Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vega!

Efeito "Livro" em imagem

Recommended Posts

Gostaria de pegar uma capa de livro em 2d e fazer ela ficar com o formato de um livro 3d.

Existe algum programa pra isso ?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá vega.

Existem programas sim... mas nescessitam de uma especie de laser, voce escaneia o livro e ele faz o modelo. Eu acho esse meio bem complicado... e caro.

Por outro lado, é possivel modelar o livro todinho em um programa 3d como 3dsmax, blender, Wings3d... etc

depois voce faz a capa em qualquer programa de edição de imagens... como o PhotoShop.

Aí faz o mapeamento da imagem no seu modelo. Se nao quiser fazer a capa pelo photoshop. É possivel escanear uma capa de um livro real e fazer o mapeamento da mesma forma.

^^ espero ter ajudado. Duvidas: posta aew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa.. ia ser uma mão na roda pra lojas de livros e sites de editoras.

Vou tentar desenvolver um programinha que faça isso..

 

Assim que conseguir posto aqui.

 

Um abraço pra voces

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa.. ia ser uma mão na roda pra lojas de livros e sites de editoras.

Vou tentar desenvolver um programinha que faça isso..

 

Assim que conseguir posto aqui.

 

Um abraço pra voces

Obrigado

seguinte meu amigo...não é apenas um programa que faz isso, existe vários hardwares que fazem isso mas o custo é muito alto e não existe no brasil ainda...ou seja, não adianta entender de programação, fazer um software e não ter um hardware que não possa fazer o escaneamento em 3D... você pode fazer isso a mão com vários softwares 3D, como o Dracon falou mas isso exige aprendizado.

 

ou seja, é melhor aprender o software 3D do q pagar aproximadamente 3,000.00 dólares nun hardware que tem o resultado inferior ao que você iria fazer na unha!

 

abraços o cara¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cara.. eu entendi.

Mas imaginei que tivesse um software que tivesse um modlo ja pronto de livro, que apenas alterássemos as corres e colocassemos a foto na capa ( como se fosse uma imagem inclinada ).

 

Mas valew pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim como fazer esse efeito 3D no Photoshop. É meio gambiarra mas funciona: pegue uma imagem de um livro já em 3D (banco de imagem ou google mesmo) e apenas mude a capa com a imagem que você precisa, ajustando-a com a ferramenta transform/perspective.

 

Espero ter ajudado! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q a pergunta dele era mais facil do que voces imaginavam, nao entendi pq colocaram scaneamento 3d no meio, acho q ele quis dizer apenas em modelar um livro e mapear com uma textura como sendo a capa, só se entendi tudo errado uhauahahu, era isso .. abraço pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.