julgaram que graças Pa ciências e a técnica, o homem seria capaz de vencer todas as misérias do mundo, até criar uma era de grande prosperidade material e de completa felicidade natural.

 

De outro lado místicos com visão extremamente pessimista da realidade. Para eles o mundo era intrinsecamente mau e irredimível por ser obra de um DEUS perverso, distinto da divindade. Acreditavam que a razão humana era má e só seria desejável perder-se no nada divino.

 

No mosteiro, sete monges morrem estranhamente, isto aborda muito a violência.

 

Há também uma violência sexual, no qual mulheres se vendem aos monges em troca de comida e muitas vezes depois são mortas.

 

Movimentos ecléticos do século XIV, a luta contra a mistificação, o poder, o esvaziamento de valores pela demagogia, são mostrados em um cenário sangrento sobre a política da historia da humanidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.