Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassius_fpu

Alterar restrição de null para not null

Recommended Posts

Pessoal boa tarde,

 

sou iniciante em SQL Server e banco de dados. Estou com dificuldades para alterar a restrição de um campo de uma determinada tabela de null para not null.

 

O campo há existe na tabela e estou usando a seguinte instrução para tentar alterá-lo:

 

"alter table tb_servidores alter column cargo varchar(30) not null"

 

A mesnsagem de erro é a seguinte:

 

Msg 515, Level 16, State 2, Line 1

Cannot insert the value NULL into column 'cargo', table 'mydatabase.dbo.tb_servidores'; column does not allow nulls. UPDATE fails.

The statement has been terminated.

 

 

Alguém sabe como resolver?

 

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cassius,

 

você esta tentando somente deixar ele como "not null"?! o comando esta correto, mas você esta na database que esta tabela esta?!

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim jus2ka, apenas to brincando com a tabela para aprimoramento.

 

dei um "use mydatabase" antes, tenho certeza que essa tabela existe (aparece no "select *from tb_servidores").

 

 

 

Descobri o que era:

 

Eu estava tentando transformar um atributo null em not null com nada dentro dele, parece-me que para eu transforma-lo em not null é preciso que haja alguma coisa nesse campo do registro, estou certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava tentando transformar um atributo null em not null com nada dentro dele, parece-me que para eu transforma-lo em not null é preciso que haja alguma coisa nesse campo do registro, estou certo?

correto, é isso ai mesmo.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.