Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano Luz

Session ASP X Javascript

Recommended Posts

so passando ela para outra pagina por POST ou GET e recuperando

 

como está fazendo e qual a necessidade disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script>

 

var variavel = '<%=session("nomedasesion")%>';

 

</script>

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade o que eu precisava é o inverso que foi postado acima pelo Maux, ou seja, atribuir o valor da variavel na session e não o valor da session na variavel. Porém eu tentei inverter esse script anteriormente e não funcionou. Alguem tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esta variavel não esta no ASP....esta em Javascript....

 

eu tentei fazer o seguinte:

 

<script>

 

<%=session("nomedasesion")%> = variavel ;

 

</script>

 

 

Mas não funcionou......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, contrariando um pouco o que foi dito é possivel criar session com um valor javascript sim. Porem não entendi qual a finalidade.

 

Criei um exemplo e publiquei pra que voce veja e caso queira o fonte me informe que eu te passo.

 

um detalhe é que a session é criada em tempo de execução e para que você veja o conteudo dela clique no botão [Verificar Gravacao] para que de um refresh na página e você veja o conteudo. Detalhe....é que a session nao esta sendo criada no refresh e sim em tempo de execucao quando voce clica no [Gravar]...dai eu pergunto qual a finalidade de voce criar em runtime e no que pretende usar?!

 

Qualquer dúvida meus dados de contato estão na página.

 

Segue o link http://www.webbuilding.com.br/forumImasters/exemplo.asp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao assim nao rola

 

para passar valores javascript pro asp precisa submeter a pagina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exemplo que eu mostrei no link funciona normalmente. A session está sendo criada em tempo de execucao. Coloquei o botao pra dar refresh apenas para ele poder ver o conteudo da session. Cria-la em tempo de execucao e possivel porem depende de como ele vai utiliza-la.

 

Ele poderia criar em runtime e por exemplo na pagina seguinte ja ter o valor disponivel nessa session. Sem ter que cria-la na pagina seguinte.

 

Caso voces queira ver os fontes eu disponibilizo...realmente é muito trabalho cria-la em tempo de execucao visto que nao consigo pensar em nada pratico pra isso.

 

Mas que funciona isso sim. No meu codigo eu nao to criando a session quando da refresh e sim quando pressiona o botao eu uso um requestxml para executar uma pagina asp passando o nome da session e o valor dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Jorge....é exatamente isso que eu precisava.....

 

A utilidade será a seguinte:

 

Tenho uma pagina dividia em Iframes. Sendo topo, menu lateral, corpo ao lado do menu e rodapé. Porém cada pagina que é exibida no corpo tem uma dimensão (height) diferente.

 

Eu tenho um script que redimensiona automaticamente os iframes do menu e corpo conforme a pagina que será exibida, porém o menu é composto por imagem, então terei que redimensiona-la também. Eu pensei em passar por session o tamanho que a imagem deve ficar e dar um reload no menu. Entendeu?

 

Por falar nisso, alguem conhece alguma forma dar o reload no menu sendo que este script ficara na pagina que será exibida no corpo? (Pois eu queria evitar de ter que ficar dando reloads continuos no menu)

 

 

Valeu

Abraço

 

Opa Jorge....é exatamente isso que eu precisava.....

 

Neste caso você esta trabalhando com a submissão do form mais resolve meu problema....

 

A utilidade será a seguinte:

 

Tenho uma pagina dividia em Iframes. Sendo topo, menu lateral, corpo ao lado do menu e rodapé. Porém cada pagina que é exibida no corpo tem uma dimensão (height) diferente.

 

Eu tenho um script que redimensiona automaticamente os iframes do menu e corpo conforme a pagina que será exibida, porém o menu é composto por imagem, então terei que redimensiona-la também. Eu pensei em passar por session o tamanho que a imagem deve ficar e dar um reload no menu. Entendeu?

 

Por falar nisso, alguem conhece alguma forma dar o reload no menu sendo que este script ficara na pagina que será exibida no corpo? (Pois eu queria evitar de ter que ficar dando reloads continuos no menu)

 

 

Valeu

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...tudo bom Adriano?!

 

Então cara....pelo que eu entendi na verdade você nem precisaria criar a session em runtime. Podemos redimencionar, dar reload e passar parametros no proprio javascript.

 

Não ficou muito claro sua idéia porem olhe um exemplo de como redimencionar um iframe no javascript(exemplo simples):

 

CODE
<html>

<head>

<script language="javascript" type="text/javascript">

function redimencionaIframe(idObjeto, altura, largura)

{

 

document.getElementById(idObjeto).style.width = largura;

document.getElementById(idObjeto).style.height= altura;

/*

ou

document.getElementById(idObjeto).width = largura;

document.getElementById(idObjeto).height= altura;

*/

 

}

 

function carregarPaginaNoIframe(paginaCarregar, idObjeto)

{

document.getElementById(idObjeto).src = paginaCarregar;

}

 

</script>

 

</head>

 

<body>

 

<!-- IFRAME DO GOOGLE -->

<form name="frmControle">

Altura: <input type="text" name="txtAltura">

Largura: <input type="text" name="txtLargura">

 

<button onclick="java script: redimencionaIframe('meuIframe1',document.forms[0].txtAltura.value,document.forms[0].txtLargura.value);">Redimencionar</button>

 

 

<iframe id="meuIframe1" src="http://www.google.com.br"></iframe>

<!-- FIM IFRAME DO GOOGLE -->

<br><br><br>

 

 

<!-- IFRAME DO UOL -->

Carregar url <input type="text" name="txtURL"> no iframe <select name="cboIframe"><option value="meuIframe1">Iframe 1</option><option value="meuIframe2">Iframe 2</option></select>

<button onclick="java script: carregarPaginaNoIframe(document.forms[0].txtURL.value, document.forms[0].cboIframe.value);">Carregar Pagina</button> <strong>ex: http://www.webbuilding.com.br</strong>

 

<iframe id="meuIframe2" src="http://www.uol.com.br"></iframe>

 

<!-- FIM IFRAME DO UOL -->

 

</form>

</body>

 

</html>

Copie esse html salve em um arquivo seu e teste. Veja se isso já resolve seu problema. Nesse exemplo mostro como redimencionar um iframe passando valores em runtime e como dar um reload ou carregar uma pagina em um determinado iframe.

 

Qualquer coisa me adiciona no msn ou me passa o código que eu dou uma olhada.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.