Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

Visual Studio 2005

Recommended Posts

Eu to seguindo um tutorial em video aulas sobre a plataforma .net utilizando o C# e me surgiu 2 dúvidas que não consegui resolver até o momento.

 

1) Para utilizar o recurso de SqlDependency.

- Segui todos os passos do video e obtive sucesso tanto no setting da database quanto da tabela para o SqlDependency, porém quando tento executar o script ocorre o seguinte erro:

A tabela 'dev_Categories' no banco de dados 'Store' não foi ativada para notificação de cache SQL.

Repeti os comandos duas vezes com sucesso através do:

aspnet_regsql -S host -U sa -P senha -d Store -ed

-- enables the database for SQL cache dependencies

-- After you enable a database, you can enable a particular table for SQL cache dependencies with the following command

aspnet_regsql -S hosta -U sa -P senha -d Store -t dev_Categories -et

e ambos retornam com sucesso...

 

Minha plataforma:

1) window XP Prof SP 2

-- sql server 2000 instalado.

-- sql server 2005 instalado.

 

O que to achando estranho é que no dir do MSSQL e MSSQL 1 sendo que na pasta data do MSSQL tanto faz eu abrir pelo interprise do 2000 ou do 2005, ambos apontam para as mesmas tabelas, ja na pasta MSSQL 1, as tabelas estão inalteradas, não sei qual das duas instalações foi responsável pela sua criação.

Não sei se seria esse o problema, acho que na instalação do 2005 eu deveria ter fornecido um nome diferente pra instancia, pois talvez seja esse o conflito.

 

2) Segundo a video aula, eu vejo claramente nas telas quando o VS está no modo Source, o número da linha no lado esquerdo e eu já revirei de cabeça pra baixo o VS tentando setar este recurso mas não encontrei ou seja, mostrar no codigo fonte o número da linha, isso ajuda no debbug.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o primeiro caso já resolvido embora nao tenha entendido como porque:

- Na base de dados a tabela está com o nome dev_Categories. (O "C" em caixa alta)

- O comando também está no mesmo formato:

aspnet_regsql -S labdesign -U sa -P britto -d Store -t dev_Categories -et

 

O codigo para o comando:

<%@ OutputCache Duration="99999" Shared="true" VaryByParam="CategoryID" SqlDependency="Store:dev_Categories" %>

 

Dessa forma apresenta o erro: A tabela 'dev_Categories' no banco de dados 'Store' não foi ativada para notificação de cache SQL.

 

Se eu mudar para:

<%@ OutputCache Duration="99999" Shared="true" VaryByParam="CategoryID" SqlDependency="Store:dev_categories" %>

 

Ou seja nome da tabela em minúsculo, funciona!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Eu so tentei dessa forma depois de usar o comando:

 

aspnet_regsql -S labdesign -U sa -P britto -d Store -lt (que lista todas as tabelas habilitadas para dependência de Cache SQL, pois no resultado mostrava tabela com o nome todo em minúscula ou seja:

 

dev_categories.

 

Não entendi essa parada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.