maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 ae senhores! Estou fazendo um cadastro de filme, e entre os campos existe um para imagem. No bd eu criei um VARCHAR para guardar o caminho. No formulário ele está identificado como: Imagem:<input type="file" name="imagem" /> Quando clico para enviar ele dá os seguintes erros: Warning: move_uploaded_file(/imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\servidorapp\htdocs\site\cadastro_geral.php on line 219 pelo que entendi ele diz que não existe o arquivo ou o diretório, contudo, já conferi e conferi. Existem. O código que uso para enviar é esse: $arquivo = $_FILES['imagem']['name']; $pasta = "/imagens/filmes/"; $caminho = $pasta . $arquivo; move_uploaded_file($_FILES['imagem']['tmp_name'], $caminho); Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\WINDOWS\TEMP\php11.tmp' to '/imagens/filmes/filme.jpg' in C:\servidorapp\htdocs\site\cadastro_geral.php on line 219 esse último deve ser conseqüencia do primeiro... what's wrong... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 tente usar caminho relativo... ex: "imagens/filmes/"; // Sem a " / " no início... e outra, o caminho do diretório ta correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 coloca o codigo todo ae..., pode ser outra coisa, ja tentou usar chmod tb...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 pois é Igor.php, como funciona essa coisa de chmod? no servidor trabalho com o phpmyadmin... a observação do cassiano quanto ao caminho resolveu o problema de mover a imagem para a pasta. isso no meu pc, pq quando vou mandar no servidor ele diz: Warning: move_uploaded_file(imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/ftp0045/public_html/cadastro_geral.php on line 219 parece que com chmod ajeita mas não sei como... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 pois é Igor.php, como funciona essa coisa de chmod? no servidor trabalho com o phpmyadmin... a observação do cassiano quanto ao caminho resolveu o problema de mover a imagem para a pasta. isso no meu pc, pq quando vou mandar no servidor ele diz: Warning: move_uploaded_file(imagens/filmes/filme.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in /home/ftp0045/public_html/cadastro_geral.php on line 219 parece que com chmod ajeita mas não sei como... Pelo seu FTP, normalmente você clica com o botão direito, e nas propriedades você edita o chmod. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 nas propriedades da pasta public_html e imagens tá marcado permissões para ler, gravar e executar tanto para o proprietário quanto para o grupo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 Você tem certeza de que o arquivo cadastro_geral.php está no caminho certo? A mensagem informa que o arquivo não foi encontrado. Verifique atentamente isso... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 está no caminho certo =) ele grava o caminho mas não manda a foto para a pasta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 ainda não consegui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 tem que dar permissao 0777 na pasta onde são guardadas as imagens... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 se é aquele esquema de clicar com o direito e mudar as propriedades de escrita e leitura eu já fiz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites