Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexis

chamar mc ?

Recommended Posts

Boa tarde galera eu gostaria de saber de como eu faço pra fazer um botão chamar um mc ,para o palco e seguida mente tipo clico em home ,e ele chama o mc da home no palco e por asim adiante .

Obrigado se alguem souber eu agradeço ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não dah certo,eu to querendo tipo aperta um botão e ele chama o mc palco entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite alexis,

com o seu mc criado na sua animação flash, experimente inserir o seguinte comando no botão:

on(Press){

_root.gotoAndPlay(1);

}

o comando "_root" faz com que sua animação flash volte para o estágio inicial de toda a animação, se por acaso você tiver mais de um MC no estágio inicial da animação experimente:

on(Press){

_root.NOMEDOSEUMC.gotoAndPlay(1);

}

Independente do lugar onde você está na sua animãção flash, o comando "_root" fará a animação voltar ao seu estágio inicial, caso queira voltar apenas 1 camada utilize "_parent".

Espero ter ajudado!

Att

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, onde está o seu mc? É um arquivo externo, é um arquivo que está na biblioteca, é um frame, é uma cena?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera da uma olhada no meu arquivo e ve oque pode ser feito pois eu jah tentei de tudo ,eu quero que o btão chame a o mc paginahome e empresa_1 atravez dos botões valeu. Verefiquem oque esta errado obrigado

arquivo fla do site

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, onde está o seu mc? É um arquivo externo, é um arquivo que está na biblioteca, é um frame, é uma cena?

Abs.

é um mc que esta na biblioteca da uma olhada o arquivo fla é mc paginahome e o mc empresa_1 eu quero aperta o botão home e impresa e etc e que abra esse mc abrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode fazer assim:

No fim do mc pagina_home, você coloca o seguinte codigo:

this.attachMovie(_root.Links[_root.ativo],this.getNextHighestDepth(),{_x:0,_y:0});

No primeiro frame na _root, declara as variaveis:

var ativo;
var Links:Array = new Array("mc_home","mc_empresa","mc_servicos","mc_contato");

Daí nos botões, você faz assim:

_root.ativo = 0; //0 para home, 1 para empresa (e não impresa), e assim por diante.

E na biblioteca, os mcs correspondentes a cada link, você clica com o botão direito e seleciona a opção linkage. Abrirá um box. selecione Export from actionscript. Coloque o nome correspondente aos que estão no array Links que você definiiu.

Existem maneiras mais fáceis de você fazer o que está querendo, mas já que foi por um meio difícil, é bom que vai treinando..srsr

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.