alexis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Boa tarde galera eu gostaria de saber de como eu faço pra fazer um botão chamar um mc ,para o palco e seguida mente tipo clico em home ,e ele chama o mc da home no palco e por asim adiante . Obrigado se alguem souber eu agradeço ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 loadMovie() e loadMovieNum()! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 não dah certo,eu to querendo tipo aperta um botão e ele chama o mc palco entendeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 No seu botão coloque assim: OBS( Aperte F9 dentro do botao e coloque o código) on(Press){ loadMovie("seuarquivo.swf",1); } abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior_Cassapava 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Boa noite alexis, com o seu mc criado na sua animação flash, experimente inserir o seguinte comando no botão: on(Press){ _root.gotoAndPlay(1); } o comando "_root" faz com que sua animação flash volte para o estágio inicial de toda a animação, se por acaso você tiver mais de um MC no estágio inicial da animação experimente: on(Press){ _root.NOMEDOSEUMC.gotoAndPlay(1); } Independente do lugar onde você está na sua animãção flash, o comando "_root" fará a animação voltar ao seu estágio inicial, caso queira voltar apenas 1 camada utilize "_parent". Espero ter ajudado! Att Junior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Amigo, onde está o seu mc? É um arquivo externo, é um arquivo que está na biblioteca, é um frame, é uma cena? Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Ai galera da uma olhada no meu arquivo e ve oque pode ser feito pois eu jah tentei de tudo ,eu quero que o btão chame a o mc paginahome e empresa_1 atravez dos botões valeu. Verefiquem oque esta errado obrigado arquivo fla do site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Amigo, onde está o seu mc? É um arquivo externo, é um arquivo que está na biblioteca, é um frame, é uma cena? Abs. é um mc que esta na biblioteca da uma olhada o arquivo fla é mc paginahome e o mc empresa_1 eu quero aperta o botão home e impresa e etc e que abra esse mc abrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Bom, você pode fazer assim: No fim do mc pagina_home, você coloca o seguinte codigo: this.attachMovie(_root.Links[_root.ativo],this.getNextHighestDepth(),{_x:0,_y:0}); No primeiro frame na _root, declara as variaveis: var ativo; var Links:Array = new Array("mc_home","mc_empresa","mc_servicos","mc_contato"); Daí nos botões, você faz assim: _root.ativo = 0; //0 para home, 1 para empresa (e não impresa), e assim por diante. E na biblioteca, os mcs correspondentes a cada link, você clica com o botão direito e seleciona a opção linkage. Abrirá um box. selecione Export from actionscript. Coloque o nome correspondente aos que estão no array Links que você definiiu. Existem maneiras mais fáceis de você fazer o que está querendo, mas já que foi por um meio difícil, é bom que vai treinando..srsr Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites