Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Darkk

Cursos do Senac

Recommended Posts

Me interessei por dois cursos do Senac aqui na minha cidade, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre eles.

Os cursos são os seguintes:

 

Photoshop:

http://www.senacrs.com.br/2007/busca/defau...TA%20MARIA&

 

Webdesign:

http://www.senacrs.com.br/2007/busca/defau...TA%20MARIA&

 

No ícone abaixo de "opções" dá pra ver o conteúdo programático do curso.

 

O próximo curso de webdesign, se não me engano, vai ter uns 6 meses de duração com aulas de segunda à sexta, e o valor total será acima de R$ 1.000,00 (10xcento e poucos reais).

 

Vcs acham que vale a pena?

 

Obrigado e um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz esse de 6 meses no senac de são paulo

e valeu a pena

mas para o que ensinam , o tempo é curto

algumas coisas acabam sendo vomitadas, mas o nosso professor era bom e acaba extendendo por email o assunto, e acaba complementando a aula mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em fazer um curso no SENAC na área de informática;

Penso em fazer montagem / redes de computadores;

Só acho o tempo do curso muito curto para o conteúdo abordado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dreadlocks83

 

Cara, tu conseguiu trabalho por ter feito este curso, tipo, algum encaminhamento, ou se sentiu seguro pra trabalhar como freelancer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encaminhamento do proprio senac não rolou, mas abre bem seus contatos nessa area

a maioria que esta fazendo o curso, já trabalham com design, então dai surgiu parcerias legais para freelas

e até contato de agências que eles trampavam para entrevista

 

e eu comecei o curso sem saber nada de flash e AS

e ele foi bem satisfatório

dreamweaver o tempo foi curto mas a base deu pra pegar e o resto é lendo na internet você consegue se virar

 

achei só o fireowrks meio inutil, mas eles são obrigados a ensinar, pelo menos na minha epoca

 

se você tiver sorte com o professor e a turma , não vai se arrepender, será muito mais fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em fazer um curso no SENAC na área de informática;

Penso em fazer montagem / redes de computadores;

Só acho o tempo do curso muito curto para o conteúdo abordado.

Eu acho que a maioria dos cursos é assim. Eu mesmo tenho curso técnico em informática, e durou um ano e meio, de segunda à sexta. Ainda assim, acho que o tempo foi curto, pois são muitas áreas. De qualquer forma, acho que o negócio é o cara ir atrás por conta, fuçar a internet, comprar uns livros bons. Acho que o legal dos cursos é fazer contatos, como o Dreadlocks83 falou:

 

encaminhamento do proprio senac não rolou, mas abre bem seus contatos nessa area

a maioria que esta fazendo o curso, já trabalham com design, então dai surgiu parcerias legais para freelas

e até contato de agências que eles trampavam para entrevista

 

e eu comecei o curso sem saber nada de flash e AS

e ele foi bem satisfatório

dreamweaver o tempo foi curto mas a base deu pra pegar e o resto é lendo na internet você consegue se virar

 

achei só o fireowrks meio inutil, mas eles são obrigados a ensinar, pelo menos na minha epoca

 

se você tiver sorte com o professor e a turma , não vai se arrepender, será muito mais fácil

Valeu o reply, dreadlocks83!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, fiquei com uma dúvida em uma coisa.

 

É melhor fazer um curso ENG, Impacta, etc ou no SENAC?

Depende do curso Thiago... algumas empresas, dependendo do valor, já incluem o Vaucher para fazer a prova de certificação, muitas vezes isto é uma vantagem.

 

O conteúdo do curso, na grande maioria das vezes, não faz diferença, digo isto pq, por exemplo, cursos de certificação Microsoft tem conteúdo programático formecido pela própria Microsoft, o que vai diferenciar é o "professor", neste caso, visite todos os locais que oferecem determinado curso, conheça os laboratórios e, se possível, bata um papo rápido com os professores dos cursos, assista uma aula como ouvinte (mesmo que você não entenda nada), para ver como o professor lida com os alunos, como ele se expressa, etc.

 

É sempre bom ter uma visão do TODO, dizer que um ou outros é melhor é bem complexo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um curso de manutenção e montagens de computadores no senac.. noa lembro quanto tempo era o toal.. mais fui pra aula umas 2 semanas e nao fui mais.. mais como ja tava pago.. o diploma chego aqui em casa logo ao termino do período do curso.. então se vocÊ tiver afimzão de um diploma está no luigar certo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um curso de manutenção e montagens de computadores no senac.. noa lembro quanto tempo era o toal.. mais fui pra aula umas 2 semanas e nao fui mais.. mais como ja tava pago.. o diploma chego aqui em casa logo ao termino do período do curso.. então se vocÊ tiver afimzão de um diploma está no luigar certo :)

E provavelmente você acha que os SENACs do Brasil inteiro são todos iguais, utilizam a mesma metodologia de trabalho e os mesmos sistemas de controle acadêmico. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

quero dividir a minha opinião sobre o senac.

 

Meu 1º contato c/ a instituição foi em 2001 qdo morei em Salvador. Ñ sabia nem ligar um pc, e lá fui muito bem assitido.

2 anos depois, voltando à SP, resolvi abandonar minhas antigas atividades de barman e garçon e ingressar numa nova profissão. Nesse sentido, procurei a unidade Osasco p/ fazer o curso de técnico em informática (acho q eram 9 meses de curso), após fazer a matrícula, fomos convidados a assistir à apresentação dos trabalhos uma turma q estava se formando. Decepcionante!!! Sites estáticos, projetos fracos e alunos super orgulhosos de seus java scripts que faziam "maravilhas" como imprimir mensagens de bom dia ou boa noite. Diante disso, corrí na secretária e pedi meu dinheiro de volta descontando os dias q eu tinha frequentado. Depois de uma via sacra, de dias correndo atrás do coordenador da unidade consegui parte do meu $$$, haja vista q o desconto foi muito maior do q deveria. Depois de falar cobras e lagartos p esse fulano, resolvi procurar a unidade Dr. Vila Nova (25 km + longe da minha casa) confiante numa melhor coordenação, agora no curso de programador.

P/ resumir o q foi o curso:

  • 1 profª de Lógica q, embora bem intencionada, vivia se confundindo. O livro fornecido era cheio de erros (e depois soubemos, informalmente, através de um profº q aquela edição tinha sido impressa c/ defeitos - q a coordenação sabia e mesmo assim nos entregou, dando um "migué").
  • O livro de modelagem de BD, então... péssimo!!! Fininho e superficial, não informava nem os tipos de dados.
  • Como o curso atrasou demais, qdo chegamos no filé (VB e Delphi) o profº teva q correr c/ as aulas. Resultado, nem chegamos perto de trabalhar c/ relatórios, conexão c/ BD's e fechamento dos projetos.
  • No módulo de Delphi, então, piorou!!! O profº era um quebra-galho q, segundo ele próprio, mal conhecia a plataforma.

Resultado: de VB e Delphi eu ñ manjo nada e se hoje eu sei algo de ASP foi aprendendo c/ os amigos aqui do iMasters, aos quais reitero meus agradecimentos.

 

Esse é o meu feedback do senac: Ótima estrutura física, péssima estrutura humana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,

quero dividir a minha opinião sobre o senac.

 

Meu 1º contato c/ a instituição foi em 2001 qdo morei em Salvador. Ñ sabia nem ligar um pc, e lá fui muito bem assitido.

2 anos depois, voltando à SP, resolvi abandonar minhas antigas atividades de barman e garçon e ingressar numa nova profissão. Nesse sentido, procurei a unidade Osasco p/ fazer o curso de técnico em informática (acho q eram 9 meses de curso), após fazer a matrícula, fomos convidados a assistir à apresentação dos trabalhos uma turma q estava se formando. Decepcionante!!! Sites estáticos, projetos fracos e alunos super orgulhosos de seus java scripts que faziam "maravilhas" como imprimir mensagens de bom dia ou boa noite. Diante disso, corrí na secretária e pedi meu dinheiro de volta descontando os dias q eu tinha frequentado. Depois de uma via sacra, de dias correndo atrás do coordenador da unidade consegui parte do meu $$, haja vista q o desconto foi muito maior do q deveria. Depois de falar cobras e lagartos p esse fulano, resolvi procurar a unidade Dr. Vila Nova (25 km + longe da minha casa) confiante numa melhor coordenação, agora no curso de programador.

P/ resumir o q foi o curso:

  • 1 profª de Lógica q, embora bem intencionada, vivia se confundindo. O livro fornecido era cheio de erros (e depois soubemos, informalmente, através de um profº q aquela edição tinha sido impressa c/ defeitos - q a coordenação sabia e mesmo assim nos entregou, dando um "migué").
  • O livro de modelagem de BD, então... péssimo!!! Fininho e superficial, não informava nem os tipos de dados.
  • Como o curso atrasou demais, qdo chegamos no filé (VB e Delphi) o profº teva q correr c/ as aulas. Resultado, nem chegamos perto de trabalhar c/ relatórios, conexão c/ BD's e fechamento dos projetos.
  • No módulo de Delphi, então, piorou!!! O profº era um quebra-galho q, segundo ele próprio, mal conhecia a plataforma.

Resultado: de VB e Delphi eu ñ manjo nada e se hoje eu sei algo de ASP foi aprendendo c/ os amigos aqui do iMasters, aos quais reitero meus agradecimentos.

 

Esse é o meu feedback do senac: Ótima estrutura física, péssima estrutura humana.

Minha opinião:

 

Não conheço o Senac, apenas ouvi falar, no entanto acho que o problema citado pelo colega é muito mais abrangente.

Fui professor de informática durante 6 anos em uma escola técnica daqui de São Paulo, e o que acontecia era exatamente ao contrário. Péssima infra-estrutura, porém, o corpo docente era de primeira. O que eu vejo é que existem bons profissionais na área de informática, mas que possuem uma deficiencia muito grande de didática. Isso se deve pelo fato de que muitos "professores" e "coordenadores" que existem nesses cursos, nunca tiveram uma experiência em sala de aula. Muitos desses profissionais podem ser ótimos programadores, mas quantos deles seriam capazes de explicar em uma simples reunião com o cliente sobre os detalhes de um projeto?

Vejo muito descaso de profissionais da nossa área, em aprender a falar, se expressar e até mesmo escrever direito coisas básicas, e são esses profissionais que acabam sendo contratados para darem aulas. Muitas vezes esses profissionais são remunerados com um valor muito abaixo do que se deveria e isso com certeza também acaba se tornando um problema.

 

Enfim, temos que mudar alguma coisa, pois isso está em nossas mãos. Resta apenas a nós tomarmos uma atitude e exigir assim como o colega fez, por uma qualidade melhor de ensino.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

 

Não conheço o Senac, apenas ouvi falar, no entanto acho que o problema citado pelo colega é muito mais abrangente.

Fui professor de informática durante 6 anos em uma escola técnica daqui de São Paulo, e o que acontecia era exatamente ao contrário. Péssima infra-estrutura, porém, o corpo docente era de primeira. O que eu vejo é que existem bons profissionais na área de informática, mas que possuem uma deficiencia muito grande de didática. Isso se deve pelo fato de que muitos "professores" e "coordenadores" que existem nesses cursos, nunca tiveram uma experiência em sala de aula. Muitos desses profissionais podem ser ótimos programadores, mas quantos deles seriam capazes de explicar em uma simples reunião com o cliente sobre os detalhes de um projeto?

Vejo muito descaso de profissionais da nossa área, em aprender a falar, se expressar e até mesmo escrever direito coisas básicas, e são esses profissionais que acabam sendo contratados para darem aulas. Muitas vezes esses profissionais são remunerados com um valor muito abaixo do que se deveria e isso com certeza também acaba se tornando um problema.

 

Enfim, temos que mudar alguma coisa, pois isso está em nossas mãos. Resta apenas a nós tomarmos uma atitude e exigir assim como o colega fez, por uma qualidade melhor de ensino.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Mas não é regra profissionais de informática terem boa didática. Vejamos, quantos hoje que fazem qualquer coisa relacionada a informática, uma faculdade mesmo puramente de informática, segue uma licenciatura (se é que tem, aqui no Rio só vi bacharel) que é base para didática? É dificil, o cara tem que também ter o prazer de dar aula, se esforçar se não tiver de certa forma o dom, e por aí vai.

 

Sobre o curso,

estou fazendo ele e estou gostando muito. A infraestrutura está ótima e o professor é muito gente boa, pode não ser o picamaster das galáxias, mas é esforçado e sempre prestativo. Mas claro que em casa eu corro para aprender muita coisa, tutoriais, video-aulas, quero me aprofundar em tudo.

 

Mas tenho essa ´duvida, se sairia do curso qualificado para entrar numa agência. Sei que para freelancer dependeria muito mais do meu esforço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.