Juninho14 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Bom dia pessoALL. Tenho um script no meu server e ele faz +- assim: e de anuncios e quando passa um ano do anuncio, o anuncio é suspenso! ai queria fazer um script rodando automatico de dia em dia no server, para eu nao precisar ficar dando select e etc toda hora... script: funcao quantosDiasFaltam: function quantosDiasFaltam ($dataCadastro,$id) { $data2 = date("d-m-Y"); $resultado = datediff("$dataCadastro", "$data2"); $div = bcdiv($resultado, 1, 0); //$resultado dividido por 365.65, "0" quer dizer o número de casas depois da vírgula. if ($div > 365) { $sql = pg_query("update anuncios set situacao = 'Bloqueado' where id = '$id'"); return $div; } else { return $div; } } sistema: $sql = pg_query ("SELECT * from anuncios where id_usuario = '$idUsuario' and situacao = 'Ok' order by id desc"); //agora ele checa se o anuncio passou dos 365 dias while ($lin = pg_fetch_array($sql)) { $dias = quantosDiasFaltam ($lin['data_ativacao'],$lin['id']); if ($dias <= 365) { $titulo = $lin['titulo']; $id = $lin['id']; $imagem = $lin['imagem']; $data = $lin['data_cadastro']; $categoria = $lin['categoria']; $dataRenovacao = $lin['data_ativacao']; //pegando o nome da categoria para mostrar para o usuário $sqlcategorias = pg_query ("SELECT nome from categorias where id = '$categoria'"); $lin = pg_fetch_array($sqlcategorias); $nomeCat = $lin ['nome']; } else if ($dias > 365) { echo $mensagem; break; } Só queria uma dica de como pegar o script e colocar como um cron job no servidor.... alguem pode me ajudar? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Basta agendar o script para rodar todo dia através do seu painel de controle, qual a dúvida? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juninho14 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 q painel de controle? meu interno do meu sistema? Mas ai ele so será executado quando for acessado. Queria que fosse executado todo dia por exemplo. inf extra: Meu servidor tem acesso ao shell tb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 No painel de controle do seu servidor, provavelmente tem alguma opção de cronjob, no meu por exemplo tem dois modos: simples e avançado. No simples, eu tenho alguns campos os quais eu preencho a data/hora e o comando, por exemplo: php /home/usuario/public_html/script_mensal.php Isto irá executar conforme o agendamento que eu informei. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leonardonobre 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Bom dia Junior, neste link tem os principais comandos para você criar um schedule para isso... http://troy.jdmz.net/cron/ Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juninho14 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 eu hospedo no dreamhost e la tem acesso ao shell mas nao tem nada de cron job no painel nao... como eu faço entao? Lí o q o Leonardo me mandou mas nao entendi... como eu ponho um script para ser rodado na tarefa? ich.. to perdido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites