Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_Black

Zbrush- Troca de idéias, s e sugestões!

Recommended Posts

Aew Galera.....

Sou iniciante no Zbrush está sendo dificil achar tutoriais... que para o nivel de aprendizado que eu estou consiga seguir sem dificuldade.

Então resolvi fazer esse tópico para ajudar a mim e a quem esta no mesmo nível que eu.

 

Aqui poderão ser postado dúvidas, dicas e sugestões para progetos de qualquer seguimento na modelagem...

 

 

Então vamos começar xD

 

 

 

Postei essas minhas dúvidas em um outro tópico, como não foi respondido por lá estou postando elas aqui..

Seguindo o conselho do nosso amigo Dracom em um outro tópico, esse fim de semana fui "Brincar" no Zbrush..... e advinhem....consegui modelar um rosto.... pelo menos lembra um rosto..rs.. depois eu posto ele aqui para vcs verem e me aconselharem...

 

 

mas ai.....surgiu as dúvidas....

 

1°: Eu salvei o documento, indo em Document -> Save as...fechei o programa e sai, quando voltei, fui constinuar a modelagem, mas agora quando eu abro o documento, não entra no modo de Ediçao,ou seja, não consigo fazer nada no meu modelo pq não tenhu as ferramentas... mesmo apertando o [T] não sei mais o que faço.

 

2°: Como eu faço para renderizar.. estilo aquelas fotos que tem no site da Zbrushcentral.com?

 

3°: Gostaria de saber se o Zbrush trabalha +/- como o photoshop trabalha, com layers? Pq eu criei o rosto, mas gostaria de tentar fazer o cabelo e talz, mas tenho medo de estragar a modelagem do rosto... por isso que eu estou perguntando isso, pq assim eu colocaria o cabelo mas numa layer diferente. (será que vcs entenderam?)

 

4°: E por fim a "última"...eu vih em algum lugar, acho que foi aqui.... um cara que modelou um corpo de uma mulher, depois foi vestindo ela, colocou o sapato a calça e assim por diante, mas ele fez isso em cima do corpo, ou usou algum recurso parecido com as LAyers (como disse acima), assim evitando de estragar a modelagem?

 

 

Trabalhar com modelagem é um pouco difici, mas eu não vou desistir não, em breve vcs verão meus desenhos no zbrush central... ou tutorials lá no site da Pixologic... E aqui no Imaster tmbm afinal... aqui é onde eu estou aprendendo mais coisas sobre modelagem! ^_^

 

Se mais alguém tiver dúvidas, ou quer conselhos, ou até mesmo dicas de técnicas para modelagem, postem ai! abrs! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem sou novato, mas vou tentar te ajudar.

 

1º o correto seria você salvar a TOOL e nao o documento.

 

2º Nao cheguei la ainda, to me batendo com a modelagem.

 

3º Sim trabalha.

 

4º Da sim, num tuto q eu peguei tem um esquema parecido, so que é um cabeça e uma armadura.

 

Segue o tutorial

 

TUTORIAL ZBRUSH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei o ZBrush, tô doidão para aprender, só dei umas fuçadas aqui e delirei, parece mecher com macinha, ahauhauha, mas respondendendo a 2° pergunta:

 

Se tiver, não sei, mas acho que seria melhor exportar para algum programa de modelagem 3D, como 3ds Max, Maya, Blender etc... Lá, colocar uma iluminação bacana com efeitos legais e renderizar... Sei lá, uma opinião.

 

Abração cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem sou novato, mas vou tentar te ajudar.

 

1º o correto seria você salvar a TOOL e nao o documento.

 

2º Nao cheguei la ainda, to me batendo com a modelagem.

 

3º Sim trabalha.

 

4º Da sim, num tuto q eu peguei tem um esquema parecido, so que é um cabeça e uma armadura.

 

Segue o tutorial

 

TUTORIAL ZBRUSH

 

Caraca veio! o.o"

que tutorial é esse???

 

Se um dia eu conseguir fazer 1/3 disso eu me considero vitorioso..

 

Agora... quanto as perguntas...

 

 

Entendi as suas respostas.... mas uma dúvida... você me disse que eu tinha que salvar as tools...

mas então isso significa que eu naum vou conseguir mais trabalhar com o meu modelo?

 

e eu consegui fazer uma outra cabeça... mas eu salvei como tooll.. e tentei abrir.... msm assim não entrou no modo de edição.... to ficando meio maluco já!

 

mas e aew? já conseguiu fazer alguma coisa nele?

 

poste ai pra gente ver!

 

abrs!

 

 

E rodrigo.... vou tentar fazer isso que você disse... msm......

 

Pq até então eu estava fazendo uma coisa porca... apertando o Print Screen, rs.

 

 

abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo do que eu fiz seguindo o tuto, to me batendo pra fazer a cabeça. Esse tuto é do Zbrush 2, e eu to usando o 3, tem algumas coisas diferentes.

 

 

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta legal Davi, mas voc e deveria ter criado um topico para voce espor seu trabalho.

 

 

na próxima faça isso, fica melhor.

 

 

 

Eu gostei muito do seu resultado. SHOW!

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente, estou de volta....

Nossa Davi!

 

Show de bola esse seu trabalho ai!

 

O mais lgl de trabalhar com o zbrsh é ver o trabalho finalizado, neh??

 

Parabéns....

 

Vou postar o meu aqui, depois........

 

abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Galera.....

Sou iniciante no Zbrush está sendo dificil achar tutoriais... que para o nivel de aprendizado que eu estou consiga seguir sem dificuldade.

Então resolvi fazer esse tópico para ajudar a mim e a quem esta no mesmo nível que eu.

 

Aqui poderão ser postado dúvidas, dicas e sugestões para progetos de qualquer seguimento na modelagem...

 

 

Então vamos começar xD

 

 

 

Postei essas minhas dúvidas em um outro tópico, como não foi respondido por lá estou postando elas aqui..

Seguindo o conselho do nosso amigo Dracom em um outro tópico, esse fim de semana fui "Brincar" no Zbrush..... e advinhem....consegui modelar um rosto.... pelo menos lembra um rosto..rs.. depois eu posto ele aqui para vcs verem e me aconselharem...

 

 

mas ai.....surgiu as dúvidas....

 

1°: Eu salvei o documento, indo em Document -> Save as...fechei o programa e sai, quando voltei, fui constinuar a modelagem, mas agora quando eu abro o documento, não entra no modo de Ediçao,ou seja, não consigo fazer nada no meu modelo pq não tenhu as ferramentas... mesmo apertando o [T] não sei mais o que faço.

 

2°: Como eu faço para renderizar.. estilo aquelas fotos que tem no site da Zbrushcentral.com?

 

3°: Gostaria de saber se o Zbrush trabalha +/- como o photoshop trabalha, com layers? Pq eu criei o rosto, mas gostaria de tentar fazer o cabelo e talz, mas tenho medo de estragar a modelagem do rosto... por isso que eu estou perguntando isso, pq assim eu colocaria o cabelo mas numa layer diferente. (será que vcs entenderam?)

 

4°: E por fim a "última"...eu vih em algum lugar, acho que foi aqui.... um cara que modelou um corpo de uma mulher, depois foi vestindo ela, colocou o sapato a calça e assim por diante, mas ele fez isso em cima do corpo, ou usou algum recurso parecido com as LAyers (como disse acima), assim evitando de estragar a modelagem?

 

 

Trabalhar com modelagem é um pouco difici, mas eu não vou desistir não, em breve vcs verão meus desenhos no zbrush central... ou tutorials lá no site da Pixologic... E aqui no Imaster tmbm afinal... aqui é onde eu estou aprendendo mais coisas sobre modelagem! ^_^

 

Se mais alguém tiver dúvidas, ou quer conselhos, ou até mesmo dicas de técnicas para modelagem, postem ai! abrs! ;)

Opa, e ae camarada. To "quase" na mesma situação que vocês ^^ Só que fuçando incessantemente tive ótimos progressos e posso te ajudar em algumas perguntas... la vai.

 

1º Você precisa salvar como tools mesmo. Na barra de Tools você vai em "Save as" e sempre que for usar quando abrir o programa você carrega o arquivo por ali tambem. Mas ai vem o segredo... Quando abrir o arquivo, clique e arraste no centro da tela pra colocar a "tools" pra trabalhar, logo em seguida clique na parte de cima da tela na ferramenta "Edit" que tem a forma de um retangulo deformado... Pronto! Agora pode voltar a mecher no seu modelo!

 

2º Existe opções avançadas de renderização no Zbrush e por enquanto ainda não cheguei a fuçar nelas, mas ja que manja em outro programa então exporte pela ferramenta "Tools" o seu modelo pro formato OBJ que a maioria dos programas 3D abrem, dae o resto é com você ;)

 

3º O Zbrush tem tanto a opção de Layers (mas pelo que andei vendo é mais para pintura... mas posso estar enganado) quanto a opção "SubTools" que é exatamente oque você está procurando ;) Crie seu modelo normalmente, depois va a subtools e clique em "Append" e selecione outra tool que queira colocar junto, dai funciona como as layers do PS tambem, você seleciona a layer que vai trabalhar e depois você seleciona o principal (layer principal, geralmente o primeiro subtool...) e salva como tool. Da próxima vez que abrir a tool ela virá com a subtool junto ;)

 

4º Ele usa esse recurso da subtool e um outro que não me lembro agora (mas também não cheguei a mecher nesse...) Ele vai praticamente desenhando poligono por poligono em cima do tool anterior.

 

Bom cara, boa sorte. Eu to descobrindo várias coisas fuçando nesse programa, estou adorando. E se você procurar no youtube por videoaulas ou tutos você encontra também... lógico que com a qualidade de imagem dos videos de lá boa parte do video você vai ter que usar a memória pra lembrar a ferramenta e a imaginação ^^ fuiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.