Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aldo macedo

Animações para WEB

Recommended Posts

Como é colocado um arquivo de 3d studio max dentro de uma pagina html.

no flash a gente coloca o swf e ele abre normal.. no 3d max... como é feito isso.

preciso colocar uma animação em 3d e um amigo vai fazer a animação agora quero entender como coloca-la rodando na net..

por favor me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew aldo macedo, tudo beleza?

 

Bom, que eu saiba tem duas maneiras mais "leves" para isso, a primeira e criar a animação no 3ds Max normalmente e salva-la em .AVI ou outro formato, normalmente como qualquer vídeo, logo depois converter essa animação para .FLV (Flash Video) e criar um player no Flash, funcionaria que nem o YouTube.

 

A outra opção seria renderizar a animação com o Swift 3D como render, veja esse tutorial, ai a animação já seria salva em SWF.

http://imasters.com.br/artigo/2745/fla...max_para_flash/

 

Outra opção mais "pesadinha" seria criar um ambiente 3D na web mesmo, para rodar precisa do player ShockWave da Adobe, ai já seria mais interativo com o usuário, porém seria bastante pesado também... Nessa parte eu não sei como funciona...

 

Se tiver mais dúvidas fale aê amigo!

 

Abraço! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai rodrigo beleza... obrigado pela resposta.

me deu uma enrolada na cabeça.

- que eu utilizo para fazer a conversao em .flv conheço pouco do flash e nunca vi esse conversor.

- cliar um player no formato flash... seria gerar um swf é isso

- a qualidade do arquivo vindo do 3d vai cair muito quando converter para .flv.

- no you tube.. quando quero ver um video tenho que clicar no controle para executar.. a animação seria a pagina inicial do site.. ela tem que entrar rodar e ainda queria a opção de clicar para entrar na pagina inicial que será em html.

 

obrigado novamente

 

aldoi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Aldo,

 

Se você utilizar o Flash 8 ou CS3, eles já vem com o Adobe Flash CS3 Video Encoder, com ele é possível fazer essa conversão.

 

Não precisa ser necessariamente que nem o YouTube, o vídeo pode rodar na Timeline do Flash, como um vídeo normal... Na hora de renderizar, ao invés de renderizar em vídeo, pode renderizar uma seqüência de imagens e colocar na Timeline do Flash também, mas isso iria deixar muito pesada a animação...

 

Nem tanto, convertendo para .FLV não perde muita qualidade, esse formato tem uma ótima taxa de compreensão e a qualidade continua muito boa!

 

http://a230.g.akamai.net/7/230/2320/v001/t...ortoursedan.swf

 

Dá só uma olhada nesse link, infelizmente não sei lhe informar se ele renderizou uma seqüência de imagens ou converteu para .FLV, mas veja como fica.

 

Ahhh, para iniciar a animação, clica com o botão direito e dar Play!

 

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.