Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maicon_m

move_upload_file

Recommended Posts

ae senhores!

Estou fazendo um cadastro de filme, e entre os campos existe um para imagem.

No bd eu criei um VARCHAR para guardar o caminho. No formulário ele está identificado como:

Imagem:<input type="file" name="imagem" />

Quando clico para enviar ele dá os seguintes erros:

Warning: move_uploaded_file(/imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\servidorapp\htdocs\site\cadastro_geral.php on line 219

pelo que entendi ele diz que não existe o arquivo ou o diretório, contudo, já conferi e conferi. Existem.

O código que uso para enviar é esse:

$arquivo = $_FILES['imagem']['name'];
				$pasta = "/imagens/filmes/";
				$caminho = $pasta . $arquivo;
				move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $caminho);

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\WINDOWS\TEMP\php11.tmp' to '/imagens/filmes/filme.jpg' in C:\servidorapp\htdocs\site\cadastro_geral.php on line 219

esse último deve ser conseqüencia do primeiro...

what's wrong...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é Igor.php, como funciona essa coisa de chmod? no servidor trabalho com o phpmyadmin...

a observação do cassiano quanto ao caminho resolveu o problema de mover a imagem para a pasta. isso no meu pc, pq quando vou mandar no servidor ele diz:

Warning: move_uploaded_file(imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/ftp0045/public_html/cadastro_geral.php on line 219

parece que com chmod ajeita mas não sei como...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é Igor.php, como funciona essa coisa de chmod? no servidor trabalho com o phpmyadmin...

a observação do cassiano quanto ao caminho resolveu o problema de mover a imagem para a pasta. isso no meu pc, pq quando vou mandar no servidor ele diz:

Warning: move_uploaded_file(imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/ftp0045/public_html/cadastro_geral.php on line 219

parece que com chmod ajeita mas não sei como...

Pelo seu FTP, normalmente você clica com o botão direito, e nas propriedades você edita o chmod.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.