Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RUISOLID

Qual o valor médio para a construção de um site

Recommended Posts

Olá pessoal...Tenho um conhecido que gostaria de ter um site para divulgar os seus produtos...Seria algo simples... pois tem o fator da hospedagem do site.Qual o valor médio para ser cobrado e os critérios para os memsos??Obrigado...RUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vichi. :blink: O esquema de cobrar não é assim não de ir dando preço ao vento!1º - De mais detalhes do site por favor. :) 2º - Hospedagem não pesa tanto, o preço em media do dominio é uns 40 reais mais uns 10 reais por mes de hospedagem com direito a 50 megas de espaço e suporte a linguagens dinamicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Pelo quel li o site será um tipo de voitrine, pois é sop/ divulgar o produto, é isso???Mesmo assim, o preço ficaria em torno de 2000 no mazximo, salvo se eld esejar interatividade ou dinamismo no site!Dai no maximo uns 3000 ja da conta do recado!!Quanto à hospedagem, ta cheio de servidores por ai que cobram ate 20 reais por um bom espaço e etc...[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for tao simples assim como o cara falou acho q R$2000,00 sera uma facada...vai ate assustar o cliente...agora um site bem elaborado dinamico e talz... ae sim...falowz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.Obrigado pela atenção amigos.Mas o site seria inteiramente estático. Pelo menos nesse caso. Eu iria usar uma hospedagem gratuita (como o Vila Bol), sem dinamismo, isso serviria para o cliente ter as impressões de como é ter um site e isso me ajudaria a pegar mais experiência e desenvolver recursos avançados mais para frente. Pelo menos agora.A minha idéia é que o site tenha apenas os produtos a mostra e a forma para entrar em contato com a empresa seria por e-mail ou telefone. Assim, começava a falar sobre as possibilidades de algo grande que pode vir a ser.Mas mesmo assim obrigado pelas informações, assim eu estarei preparado para o mercado.ObrigadoRUI [ :) ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sitenovo se todos aqui no forum ganhassem o tanto que tu diz pra cobrar em um site simples eu ficava de ferias uns 5 meses por ano. -_- Opa agora da pra galera analizar melhor.Dependendo do tempo se for em 1 ou 3 dias uns 300 reais acho que ta bom, pelo que você disse que é pra pegar experiência e tal. E no caso são coisas simples mesmo que você vai fazer.//Mas uma coisa que eu rasalto à você, hospeda em servidor pago, esse esquema de vilabol, geosites, não ta com nada. Cara é barato hospedagem e compença muito. Vái um dia você querer colocar um form_action de php e não tem suporte? Eu sei que tem servidores gratuitos mas nada como a tranquilidade de um pago. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sitenovo se todos aqui no forum ganhassem o tanto que tu diz pra cobrar em um site simples eu ficava de ferias uns 5 meses por ano. -_- Opa agora da pra galera analizar melhor.Dependendo do tempo se for em 1 ou 3 dias uns 300 reais acho que ta bom, pelo que você disse que é pra pegar experiência e tal. E no caso são coisas simples mesmo que você vai fazer.//Mas uma coisa que eu rasalto à você, hospeda em servidor pago, esse esquema de vilabol, geosites, não ta com nada. Cara é barato hospedagem e compença muito. Vái um dia você querer colocar um form_action de php e não tem suporte? Eu sei que tem servidores gratuitos mas nada como a tranquilidade de um pago. B)

Concordo e não concordo com o Expertimp**** sitenovo..ou você ganha grana p/ #@?$%~ ou nao ganha nada..um site estático 2000? soh se o designer foi muito bom e/ou a empresa muito grande..Expertim 300 paus tb num dá neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae alga tem muitos fatores mas como ele disse vai ser coisa simples, ele ta começando, tem aquele negocio da manutenção por mês, esse site tambem vai ajudar ele a ficar mais conhecido , agora agente tem que ver se esse preço ta bom pra ele e para o cliente.O preço é uma das coisas mais complicadas em um site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Dê uma olhada nesta série de arquivos que disponibilizei para download.

 

P.S. - Use a ferramenta de busca do site, pois este assunto já foi amplamente discutido aqui no Fórum!

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...Cada caso é um caso... mas para ilustrar vou dar um "exemplo da vida real"Meu último trabalho free-la (agora sou um cara empregado :D que ganha até menos do antes :( )...Também era de uma empresa que queria apenas expor seus produtos...Cobrei 700 reais... era um site estático com uma página de entrada e mais quatros páginas internas...Sendo que dentro da página de produtos havia cerca de 35 páginas internas (1 pra cada produto)...Para não dizer que o site era totalmente estático na home havia um menu dinâmico (dhtml) que eu mesmo desenvolvi (#@?$%~ trabalho... ainda bem que descobri o flash :D ) e na seção de contatos havia um form (nada demais...Uma coisa não posso negar... fiz um design primoroso... "perdi um tempão" com os mínimos detalhes...Daí foi só mostrar pro cliente e pronto... o dono da empresa ficou maravilhado... naquela hora senti que os 700 reais que haviamos acertado antes poderiam ser mais... se cobrasse 1000 reais ele pagaria...A hospedagem e dominio foram feitos por mim em nome do cliente por fora desses 700...Agora... um conselho que te dou é... faça um bom trabalho... procure visitar sites de concorrentes para ver o oque eles fazem... para assim saber onde não errar e onde ser diferente...Um site precisa de um diferencial... precisa de algo que chame os clientes... e o maior problema de sitesestáticos é justamente "o que oferecer"... a pessoa visita uma vez e depois?Nesse site, do exemplo, junto com o cliente (conversando mesmo)... definimos que o site ofereceria uma descrição detalhadissima do produto... algo muito importante para o tipo de produto (prefiro não citar aqui)...Mais o importante é isso... satisfaça o cliente... fiquei satisfeito tb com os 700 reais... mesmo sabendo quepoderia ter levado mais... Abração, Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah...Só uma outra coisa que esqueci...Esses 700 reais foram definidos com base em um esboço do site que fiz para o cliente...Primeiro tivemos uma visita onde conversamos sobre a proposta do site...Depois uma outra onde levei um esboço do site dizendo quanto cobraria para desenvolver e implementar aquela idéia...Por fim decorreram uma série de visitas e telefonemas para pegar informações para conteúdo...Até a visita final para entrega do site... tanto a versão online quanto uma versão em cd com todos os arquivos gravados... inclusive os PSD e Fonts do design em Photoshop...Bem... é isso...Qualquer coisa é só falar!!!Abração, Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,Quanto mais ou menos poderia cobrar pra desenvolver um site com umas 1.700 htmls, com vários sub-menus internos. (totalmente estático)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez por essa explicação.Eu voun usar o busca do site para pegar mais informações.Eu baixei o material.Eu não entrei antes porque eu tive problemas aqui cojm o Visual Studio e também com o Windows XP (estou usando o Windows 2000 q tb está instalado aqui e uso em emergência)Obrigado mesmo...AbraçosRUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal,Quanto mais ou menos poderia cobrar pra desenvolver um site com umas 1.700 htmls, com vários sub-menus internos. (totalmente estático)???

Aê Douglas... 1700??? Nossa... dá pra você cobrar um bom preço... eu trabalhava (trabalho) assim...O custo total do site eu dividia em partes:1 - Desenvolvimento do Layout Base - Geralmente entre 40 e 60% do valor final total do site2 - Desenvolvimento e estrutração - Entre 40 e 30%3 - Desenvolvimento do Layout Página Interna - 10 e 20%4 - Cada Página Interna - um percentual com base no item acimaEssas 1700 serão iguais certo? Assim... só muda o conteúdo e o design é o mesmo... é isso?Dá pra você cobrar um bom preço e fazer um bom serviço Douglas!!Qualquer coisa é só falar cara!!!Fico no MSN tb!!! Acho até que tenho você aqui!! :D Abração, Tiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para descobrir o preço de um site calcule a quantidade de "trabalho" necessário para executá-lo em valores e horas de trabalho e cobre pelas horas de trabalho:- primeiro cobra pelo registro:R$100,00 (pra ti) + R$ 30,00 (fapesp) + hospedagem R$ 40,00 (Terra)Nada de servidores grátis, neste caso registra um domínio pra ti e hospeda o cliente dentro do teu domínio:"www.meucliente.meusite.com.br" ou "www.meusite.com.br/meucliente" e cobra no preço do site do cliente a hospedagem do TEU próprio site... (tambem não vais tu hospedar teu site em servidores grátis né?)depois, se o cliente pagou direitinho começe a trabalhar (já com R$100,00 no bolso):- atendimento (visitar o cliente):R$ 50,00- análise (imaginar como será o site/ver referências na internet/PENSAR):R$ 200,00- projeto visual (design):R$ 100,00 a 500,00- desenvolvimento (programação):R$ 200,00 a 500,00 (sem banco de dados) 2.000,00 a 10.000,00 (com banco)- produção de conteúdo (fotos/textos já vem prontos ou tu tem que produzir?):R$ calcule pelo conteudo produzido- manutenção (alterações no conteúdo/preços de produtos quem faz? quantas vezes?):R$ em aberto para negociar... Cobre a manutenção SEMPRE por fora do serviço do site pois o cliente associa a idéia de manutenção com a idéia de que tu pode reconstruir o site ao bel prazer dele...Escreva em um caderno todo o tempo que tu gasta e o trabalho que tu realiza para fazer um site e tu saberá quanto tu REALMENTE deveria cobrar por ele...Quanto ao site de 1700 páginas... pergunte isso em um novo post... Não se faz 1700 páginas, isso é serviço para banco de dados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucky, quanto se deve cobrar por imagem feita? isso varia de acordo com a qualidade da imagem? daria pra você me dar uma faixa de preço?? e quanto a animações e entradas em flash? quanto se deve cobrar por isso? está embutido no design do site?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoalEu tive problemas com o XP nessa semana...Mas tem muita informação boa aqui... valeu mesmo...Vou seguir a risca essas dicas...Abraços...RUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Pelo quel li o site será um tipo de voitrine, pois é sop/ divulgar o produto, é isso???Mesmo assim, o preço ficaria em torno de 2000 no mazximo, salvo se eld esejar interatividade ou dinamismo no site!Dai no maximo uns 3000 ja da conta do recado!!Quanto à hospedagem, ta cheio de servidores por ai que cobram ate 20 reais por um bom espaço e etc...[]sRodney

ce tá loco... que cidade eh essa que se paga 2k por um sitezinho...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.