Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rômulo Bilha

em mental Ray...

Recommended Posts

Olá pessoal, estou iniciando meus estudos em mental ray agora :rolleyes: , mas estou com uma dúvida..., qdo rederizo alguma imagem que só tenha luzes fotométricas, simplesmente não aparece nada na cena, fica tudo preto, mesmo eu aumentando a iluminação para qq valor!, se puderem me ajudar agradeceria muito!

 

vlws...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rômulo...

 

Provavelmente é problema na escala da cena. Faça o seguinte, selecione todos os objetos (com excessão das luzes) e diminua-os com a ferramenta Scale.

Pra testar se realmente esse é o problema, crie uma fotométrica bemm próximo de um objeto. Se iluminar pelo menos um pouco, já temos a solução.

 

Se não der certo, poste uma screen pra gente..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consegui resolver o problema, era a intensidade da iluminação mesmo..., eu pensei, "vou colocar um valor absurdo aqui, se travar a maquina reinicio"....huahauhauhauhauah e deu certo, coloquei o valor de 10000000,0 numa loz fotométrica point. Mais vlw pela ajuda quist, e cara muito obrigado pelos tutoriais de mental ray, estou aprimorando minha técnica com eles, vlw mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

vou postar depois a minha imagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu seu problema, Rômulo... Mas era justamente pelo que eu disse... A escala

Um valor absurdo assim não é normal, visto que as luzes fotométricas estão em escala real. Ou seja, se sua cena tiver numa escala de acordo com a realidade, não vai precisar de valores tão altos.

 

Abraços x]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.